Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pq exercícios aeróbicos tipo Futebol,Ciclismo fazem as pernas se hipertrofiarem?


P.Ribeiro

Posts Recomendados

Eu não acredito que ciclismo engrossa a perna de ninguém.

O que acontece é que existem pessoas de pernas já grossas que são praticantes do esporte, talvez o ciclismo dê uma leve torneada.

 

Digo isso porque existem muitos com a perna fina, e o que prova minha teoria são os glúteos.

A pessoa que faz ciclismo não trabalha os glúteos a ponto de hipertrofiar, certo? Claro, há a contração, mas não é como o isquiotibiais e quadríceps. (Me corrija se estiver errado).

 

Então se uma pessoa que pedala tem as pernas grossas e o glúteo grande, significa que é genética, assim como as panturrilhas.

Mas acho interessante... tb já fiquei pensando nisso, se pedalar engrossa as pernas.

 

Geralmente jogadores de futebol treinam bastante as pernas na academia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 10/11/2023 em 11:32, Gabriel meneghin disse:

Cara, acho que você tem essa impressão de pernas boas por conta do BF que esses atletas mantem comparado a pessoas normais, então acaba aparecendo alguns cortes nos músculos que não se vê em alguem que é sedentário mas tem peso e BF oks, olhe uma foto do Lewandowski por exemplo

 

Beast mode': Robert Lewandowski stuns Barcelona fans with his 'ripped'  physique | Daily Mail Online

BF baixo dá uma impressão sinistra na perna mesmo ! Mas acredito que mesmo com Bf baixo ele tem melhor qualidade de pernas que muita gente que treina e é natural . 

 

Olhe as pernas do Shakiri da suíça, lembrei o nome dele BF baixo e grandes, não é só Bf If Shaqiri's turbo charged power cube legs had been a bit longer, he would  have made it over to take the corner before Trent realized Origi was  unmarked, and we might not

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/11/2023 em 11:51, Dougwar disse:

mesmo caso  a coxa é quase igual a panturrilha, e ele nao deve ter 50cm de panturrilha.

Porque isso em ? eles tem panturrilhas gigantes e coxa do tamannho da panturrilha ? Depois que vc me alertou pra isso, todos eles são assim kkkkkkkkkkkk Agora eu mesmo to rindo aqui kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/11/2023 em 11:51, Dougwar disse:

mesmo caso  a coxa é quase igual a panturrilha, e ele nao deve ter 50cm de panturrilha.

Eu to lendo uns sites gringos todo mundo fala que  ele tem pernas gigantescas, mas depois que vc me alertou pra esse fato da coxa ser igual a panturrilha fiquei surpreso 

 

2017749.jpg?v=0&st=hPvGZQqdXxNhyoRLNRBYLgpPTJYRzTkbKvYBDO9RP7A&ts=1600812000&e=0

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/11/2023 em 11:53, P.Ribeiro disse:

Porque isso em ? eles tem panturrilhas gigantes e coxa do tamannho da panturrilha ? Depois que vc me alertou pra isso, todos eles são assim kkkkkkkkkkkk Agora eu mesmo to rindo aqui kkkkkkkk

Jogadores de futebol profissional, tem umas regras bem rígidas, vi uma entrevista do Zé Roberto, ele falou que quando ele forçava na academia e ganhava 3/4kg ele tinha que pagar multa, pois eles te dao o peso q vc pode ter, se passar do limite é multa. (isso na Europa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas observações:

 

- atletas de varias modalidades, hoje em dia, complementam seus treinos com musculação

- estresse metabólico desencadeia processos que podem ajudar na hipertrofia

- genética influencia bastante

- atletas de alto rendimento usam anabolizantes (normalmente não é pra "por shape", mas isso acaba sendo um "colateral")

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/11/2023 em 12:06, lorenzo_EP disse:

Algumas observações:

 

- atletas de varias modalidades, hoje em dia, complementam seus treinos com musculação

- estresse metabólico desencadeia processos que podem ajudar na hipertrofia

- genética influencia bastante

- atletas de alto rendimento usam anabolizantes (normalmente não é pra "por shape", mas isso acaba sendo um "colateral")

 

Obrigado pelas observações, faz muito sentido os pontos que tocou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tenho pouco conhecimento sobre outros casos, mas posso falar por mim.

No meu caso, acredito que a genética comanda o fato de ter coxa e panturrilha grossa... (meu pai e meu avô são batatudos) kkkkkkk

 

Eu pedalo à uns 5, 6 anos e meu estilo de pedal é mais de força bruta... eu prefiro fazer mais força e pedalar menos (em quantidade de pedaladas) do que deixar a marcha mais leve.

Geralmente eu tendo à ficar em pé na bike durante as subidas, e nas descidas dou uma relaxada.

 

Sendo possível também, considerar a distância do pedal, e também as elevações do trajeto...

 

Minhas medidas: 

Panturrilha: 43

Coxa: 65

 

Ainda não tenho muita definição na musculatura, porém isso é devido ao BF alto, porém, mesmo com BF alto, é possível observar alguns cortes nos músculos, não é nada surreal, mas ele está ali.

 

Porém, como disse no início - no meu caso - a genética é o que comanda as pernas grossas... creio que meu estilo de pedal somente contribuiu para a aumentar o músculo e para definir (o pouco que tem definido) kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...