Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Comecei meu ciclo há 2 semanas e percebi algumas mudanças bem estranhas. 
Eu já fui obeso e perdi coisa de 50kg com dieta e exercícios, porém foi inevitável ficar com excesso de pele. Devido a esse excesso de pele eu tenho uma facilidade de reter líquidos fazendo com que meu peso varie muito ao longo do dia, coisa de até 5kg para mais.

Sabendo disso, a nutróloga que me acompanha pediu para eu fazer um leve cutting antes de começar. Baixei meu Bf para 15% para tentar evitar essa retenção mais forte e perder a definição muscular.

Porém, logo na primeira semana eu já senti ficar muito retido, meu peso deu um pulo (4kg a mais dentro de uma semana), comecei a perder toda a definição que tinha e a circunferência abdominal aumentou (🥲). Além disso, tenho apresentado certa sensibilidade gastrointestinal, parece que as comidas estão sendo digeridas com mais dificuldade. O peso deu uma estabilizada, fico entre os 94-95, mas é muito estranho esse aumento todo em menos de duas semanas de uso. Outro ponto importante é a dieta, dou minhas fugidas no fds mas mantenho ela firme durante a semana. Evitando até o uso de sal e carboidratos refinados/simples por conta disso, uma dieta na base de 2600 kcal.
Gostaria de saber se essas mudanças são comuns?

Obs: falei com a nutróloga e ela sugeriu parar com a deca, por enquanto, mas como já havia comprado tudo pensei em continuar na esperança desse efeito indesejado passar. 

- Altura: 176

- Peso: 90kg

- Medidas:

bíceps contraído - 39 cm

coxa - 65 cm

Abdômen - 88 cm e agora está 92cm 🥲

circunferência de ombro : 130 cm

- Percentual de gordura(BF): 15,3%

- Tempo de treino : 8 anos

- Objetivo: hipertrofia 

- Estrutura do ciclo: 50mg deca/sem + 250mg dura/sem durante 6 semanas

segue o antes e o agora + avaliação da bioimpedancia 
https://imgur.com/a/FsDxlTz

Publicidade

Postado

Retenção é dieta!

Estradiol alto, cortisol em alguns casos bem específicos, uso de corticóides.

Em 09/11/2023 em 02:45, Caiomatos disse:

dou minhas fugidas no fds mas mantenho ela firme durante a semana.

Aqui você já deu uma boa parte do problema e da solução

De que adianta controlar sódio e carboidrato refinado na semana se no final de semana exagera?

Outro ponto: consumo de água

Quanto menos água beber maior a retenção, mais água menos retenção.

Postado
Em 09/11/2023 em 05:36, cadumonteiro disse:

Retenção é dieta!

Estradiol alto, cortisol em alguns casos bem específicos, uso de corticóides.

Aqui você já deu uma boa parte do problema e da solução

De que adianta controlar sódio e carboidrato refinado na semana se no final de semana exagera?

Outro ponto: consumo de água

Quanto menos água beber maior a retenção, mais água menos retenção.

Nossa, você falou algo que também não tinha me tocado! 
Eu tomei um corticoide intramuscular por causa de uma tendinite no joelho na mesma semana que comecei. 
Tenho cuidado bastante do consumo de água, no mínimo 4L por dia, mas mesmo assim não tem interferido tanto.
Mas será que essa mistura de corticoide + anabolizantes e pequenas fugidas da dieta no fds causam essa retenção toda de fazer meu peso subir 4kg em uma semana? 

Postado
Em 09/11/2023 em 07:14, Caiomatos disse:

Nossa, você falou algo que também não tinha me tocado! 
Eu tomei um corticoide intramuscular por causa de uma tendinite no joelho na mesma semana que comecei. 
Tenho cuidado bastante do consumo de água, no mínimo 4L por dia, mas mesmo assim não tem interferido tanto.
Mas será que essa mistura de corticoide + anabolizantes e pequenas fugidas da dieta no fds causam essa retenção toda de fazer meu peso subir 4kg em uma semana? 

É bem possível sim

Semana passada eu estava com uma virose, usando corticoide

Aumentei 3kg em 5 dias, sem mudar absolutamente nada na dieta

Tem 4 dias que voltei a treinar e cardio, parei o corticoide

Os 3kg foram embora 

Postado
Em 09/11/2023 em 02:45, Caiomatos disse:

Comecei meu ciclo há 2 semanas e percebi algumas mudanças bem estranhas. 
Eu já fui obeso e perdi coisa de 50kg com dieta e exercícios, porém foi inevitável ficar com excesso de pele. Devido a esse excesso de pele eu tenho uma facilidade de reter líquidos fazendo com que meu peso varie muito ao longo do dia, coisa de até 5kg para mais.

Sabendo disso, a nutróloga que me acompanha pediu para eu fazer um leve cutting antes de começar. Baixei meu Bf para 15% para tentar evitar essa retenção mais forte e perder a definição muscular.

Porém, logo na primeira semana eu já senti ficar muito retido, meu peso deu um pulo (4kg a mais dentro de uma semana), comecei a perder toda a definição que tinha e a circunferência abdominal aumentou (🥲). Além disso, tenho apresentado certa sensibilidade gastrointestinal, parece que as comidas estão sendo digeridas com mais dificuldade. O peso deu uma estabilizada, fico entre os 94-95, mas é muito estranho esse aumento todo em menos de duas semanas de uso. Outro ponto importante é a dieta, dou minhas fugidas no fds mas mantenho ela firme durante a semana. Evitando até o uso de sal e carboidratos refinados/simples por conta disso, uma dieta na base de 2600 kcal.
Gostaria de saber se essas mudanças são comuns?

Obs: falei com a nutróloga e ela sugeriu parar com a deca, por enquanto, mas como já havia comprado tudo pensei em continuar na esperança desse efeito indesejado passar. 

- Altura: 176

- Peso: 90kg

- Medidas:

bíceps contraído - 39 cm

coxa - 65 cm

Abdômen - 88 cm e agora está 92cm 🥲

circunferência de ombro : 130 cm

- Percentual de gordura(BF): 15,3%

- Tempo de treino : 8 anos

- Objetivo: hipertrofia 

- Estrutura do ciclo: 50mg deca/sem + 250mg dura/sem durante 6 semanas

segue o antes e o agora + avaliação da bioimpedancia 
https://imgur.com/a/FsDxlTz

Cara, desculpa, não entendi.

A nutrologa disse que vc iria fazer um cutting e ganhou 4kg na primeira semana?

Essa medida de bf foi por bioimpedancia neh?

Postado
Em 09/11/2023 em 07:38, Vitor_Maromba disse:

Cara, desculpa, não entendi.

A nutrologa disse que vc iria fazer um cutting e ganhou 4kg na primeira semana?

Essa medida de bf foi por bioimpedancia neh?

Não, eu fiz o cutting antes de começar o ciclo com o acompanhamento da nutróloga. 

Depois desse cutting, ela iniciou o ciclo. So que assim que comecei o ciclo, já na primeira semana, meu peso aumentou muito, acredito que devido a retenção pq não da pra engordar 4kg em uma semana. Kkkkk Na avaliação eu tava pesando 89kg e hoje meu peso tá quase 95kg e fazem 11 dias que comecei com deca + dura. 

E sim, esse BF foi por bioimpedancia. Sei que não parece muito, tenho muito excesso de pele e acaba mascarando mais meus resultados mas já fiz pelo método das dobras e o resultado é bem semelhante. 

Postado
Em 09/11/2023 em 08:20, Caiomatos disse:

Não, eu fiz o cutting antes de começar o ciclo com o acompanhamento da nutróloga. 

Depois desse cutting, ela iniciou o ciclo. So que assim que comecei o ciclo, já na primeira semana, meu peso aumentou muito, acredito que devido a retenção pq não da pra engordar 4kg em uma semana. Kkkkk Na avaliação eu tava pesando 89kg e hoje meu peso tá quase 95kg e fazem 11 dias que comecei com deca + dura. 

E sim, esse BF foi por bioimpedancia. Sei que não parece muito, tenho muito excesso de pele e acaba mascarando mais meus resultados mas já fiz pelo método das dobras e o resultado é bem semelhante. 

Eu insistiria mais no cutting, ateh jogar esse bf pra 10% e o abdômen ficar bem visível antes de pensar em novo bulk.

Começa o bulk dessa forma vai terminar ele em formato de balão.

As transições entre bulk e cutting devem ter períodos de manutenção no meio, pra não ter essas puxadas.

Os 4kg se transitou do cutting pra bulk são normais, água e glicogenio já podem fazer isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...