Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida em dieta reversa


dd1337

Posts Recomendados

Boa noite.


A conta é nova, mas acompanho o fórum há anos para tirar as dúvidas.

Estou com a seguinte dúvida e busco opinião dos senhores;


Faço uso de durateston aspen 1ml/semana desde o início do ano. Tive bons ganhos, mas na metade do ano chutei a dieta e acabei ganhando bastante peso, retenção e gordura.
Não tenho noção de quanto deixei chegar o bf, mas algo próximo dos 20%.
Comecei a me encomodar, e no início de agosto ajustei a dieta, diminuindo kcals e fazendo cardio tsd após musculação.
Estava com 92kg, fui descendo gradativamente as kcals até chegar em algo próximo de 1600kcal bem agressivo.


Dia 29/10 encerrei o cutting e fiz uma avaliação física, estava pesando 83.35kg com 12% de bf, e consumindo aproximadamente 1600kcal.
Resolvi então me programar para o bulking em dezembro, e desde então estou fazendo a dieta reversa. Semana passada consumi algo em torno de 1800kcal, e essa semana estou em 2000kcal. Próxima semana aumento mais 200, e assim até ajustar as kcal para o período de ganhos .

 

Minha dúvida é a seguinte, mesmo subindo as kcals em dieta reversa ( 200 por semana ), sei que ainda estou em déficit, então continuo mesmo assim perdendo gordura?

 

Monitorei semana passada, e consumindo 1800kcal meu peso baixou pra 82,85 kg, e hoje ao acordar em jejum, consumindo 2000kcal estava pesando 82,75 kg . Me surpreendi com o peso baixando, pois aumentando o consumo de comida esperava algum rebote.

 

Não encontrei nada sobre algum diário com dieta reversa.

 

Grato.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 08/11/2023 em 19:03, dd1337 disse:

Minha dúvida é a seguinte, mesmo subindo as kcals em dieta reversa ( 200 por semana ), sei que ainda estou em déficit, então continuo mesmo assim perdendo gordura?

 

Se está em déficit, sim.

 

Rebote normalmente é quando o cara sai de 8 pra 80. 

Quando o aumento de calorias é gradativo o impacto é extremamente reduzido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2023 em 20:40, carlosfelipe.bas disse:

 

Se está em déficit, sim.

 

Rebote normalmente é quando o cara sai de 8 pra 80. 

Quando o aumento de calorias é gradativo o impacto é extremamente reduzido.

 

Show de bola...

To percebendo que mesmo aumentando as kcals, a vascularização do abdomen, braço e pernas cada dia ta melhor e mais aparente, coisa que em anos de musculação nunca obtive.

Antes pulava do Bulk p/ o cut sem o mínimo cuidado com transição, por isso estava recioso com o rebote.

 

Obrigado pelo feedback.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2023 em 20:57, dd1337 disse:

To percebendo que mesmo aumentando as kcals, a vascularização do abdomen, braço e pernas cada dia ta melhor e mais aparente, coisa que em anos de musculação nunca obtive.

Depois de um tempo em déficit calórico e com pouco estoque de glicogênio, quando tu volta a comer mais e encher esses estoques, os músculos que estavam murchos começam a "encher", isso se você desceu bem o BF e tem uma boa quantidade de massa magra pra mostrar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2023 em 19:03, dd1337 disse:

Boa noite.


A conta é nova, mas acompanho o fórum há anos para tirar as dúvidas.

Estou com a seguinte dúvida e busco opinião dos senhores;


Faço uso de durateston aspen 1ml/semana desde o início do ano. Tive bons ganhos, mas na metade do ano chutei a dieta e acabei ganhando bastante peso, retenção e gordura.
Não tenho noção de quanto deixei chegar o bf, mas algo próximo dos 20%.
Comecei a me encomodar, e no início de agosto ajustei a dieta, diminuindo kcals e fazendo cardio tsd após musculação.
Estava com 92kg, fui descendo gradativamente as kcals até chegar em algo próximo de 1600kcal bem agressivo.


Dia 29/10 encerrei o cutting e fiz uma avaliação física, estava pesando 83.35kg com 12% de bf, e consumindo aproximadamente 1600kcal.
Resolvi então me programar para o bulking em dezembro, e desde então estou fazendo a dieta reversa. Semana passada consumi algo em torno de 1800kcal, e essa semana estou em 2000kcal. Próxima semana aumento mais 200, e assim até ajustar as kcal para o período de ganhos .

 

Minha dúvida é a seguinte, mesmo subindo as kcals em dieta reversa ( 200 por semana ), sei que ainda estou em déficit, então continuo mesmo assim perdendo gordura?

 

Monitorei semana passada, e consumindo 1800kcal meu peso baixou pra 82,85 kg, e hoje ao acordar em jejum, consumindo 2000kcal estava pesando 82,75 kg . Me surpreendi com o peso baixando, pois aumentando o consumo de comida esperava algum rebote.

 

Não encontrei nada sobre algum diário com dieta reversa.

 

Grato.
 

Estando ainda em déficit vai continuar emagrecendo, mas em um ritmo menos acelerado, não precisava fazer uma dieta reversa, poderia ter ido direto para as calorias de manutenção, mantendo uma dieta isocalórica, o rebote só viria se você saísse de um déficit agressivo para um superávit agressivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/11/2023 em 13:32, kkmultes disse:

Estando ainda em déficit vai continuar emagrecendo, mas em um ritmo menos acelerado, não precisava fazer uma dieta reversa, poderia ter ido direto para as calorias de manutenção, mantendo uma dieta isocalórica, o rebote só viria se você saísse de um déficit agressivo para um superávit agressivo.

Valeu pelo feedback!

Optei pela dieta reversa pra não dar uma "pancada" de uma vez. Utilizando aqueles sites de calculadora, como tdee calculator, diz que minha tmb é aproximadamente 2800kcal. 

Como não coloco fé nessas calculadoras to subindo aos poucos pra ver a resposta do corpo.

 

O superávit virá em dezembro, mas pouca coisa, 10-15% de kcal... Pretendo manter o bulking ate final de março ou abril, vou dobrar a droga utilizada e quero controlar os colaterais que virão.

 

Grato pelo bizu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/11/2023 em 13:00, TONGABR disse:

Pô amigo voce pesa 60 kgs com 23 anos e 170 de altura, olha seu shape, para de querer de dar uma de coach no forum, vai treinar direito e comer direito, fica dando copia e cola no que lê mas não evoluiu nem o básico ainda. pera lá borboleto kkkkkkkkkkkk

Calma calabreso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...