Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
Em 19/12/2024 em 21:59, Lucas, o Schrödinger disse:

Acho que não… geralmente fazem tappering, bem na linha dos parâmetros que coloquei aqui. Aí tem várias formas de fazer, com tempos que variam de alguns dias até 2 semanas, pode ser de uma vez ou gradual, mas nessa linha de redução de volume e manutenção da intensidade. O objetivo é limpar a fadiga acumulada pra ter um aumento de performance.

Strongman já vi o Hooper e Hafthor fazendo isso, powerlifter tem um q eu conheço q faz isso e já outros no YouTube 

4:54

Aqui o Hooper tá explicando como será a preparação do Terra de 505kg são 12 semanas de reparação na 11 ele não treina

9:50

Editado por Beerus

Publicidade

Postado
Em 20/12/2024 em 00:25, Beerus disse:

Strongman já vi o Hooper e Hafthor fazendo isso, powerlifter tem um q eu conheço q faz isso e já outros no YouTube 

4:54

Aqui o Hooper tá explicando como será a preparação do Terra de 505kg são 12 semanas de reparação na 11 ele não treina

9:50

Não é o padrão

Postado
Em 20/12/2024 em 08:13, Beerus disse:

Não sou expert nisso, mas os q eu sigo faz isso era só uma observação.

O post abaixo fala de um estudo que foi basicamente um levantamento acerca das práticas de tappering antes das competições:

Postado
Em 20/12/2024 em 00:25, Beerus disse:

Mas tem uns problemas ai.

Aí o Hooper estava explicando como ELE FARIA a preparação, mas ele mesmo no vídeo disse que não é isso que ele fará, ele tem um coach que cuida disso e provavelmente não foi essa preparação do vídeo que ele fez.

Ele disse que na semana 11 ele não treina especificamente o Deadlift. Nesse vídeo o Hooper estava só mostrando os movimentos de hinge. Mas os outros movimentos entram na forma de Tapering. 

Deadlift é de longe o exercício que mais fadiga nesse mundo e pode até ser normal não colocar ele na semana de Tapering.

Entretanto, ficar mais de 1 semana sem treinar Supino, e talvez até o Agacho, pode sim trazer uma perda de performance especialmente no pessoal que não injeta poção mágica nos músculos.

Postado
Em 20/12/2024 em 09:38, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Aí o Hooper estava explicando como ELE FARIA a preparação, mas ele mesmo no vídeo disse que não é isso que ele fará, ele tem um coach que cuida disso e provavelmente não foi essa preparação do vídeo que ele fez.

esse era um exemplo do futuro tem video de competições passadas q ele faz a mesma coisa, vc pode ver a preparação do Rogue invitation ele descansa dos treinos só faz cardio.

Em 20/12/2024 em 09:38, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Entretanto, ficar mais de 1 semana sem treinar Supino, e talvez até o Agacho, pode sim trazer uma perda de performance especialmente no pessoal que não injeta poção mágica nos músculos.

O Guilherme do video do supino ficou e bateu o recorde brasileiro 🤷‍♂️

Postado (editado)
Em 19/12/2024 em 21:59, Lucas, o Schrödinger disse:

Acho que não… geralmente fazem tappering, bem na linha dos parâmetros que coloquei aqui. Aí tem várias formas de fazer, com tempos que variam de alguns dias até 2 semanas, pode ser de uma vez ou gradual, mas nessa linha de redução de volume e manutenção da intensidade. O objetivo é limpar a fadiga acumulada pra ter um aumento de performance.

E se por acaso após o período de deload, quando voltar a treinar normalmente na primeira semana, é normal voltar um pouquinho mais fraco ( reps )? Na primeira semana é normal isso acontecer ou foi um deload mal feito?

Editado por Naturale
Postado
Em 26/12/2024 em 17:02, Naturale disse:

E se por acaso após o período de deload, quando voltar a treinar normalmente na primeira semana, é normal voltar um pouquinho mais fraco ( reps )? Na primeira semana é normal isso acontecer ou foi um deload mal feito?

Se fizer conforme os parâmetros que coloquei, a tendência é limpar a fadiga e voltar com ao menos o mesmo nível de força.

Postado (editado)
Em 26/12/2024 em 18:14, Lucas, o Schrödinger disse:

Se fizer conforme os parâmetros que coloquei, a tendência é limpar a fadiga e voltar com ao menos o mesmo nível de força.

Eu fiz de outra maneira, reduzi a carga em 50%-40% e dei uma reduzida nas séries, seria isso oque me prejudicou? e essa força perdida, volta com o tempo?

Editado por Naturale
Postado
Em 26/12/2024 em 18:17, Naturale disse:

Eu fiz de outra maneira, reduzi a carga em 50%-40% e dei uma reduzida nas séries, seria isso oque me prejudicou? e essa força perdida, volta com o tempo?

Pra manutenção da força a redução na intensidade (carga) deve ser de ~5-10%. A redução no volume (número de sets) deve ser de ~30-60%.

Como reduziu mto a carga, é natural perder um pouco de força, mas deve recuperar rápido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...