Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Deload by Schrödinger


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

@Lucas, o Schrödinger é recomendado um Deload para progressão de cargas?

Estou estagnado há 01 mês numa carga de 54kg no supino, (faço 3x8), já mudei pra 4x6 porém não consigo fazer as séries com o peso superior (56kg) e nessas 2 últimas semanas tbm tou dificuldade de concluir as séries até mesmo com 54kg.

Hoje comecei com 56kg só consegui 4 rep na primeira série, aí as outras 3 um brother da academia me ajudou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 24/09/2024 em 13:36, jonathan viana disse:

@Lucas, o Schrödinger é recomendado um Deload para progressão de cargas?

Estou estagnado há 01 mês numa carga de 54kg no supino, (faço 3x8), já mudei pra 4x6 porém não consigo fazer as séries com o peso superior (56kg) e nessas 2 últimas semanas tbm tou dificuldade de concluir as séries até mesmo com 54kg.

Hoje comecei com 56kg só consegui 4 rep na primeira série, aí as outras 3 um brother da academia me ajudou. 

Pode testar, se estiver sentindo fadiga acima do normal.

De um modo geral, deload é recomendado se estiver sentindo um excesso de fadiga local ou geral ou incômodos articulares.

 

Fora isso, o que vc pode fazer é reduzir a carga geral de treino, reduzindo a fadiga, pra conseguir progredir.

 

Além disso, é bom rever a rotina, pois o mais comum é o deload não resolver, pode ser um excesso de carga de treino, falta de sono, algum fator externo (estresse de trabalho, excesso de trabalho, estudo, etc). Em todo caso, o deload pode dar uma folga física e mental pra tudo isso e de repente permitir colocar as coisas no lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2024 em 15:17, Lucas, o Schrödinger disse:

Pode testar, se estiver sentindo fadiga acima do normal.

De um modo geral, deload é recomendado se estiver sentindo um excesso de fadiga local ou geral ou incômodos articulares.

 

Fora isso, o que vc pode fazer é reduzir a carga geral de treino, reduzindo a fadiga, pra conseguir progredir.

 

Além disso, é bom rever a rotina, pois o mais comum é o deload não resolver, pode ser um excesso de carga de treino, falta de sono, algum fator externo (estresse de trabalho, excesso de trabalho, estudo, etc). Em todo caso, o deload pode dar uma folga física e mental pra tudo isso e de repente permitir colocar as coisas no lugar.

Cara por favor me tira mais uma dúvida: na semana do deload preciso alterar algo na dieta?

Atualmente tou fazendo bulking 3000kal/dia (Superávit estimado de 500kal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2024 em 21:29, jonathan viana disse:

Cara por favor me tira mais uma dúvida: na semana do deload preciso alterar algo na dieta?

Atualmente tou fazendo bulking 3000kal/dia (Superávit estimado de 500kal).

Pode manter ou, se quiser ser mais conservador, levar pra manutenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...