Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, há 4 meses meu endocrino me receitou durateston em uma dose de 1ml a cada 10 dias que no segundo mês mudou para 1ml a cada 7 dias. Essa dose por si só não me deu nenhum colateral, muito pelo contrário, eu consegui diminuir a dose do meu antidepressivo(venlafaxina) em 80%.

No último mês porém ele decidiu receitar Oxandrolona junto a durateston para tentar acelerar mais o meu processo de perda de peso(nesses 4 meses fui de 105kg para 81kg), e foi ai que o problema começou, meu cabelo começou a cair extremamente rápido, com isso foi suspenso o uso da Oxandrolona e continuou apenas a Durateston semanal.

Minha dúvida é, teria alguma forma de tomar finasterida para ajudar na recuperação dos fios e evitar a ginecomastia? Eu também tomo 1mg de anastrozol semanal, não sei se esse medicamento poderia prejudicar em algo ou ajudar em relação a ginecomastia.

Obrigado

Publicidade

Postado
Em 08/11/2023 em 10:13, probablywulv disse:

Minha dúvida é, teria alguma forma de tomar finasterida para ajudar na recuperação dos fios e evitar a ginecomastia? Eu também tomo 1mg de anastrozol semanal, não sei se esse medicamento poderia prejudicar em algo ou ajudar em relação a ginecomastia.

2 medicamentos que farão coisas diferentes.

Finasterida: vai diminuir seu DHT afim de evitar a queda capilar. não vai ajudar em nada na recuperação, mas sim na queda do mesmo.

Anastrozol: vai diminuir seu estradiol afim de evitar uma ginecomastia.

Mas se você teve esses colaterais com essas doses eu te aconselho a parar. Provavelmente não tem massa muscular(receptor) o suficiente e acaba sobrando apenas colaterias advindas dos hormonios.

• Moderador
Postado
Em 08/11/2023 em 10:13, probablywulv disse:

Sim, tem, mas tem que tomar cuidado pra não baixar demais o DHT.
Uma dose de 1mg de Finasterida a cada 3 dias é suficiente pra inibir a conversão excessiva em DHT, mas além disso é necessário atacar localmente (couro cabeludo) os receptores, com Avicis (evitar queda) e Minoxidil (estimular crescimento).
Converse com seu médico.

Postado
Em 08/11/2023 em 10:21, jvrs disse:

2 medicamentos que farão coisas diferentes.

Finasterida: vai diminuir seu DHT afim de evitar a queda capilar. não vai ajudar em nada na recuperação, mas sim na queda do mesmo.

Anastrozol: vai diminuir seu estradiol afim de evitar uma ginecomastia.

Mas se você teve esses colaterais com essas doses eu te aconselho a parar. Provavelmente não tem massa muscular(receptor) o suficiente e acaba sobrando apenas colaterias advindas dos hormonios.

Opa, o grande problema foi a Oxandrolona, do dia que comecei a tomar até o dia que parei caiu MUITO cabelo, antes estava tudo ok. Vou manter só a Durateston e agora tratar essa perda de cabelo que tive.

Obrigado

Postado
Em 08/11/2023 em 10:49, MBD disse:

Sim, tem, mas tem que tomar cuidado pra não baixar demais o DHT.
Uma dose de 1mg de Finasterida a cada 3 dias é suficiente pra inibir a conversão excessiva em DHT, mas além disso é necessário atacar localmente (couro cabeludo) os receptores, com Avicis (evitar queda) e Minoxidil (estimular crescimento).
Converse com seu médico.

Opa seu post esclareceu muito, basicamente vou fazer o seguinte:

Oxandrolona - Cortado
Durateston 250mg/semana - Mantenho
Anastrozol - 1x por semana
Finasterida 1mg - 1x a cada 3 dias

Minoxidil - Todos os dias

Multivitaminico com biotina - Todos os dias

Também vou fazer um exame para ver como está o DHT, semana que vem eu posto aqui o resultado, teria mais algum item que seria interessante verificar que pode estar relacionado a queda em exames?

Obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...