Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aromatização excessiva?

Ir para solução Solucionado por GordãoLanches ,

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,71m

Peso: 78kg

Protocolo: 1 durateston por semana (250mg Landerlan original). Indo para a 5º semana, aplicação as segundas-feiras.

Após a segunda aplicação, senti leve coceira porém persistente no mamilo direito, durou um dia e sumiu. Após a 3º aplicação senti a mesma coceira, porém no mamilo esquerdo (também durou 1 dias). Notei também que houve um aumento leve no bico do peito esquerdo, o que me preocupa é a ginecomastia. De colaterais até o momento está sendo essa questão do peito, noto a sensibilidade aumentando aos poucos (principalmente nos dias posteriores as aplicações), nada absurdo mas é bem diferente de quando não usava nada. Pele um pouco mais oleosa, algumas espinhas sairam, mas bem poucas. Sem queda de cabelo até o momento, mesmo com tendência genética.

Fui no endocrinologista para fazer os exames, o médico quase me expulsou do consultório quando falei que estava fazendo uso de testosterona e que queria apenas ver se estava tudo certo nos exames. Mas depois de relutar ele passou 26 exames (vou postar os que acredito serem os mais importantes, mas se quiserem os outros, posto também). O médico já falou que só vai ver o resultado dos exames no retorno e que não vai mais me atender (ainda não fui no retorno pois os exames sairam hoje). Não sei se o normal isso dos médicos, já estou procurando outro para continuar o acompanhamento.

Enfim, a dúvida é quanto a aromatização. Acredito estar aromatizando além do normal, mesmo com essa dose "baixa" (em comparação aos protocolos mais comuns), meu estradiol deu 3x além do limite, acredito ser o motivo da sensibilidade no mamilo. Já encomendei o anastrozol e também o tamoxifeno, acredito chegar na semana que vem.

Pela experiência de vocês, qual a dosagem seria a mais recomendada para controlar o estradiol? Estou pensando em 0,5mg DSDN para ver como o corpo reage.

Outra dúvida, esse estradiol não poderia ser controlado (na medida do possível) com DECA?

Exames:

(O que alterou)
Testosterona Total: Superior a 1600,00 ng/dL
Estradiol: 114,9 pg/ml 
FSH: Inferior a 0,30 mUI/mL
LH: Inferior a 0,10 mUI/mL

(Exames normais)
Prolactina: 12,7 ng/mL
TGO: 36,9 U/L
TGP: 32,8 U/L
TSH: 1,84 microUI/mL
T4 Tiroxina Livre: 1,21 ng/dL
DHEA-S: 179,6 mcg/dL
Cortisol: 15,9 ug/dl

Publicidade

• Solução
Postado
Em 02/11/2023 em 10:41, nag disse:

o que me preocupa é a ginecomastia. De colaterais até o momento está sendo essa questão do peito, noto a sensibilidade aumentando aos poucos (principalmente nos dias posteriores as aplicações), nada absurdo mas é bem diferente de quando não usava nada.

Tá aromazitando demais então.

O médico já falou que só vai ver o resultado dos exames no retorno e que não vai mais me atender (ainda não fui no retorno pois os exames sairam hoje). Não sei se o normal isso dos médicos, já estou procurando outro para continuar o acompanhamento.

Tem muito preconceito ainda, em vez de instruir preferem que você se ferre.

Enfim, a dúvida é quanto a aromatização. Acredito estar aromatizando além do normal, mesmo com essa dose "baixa" (em comparação aos protocolos mais comuns), meu estradiol deu 3x além do limite, acredito ser o motivo da sensibilidade no mamilo. Já encomendei o anastrozol e também o tamoxifeno, acredito chegar na semana que vem.

Tá com BF alto? Dose muito alta pra pouco receptor, você ou tem pouca massa magra ou tem muita gordura.

Pela experiência de vocês, qual a dosagem seria a mais recomendada para controlar o estradiol? Estou pensando em 0,5mg DSDN para ver como o corpo reage.

Você vai zerar o Estradiol com essa dose, começa com 0,5mg/sem dividida em duas doses, tipo seg/qui e refaz os exames.

Outra dúvida, esse estradiol não poderia ser controlado (na medida do possível) com DECA?

Adicionar Deca em cima disso só vai te fazer aromatizar mais e se estiver gordinho capaz de ter problema com prolactina ainda, além de ter peito bicudo vai sair leite.

No mais, lê esse tópico:

Postado

Altura: 1,71m

Peso: 78kg

Protocolo: 1 durateston por semana (250mg Landerlan original). Indo para a 5º semana, aplicação as segundas-feiras.

Após a segunda aplicação, senti leve coceira porém persistente no mamilo direito, durou um dia e sumiu. Após a 3º aplicação senti a mesma coceira, porém no mamilo esquerdo (também durou 1 dias). Notei também que houve um aumento leve no bico do peito esquerdo, o que me preocupa é a ginecomastia. De colaterais até o momento está sendo essa questão do peito, noto a sensibilidade aumentando aos poucos (principalmente nos dias posteriores as aplicações), nada absurdo mas é bem diferente de quando não usava nada. Pele um pouco mais oleosa, algumas espinhas sairam, mas bem poucas. Sem queda de cabelo até o momento, mesmo com tendência genética.

Fui no endocrinologista para fazer os exames, o médico quase me expulsou do consultório quando falei que estava fazendo uso de testosterona e que queria apenas ver se estava tudo certo nos exames. Mas depois de relutar ele passou 26 exames (vou postar os que acredito serem os mais importantes, mas se quiserem os outros, posto também). O médico já falou que só vai ver o resultado dos exames no retorno e que não vai mais me atender (ainda não fui no retorno pois os exames sairam hoje). Não sei se o normal isso dos médicos, já estou procurando outro para continuar o acompanhamento.

Exames:

(O que alterou)
Testosterona Total: Superior a 1600,00 ng/dL
Estradiol: 114,9 pg/ml 
FSH: Inferior a 0,30 mUI/mL
LH: Inferior a 0,10 mUI/mL

(Exames normais)
Prolactina: 12,7 ng/mL
TGO: 36,9 U/L
TGP: 32,8 U/L
TSH: 1,84 microUI/mL
T4 Tiroxina Livre: 1,21 ng/dL
DHEA-S: 179,6 mcg/dL
Cortisol: 15,9 ug/dl

Endócrino eh responsável por uso de testo para trt. Em dose de TRT esses problemas não acontecem.

Se quer opinião profissional o médico a ser consultado eh um nutrologo voltado a esportes. (Boa sorte em achar um que preste.)

Em 02/11/2023 em 10:53, GordãoLanches disse:

Tá aromazitando demais então.

Tem muito preconceito ainda, em vez de instruir preferem que você se ferre.

Tá com BF alto? Dose muito alta pra pouco receptor, você ou tem pouca massa magra ou tem muita gordura.

Você vai zerar o Estradiol com essa dose, começa com 0,5mg/sem dividida em duas doses, tipo seg/qui e refaz os exames.

Adicionar Deca em cima disso só vai te fazer aromatizar mais e se estiver gordinho capaz de ter problema com prolactina ainda, além de ter peito bicudo vai sair leite.

No mais, lê esse tópico:

Eh isso, já está apanhando com 250 de testo, nada de mais drogas.

Em 02/11/2023 em 13:38, A. Münzer disse:

Usar 250mg/semana não trata nada, não faz parte de terapia nenhuma. É otimização visando performance (e olhe lá). Não é da alçada da maioria dos médicos.

Porque a galera fica surpresa qnd o médico aleatório de convênio não sabe/não quer lidar com isso, eu não faço a mínima ideia.

PS: Nandrolona não inibe/diminui estrogênio, ela apenas não aromatiza como testosterona. Só.

Espero que você ainda não tenha chego mandado essa pro médico ainda...

Eh isso.

Postado

Pela sua idade, altura e peso, talvez você ainda não tenha receptores suficientes.

Diante disso, a testo vai se ligar em outras coisas e por isso a aromatização elevada. Estradiol deve ajudar.

Sobre o médico, se for de convênio, é assim mesmo. Uma vez eu só falei que estava cogitando e quase apanhei 😂.

Atualmente vou em um médico do esporte, que além de médico é atleta e tbm faz uso, mas a consulta custa 600,00.

Postado
Em 03/11/2023 em 16:26, Guetta disse:

Pela sua idade, altura e peso, talvez você ainda não tenha receptores suficientes.

Diante disso, a testo vai se ligar em outras coisas e por isso a aromatização elevada. Estradiol deve ajudar.

Sobre o médico, se for de convênio, é assim mesmo. Uma vez eu só falei que estava cogitando e quase apanhei 😂.

Atualmente vou em um médico do esporte, que além de médico é atleta e tbm faz uso, mas a consulta custa 600,00.

Boas @Guetta

Seria possível passar o contacto do seu médico?

Obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...