Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por que minha hipertrofia tem dado errado?

Detective

Posts Recomendados

Tenho 22 anos, 1,84 de altura e 66kg (magro de ruim)

Hectomorfo

Quero passar dos 85kg no mínimo.

Malho por calistenia, 3x por semana no minimo. Vario entre uma semana 3x fullbody

Na outra Dia 1 superior, Dia 2 Inferior

Repete mais 2x.. Para treinar no mínimo 3x todos o músculo.

Utilizo o peso corporal ou adicionado no treino. Faço a contração e vou até falhar, até não aguentar mais. Normalmente dá umas 4 series de 10 a 20 rep, cada músculo. Varia de cada parte.

Dieta com mais de 3500 calorias por dia. Quantidade correta de proteína e carboidrato.

Tomo hipercalorico, e comprei uma creatina recentemente.

Sono, durmo no minimo umas 7h por noite

Mas mesmo assim, já fazem meses que não consigo nem passar dos 70kg. Nunca passei desse peso inclusive

Estou frustrado, não vejo resultados, nem melhora na minha resistência física. Preciso de ajuda

** Detalhe extra: Não faço academia no momento por conta do financeiro, porém pretendo entrar um dia. Eu já vi alguns caras na internet que treinando somente com calistenia chegaram no corpo ideal.

Eu não quero ser muito grande, apenas sair dessa franguisse kkk

Tendo o corpo definido e com músculos já estarei satisfeito

(Obs: Postado denovo, pois por algum motivo meu topico antigo não consiguo acessar)

Editado por Detective
Adicionar mais informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 02/11/2023 em 08:58, Detective disse:

Normalmente dá umas 4 series de 10 a 20 rep

Difícil dizer sem o treino completo mas parece que tá socando volume e deixando a intensidade de lado.

Dieta com mais de 3500 calorias por dia. Quantidade correta de proteína e carboidrato.

Tomo hipercalorico, e comprei uma creatina recentemente.

Seria bom ver o físico atual se com 66kgs e essa altura você tem BF ou gordura acumulada em alguma região tipo abdômen é um bom indicativo pra parar de jogar tanto carboidrato "ruim" e começar a valorizar mais a resposta do seu corpo a insulina.

Mas mesmo assim, já fazem meses que não consigo nem passar dos 70kg. Nunca passei desse peso inclusive

De qualquer forma, peso vai ser ditado pela dieta, vale a pena revisar se tá fazendo isso mesmo, 3500kcal é muita coisa pra não conseguir sair dos 66kgs...

Falta muita coisa pro pessoal poder ajudar, posta treino e dieta se possível, foto do corpo atual. Não precisa de academia pra desenvolver um físico mas é muito bem vinda. Peso corporal pra alguém leve estagna fácil e bulking na calistenia é algo muito debatido.

Link para o comentário

O treino não vai fazer vc ganhar ou perder peso. O treino pode alterar a proporção de massa muscular/gordura que vc vai ganhar ou perder.

Portanto, o problema de não ganhar peso está na dieta.

Se vc estiver ganhando uma proporção alta de gordura, aí é pq o treino pode estar ruim (pode ser a dieta também nesse caso). 

Link para o comentário

Vc pesa seus alimentos? Sem fazer isso dificilmente conseguirá acertar a dieta.

3500kcals não precisa tomar hipercalórico, apenas com alimentação vc consegue bater isso sem mto esforço. 

Substitua esse hipercalorico ai por um shake de Leite, banana, aveia, farinha de arroz e mel.. se puder coloque whey, ou apenas coma ovos antes ou após o shake. Tbm pode trocar no jantar ou almoço o arroz por macarrão que tem praticamente o dobro das calorias do arroz.

Outro ponto, disse q está há meses sem ganhar peso, então já deveria ter mexido na dieta e colocado mais calorias.

Quem faz calistenia sempre terá as pernas como ponto fraco, tirando os abençoados geneticamente.

Mas os músculos das pernas são bem grandes e fazem mta diferença no ganho de peso, então de fato treinar em academia irá fazer mta diferença.

Editado por Macho Opressor
Link para o comentário

Em 02/11/2023 em 09:27, Rufo Invictus disse:

Cara, acredito que você esteja fazendo um treino meio zuado. Se o objetivo é hipertrofia, não faz sentido fazer uma semana fullbody e outra não.

Aconselho que pesquise sobre Heavy duty e Mike menzter.

Blood and guts tbm

Vou pesquisar sobre e estudar. Semana passada fiz um treino que senti o musculo no outro dia, e fazia tempos que eu não sentia. Talvez estava treinando com a carga errada e fazendo um treino ruim mesmo

Link para o comentário

Em 02/11/2023 em 10:08, GordãoLanches disse:

Difícil dizer sem o treino completo mas parece que tá socando volume e deixando a intensidade de lado.

Pode ser isso mesmo. Vou mandar aqui meu treino atual e a minha dieta

Seria bom ver o físico atual se com 66kgs e essa altura você tem BF ou gordura acumulada em alguma região tipo abdômen é um bom indicativo pra parar de jogar tanto carboidrato "ruim" e começar a valorizar mais a resposta do seu corpo a insulina.

Ultima vez que fui na nutricionista eu estava com 17 de gordura. Isso mesmo. Só tenho osso cara kkkk

De qualquer forma, peso vai ser ditado pela dieta, vale a pena revisar se tá fazendo isso mesmo, 3500kcal é muita coisa pra não conseguir sair dos 66kgs.

Falta muita coisa pro pessoal poder ajudar, posta treino e dieta se possível, foto do corpo atual. Não precisa de academia pra desenvolver um físico mas é muito bem vinda. Peso corporal pra alguém leve estagna fácil e bulking na calistenia é algo muito debatido.

Vou postar minha dieta treino, e rotina do que gasto no dia

Link para o comentário

Em 02/11/2023 em 10:42, Lucas, o Schrödinger disse:

O treino não vai fazer vc ganhar ou perder peso. O treino pode alterar a proporção de massa muscular/gordura que vc vai ganhar ou perder.

Portanto, o problema de não ganhar peso está na dieta.

Se vc estiver ganhando uma proporção alta de gordura, aí é pq o treino pode estar ruim (pode ser a dieta também nesse caso). 

Verdade. Eu notei que estou ingerindo uma quantidade alta de gordura, pasta de amendoim e abacate. Irei cortar isso e dosar melhor. Mas acho que treino e dieta estão ruins

Link para o comentário

Tenho cliente de 1,65 e 70kg que precisa comer 5000kcal pra subir o peso.

Tem que testar e entender esse metabolismo.

3500kcal, quanto de proteína e gordura? (Quem é magro de ruim responde muito melhor a proteínas e gorduras bem altos)

Se tá usando 2g/kg de proteína, sobe pra 2.5g/kg. 

Se tá usando 0.7g/kg de gordura, sobe pra 1.5g/kg. 

Precisa testar e observar.

Link para o comentário

Em 02/11/2023 em 11:03, Macho Opressor disse:

Vc pesa seus alimentos? Sem fazer isso dificilmente conseguirá acertar a dieta.

Sim, eu tenho uma balança de cozinha e peso tudo antes de comer

3500kcals não precisa tomar hipercalórico, apenas com alimentação vc consegue bater isso sem mto esforço. 

O hipercalorico me garante 500 calorias a mais, o maximo que consigo bater com o que como normalmente fica entre 3 mil

Substitua esse hipercalorico ai por um shake de Leite, banana, aveia, farinha de arroz e mel.. se puder coloque whey, ou apenas coma ovos antes ou após o shake. Tbm pode trocar no jantar ou almoço o arroz por macarrão que tem praticamente o dobro das calorias do arroz.

Uma boa ideia. Irei fazer mais vitaminas para tomar

Outro ponto, disse q está há meses sem ganhar peso, então já deveria ter mexido na dieta e colocado mais calorias.

Mes passado eu estava ingerindo 4 m calorias. Aumentei o peso para 67, mas já perdi denovo

Quem faz calistenia sempre terá as pernas como ponto fraco, tirando os abençoados geneticamente.

Mas os músculos das pernas são bem grandes e fazem mta diferença no ganho de peso, então de fato treinar em academia irá fazer mta diferença.

Verdade. Eu tento focar nos agachamentos, levantamento de panturrilha tambem. E eu sou ciclista, pedalo toda semana

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...