Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom dia, pessoal!

Esse é meu primeiro post aqui, tenho 30 anos de idade, 163cm e, atualmente, cerca de 62kg.

Então, eu sempre pesei em torno de 55kg, mas nos últimos anos, dei uma bela melhorada de vida na questão do trabalho e me tornei mais sedentário: comprei carro, trabalho 90% na frente do PC e não praticava esportes. Cheguei a pesar 65kg, estava com bastante barriga, mas ainda magrelo.

Durante o ano passado, me mudei pra Suíça e fui trabalhar lá, não comprei carro nem nada porque era temporário e, sendo na Suíça, indo no mercado a pé tu já tem uma diferença de altitude de 300m. Perdi peso adoidado, voltei pro Brasil em janeiro com 52.5kg e parecia doente. Depois de me readaptar aqui, subi pra 55.5kg e resolvi começar a treinar de novo. (Treinava com 14-15 anos).

Pois bem, comecei com um Bulking meia boca, eu comia 2 vezes por dia normalmente: meio dia e noite, adicionei duas bananas de manhã, e comecei a comer um pouquinho mais no almoço e janta. Ganhei um pouco de peso, me readaptei a treinar, e aí coloquei mais comida, vamos lá:

Café da Manhã:

- 230g de Banana de manhã

- 30g de Aveia em flocos

- Um Ovo Cozido

Chegando na Empresa:

- 200ml de leite com Nescau

Meio dia: (Não controlo calorias dessa refeição)

- Sempre arroz

- Sempre Batata frita ou cozida

- Sempre carne ou frango

- Às vezes feijão

- Sempre alguma salada (Brócolis ou Cenoura ou Beterraba)

Café da Tarde:

- 4 fatias(80g) de pão integral

- Margarina

- 2x Fatias de Peito de frango fatiado

- 200ml de leite com Nescau 

Janta: (Não controlo calorias dessa refeição)

- Sempre arroz

- Sempre Batata cozida

- Sempre carne ou frango

- Sempre alguma salada (Brócolis ou Cenoura ou Beterraba)

Essa "dieta" me deu uns ganhos bons, estava em torno de 0,5kg por semana, me peso todo dia pela manha, pelado, assim que saio da cama. Levo em consideração apenas as médias semanais. Comecei o treino dia 20 de Agosto, estamos em 01/11, logo, 2 meses e 10 dias até agora.

Eu estava estagnado em 60kg, comprei um Whey da Growth pra tomar antes de dormir e barrinhas de proteínas pra adicionar com o Nescau quando chego na empresa, só que essa semana está estranha demais: comecei com 60.9kg domingo de manhã e hoje, quarta-feira, já estou com 62,1kg. Aumentei 1.2kg em 3 dias, o que me parece demais.

Ah, a única coisa que fiz diferente e comecei na semana passada, foi anotar todas as repetições de cada série do meu treino e sempre me forçar pra fazer igual ou mais no próximo treino. Meu treino realmente ficou mais pesado e não senti que treinei fofo nenhum dia desde então, mas não acho que apenas isso daria essa gás todo. Eu não treino em academia, meu treino é todo em casa com barras, halteres e pesos livre. (Tenho apenas um banco de supino + cadeira extensora e flexora, uma barra fixa de parede, uma barra reta, barra W, dois halteres e 60kg de anilhas)

Vocês acham que por não medir eu posso estar passando muito das calorias ou existe algum fenômeno fisiológico que pode estar acontecendo e que eu não entendo?

Ah, totalmente natural, sem esteróides.

Editado por oEngenheiro

Publicidade

Postado
Em 01/11/2023 em 11:19, oEngenheiro disse:

Aumentei 1.2kg em 3 dias, o que me parece demais.

Diferença irrisória, 1-2 kg o cara ganha/perde praticamente em uma cagada, comendo um pouco mais ou menos de sal, bebendo mais ou menos água e por aí vai. O importante é como o peso varia ao longo das semanas.

No mais... Além de se auto-sabotar, por que você não conta as calorias das principais refeições?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...