Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DUVIDA BULKING E CUTTING

Ir para solução Solucionado por gbt96 ,

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, beleza? Sou novo na musculação e estou treinando faz 2 meses.

Gostaria de saber o que acontece com o meu corpo se eu malhar 5x na semana, comer limpo, alcançar as calorias que gasto no dia, mas não fazer superávit nem déficit.

Iria gerar alguma hipertrofia?

Publicidade

• Solução
Postado

Primeiro que você nunca vai acertar em cheio nas calorias que gasta, você consegue estimar seu gasto diário e estimar o quanto está ingerindo, então alguma diferença sempre haverá, seja pra mais ou pra menos.

Se você é iniciante, dá pra ter ótimos resultados treinando comendo limpo e fazendo uma dieta "normocalórica". 

Te aconselho bater as proteínas, algo em torno de 2g/kg e o resto de comida limpa, terá um bom resultado, mais pra frente você pensa em estratégias para ganhar peso ou secar, por enquanto essa estratégia já vai ser boa suficiente pra você ter resultados enquanto vai aprendendo treinar e a gostar de treinar.

Faltou alguns dados seus, se está acima do peso, obeso, ou super magro, enfim, resultado terá. Caso esteja um pouco gordinho, primeira diferença que vai perceber é nas roupas.

Foca nisso que você falou de treinar e comer limpo e confia no processo.

Postado (editado)
Em 31/10/2023 em 19:44, gbt96 disse:

Primeiro que você nunca vai acertar em cheio nas calorias que gasta, você consegue estimar seu gasto diário e estimar o quanto está ingerindo, então alguma diferença sempre haverá, seja pra mais ou pra menos.

Se você é iniciante, dá pra ter ótimos resultados treinando comendo limpo e fazendo uma dieta "normocalórica". 

Te aconselho bater as proteínas, algo em torno de 2g/kg e o resto de comida limpa, terá um bom resultado, mais pra frente você pensa em estratégias para ganhar peso ou secar, por enquanto essa estratégia já vai ser boa suficiente pra você ter resultados enquanto vai aprendendo treinar e a gostar de treinar.

Faltou alguns dados seus, se está acima do peso, obeso, ou super magro, enfim, resultado terá. Caso esteja um pouco gordinho, primeira diferença que vai perceber é nas roupas.

Foca nisso que você falou de treinar e comer limpo e confia no processo.

Muito obrigado pela resposta, em relação ao meu corpo, tenho 170cm, 65kg, tenho 15% de bf

Pq essa dieta normocalorica funcionará agora mas dps não? 

Editado por VictorPenna
Postado
Em 31/10/2023 em 20:32, VictorPenna disse:

Pq essa dieta normocalorica funcionará agora mas dps não? 

Uma hora teu corpo vai se aproximando de um platô que fica muito difícil de quebrar sem fazer um superávit calórico. Mas demora, até lá você já deve estar bem magro e com o corpo clamando por superávit, de qualquer forma. Quando tiver perto de uns 12-10% de bf é um ótimo momento pra começar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...