Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Poderiam me ajudar a substituir estes exercícios?

Usuário Aleatório

Posts Recomendados

Em 31/10/2023 em 17:59, Usuário Aleatório disse:

Fala pessoal, tudo certo?

Tava querendo substituir a cadeira extensora e o stiff no meu treino de perna. Conhecem boas alternativas?

Case seja de utilidade, meu treino de inferiores está composto assim: agachamento (no smith), leg press, stiff, passada, mesa flexora, cadeira extensora e panturrilha.

quanto de peso ta coloca nesses exercícios?

agachamento (no smith),

leg press,

stiff

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 03/11/2023 em 13:43, Macho Opressor disse:

quanto de peso ta coloca nesses exercícios?

agachamento (no smith),

leg press,

stiff

Olá, amigo.

Não muito, no agachamento coloco 80kg; no leg (horizontal): 160kg; e no stiff, tentei com halteres de 10kg e com uma barra de 16kg.

Um abraço!

Editado por Usuário Aleatório
Link para o comentário

Em 31/10/2023 em 17:59, Usuário Aleatório disse:

Fala pessoal, tudo certo?

Tava querendo substituir a cadeira extensora e o stiff no meu treino de perna. Conhecem boas alternativas?

Case seja de utilidade, meu treino de inferiores está composto assim: agachamento (no smith), leg press, stiff, passada, mesa flexora, cadeira extensora e panturrilha.

Já tentou Stiff Unilateral com Halter?

Eu acho uma variação boa para quem está "começando".

Para a flexora, talvez um agachamento búlgaro (?)

Link para o comentário

Em 03/11/2023 em 10:53, Usuário Aleatório disse:

Olá, amigo.

Não muito, no agachamento coloco 80kg; no leg (horizontal): 160kg; e no stiff, tentei com halteres de 10kg e com uma barra de 16kg.

Um abraço!

Certo, não é mto mesmo, sugiro não usar cinta e sim fortalecer a lombar. Isso considerando que o movimento/técnica estejam corretos.

Comigo aconteceu isso tbm, mas com cargas maiores.. reduzi cargas apenas nas 2 primeiras semanas e fiz umas alterações, tive q parar de fazer agachamento smith/livre e to há 6 semanas fazendo apenas Agacho no Rack, a dor sumiu completamente, e olha q eu estava andando igual um velho com dor na juntas .. kkkk

Além disso estou fazendo banco romano com carga pra fortalecer a lombar, mas no dia de treino de dorsal.

Mantive o stiff normal sinto que é uns dos q mais ativam a lombar.

O Leg45 passei fazer unilateral, dessa forma fica menos carga total sobre a coluna.

Sempre fazendo treino de mobilidade antes de iniciar o treino mesmo.

Editado por Macho Opressor
Link para o comentário

Em 03/11/2023 em 10:33, Usuário Aleatório disse:

Como assim apoiar o joelho na barra do stiff, amigo? Tem algum vídeo ou execução disso?

Um abraço!

assim. com o joelho assim, é menos uma coisa pra se preocupar. vc vai sentir pegando mt mais o posterior e cada vez menos vai sentir essa dor na lombar. lembra de ir colocando o quadril pra trás, e descendo o halter bem próximo da barra de apoio. 

OBS: como eu nao uso o halter, eu substituo por uma BARRA LIVRE q eu mesmo monto com as anilhas, sempre usando a barra do SMITH apenas pra apoiar o joelho

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...