EduC 3 Postado Outubro 31, 2023 às 20:34 Postado Outubro 31, 2023 às 20:34 Fala pessoal! Sou novo aqui no fórum (como membro) e essa é minha primeira postagem... Eu tenho algumas dúvidas que irei abordar nesse post e creio que irá ajudar outras pessoas também, mas uma dúvida que eu nunca sanei por completo e que sempre ecoou na minha cabeça e eu nunca soube a resposta definitiva, é sobre o formato "corpo violão" (estarei deixando essa pergunta por último). Além dessa dúvida também quero esclarecer algumas coisas sobre meu cutting. Vou deixar algumas imagens minhas de hoje (31/10/2023) aqui em baixo e uma breve descrição em cada uma delas. OBS: Não irei abordar dúvidas referente a dieta. Início do Cutting https://imgur.com/a/fYcJHXW Estrutura Violão (Relaxado - em Cutting) https://imgur.com/a/LPKMhCi Diafragma mais Aberto (em Cutting) https://imgur.com/a/HOAwQFs Expansão torta de Dorsal (em Cutting) https://imgur.com/a/bGe8oRp Lado Direito (em Cutting) https://imgur.com/a/ZnP5aeJ OBS: Todas as fotos estou 100% com a coluna ereta. --- Fatos sobre minha vida de treino: Sou homem, tenho 25 anos, sou natural (dá pra perceber pelas fotos kkkk), tenho 1.86 de altura e a primeira vez que pisei em uma academia foi com 13 anos, sou da época do Scarpelly! De todos esses anos, os últimos 7 meses foram os que mais me agregaram... Foi quando eu aprendi como um natural deve se comportar em relação aos treinos e todas suas "complexidades"... A boa técnica de treino eu adquiri à uns 3 anos (ainda tenho muito a aprender, claro!), mas como eu disse, treinar como um natural deve treinar, foi apenas há uns meses, e acredite, as fotos podem não demonstrar isso, mas a evolução que eu tive nesse período foi muito grande em comparação a todos os anos de treino jogado fora (treinos sem base, dieta furada, sem comprometimento, treina um mês e para etc.) Sempre fui um falso magro e nesses últimos meses comecei a comer muito (comida saudável: muito arroz, frango, feijão, aveia, verdura, legumes, até farinha de arroz pra comer o máximo mesmo e ganhar peso)... Hoje vi que talvez não tenha sido a melhor das estratégias, mas eu consegui pegar uns 40cm de braço bem roliço, ganhei massa mas junto veio muita gordura, o que eu já esperava tendo em vista que minha genética não é das mais abençoadas. Minha fase atual: Estou em cutting há 1 mês e meio, vou até 4 meses, quero ficar seco como nunca fiquei mesmo que o shape fique pior ainda do que nas fotos... Quero atingir essa marca pra poder começar um off limpo e controlado com acompanhamento, e também para conhecer de fato o meu físico por baixo da camada de gordura, conseguir identificar como é minha estrutura. Reconheço que eu preciso de MUITA massa muscular e reconheço também que não é em 4 meses ou 1 ano que irei atingir um shape daora, porém eu amo o processo! Continuo fazendo o meu com constância e sei que o resultado virá... Nem para um hormonizado é do dia para a noite, quem dirá para um natural! --- 1° Pergunta sobre o Cutting: Atualmente eu mantenho 2 cardios por dia: Um de manhã depois do treino e o outro de noite. Sempre busco pelo menos 600kcal no total, as vezes passa, mas nunca menos que isso... Faço corrida na esteira (de 30 a 40 minutos correndo sem pausa na velocidade entre 7.2km à 8km) ou elíptico (com peso da máquina em uns 70% e uma boa velocidade) ambos eu mantenho um bom nível de cardio, no final estou com o corpo inteiro suando bastante. A PERGUNTA É: Esse nível de cardio está bom? Aumento o tempo e mantenho a intensidade, diminuo a intensidade e aumento o tempo ou alguma outra opção? Devo buscar mais kcal? --- 2° Pergunta sobre o Cutting: Minha semana é assim: Segunda-Feira > Carbo mais Baixo Costas (9 Séries Válidas) Posterior de Ombro (3 Séries Válidas) Trapézio (3 Séries Válidas) Panturrilha (4 Séries Válidas) + 2 Cardios Terça-feira > Carbo mais Baixo Peito (9 Séries Válidas) Tríceps (6 Séries Válidas) Bíceps (6 Séries Válidas) Abdômen (6 Séries Válidas) + 2 Cardios Quarta-feira > Carbo MÉDIO Ombro por Completo 3 Séries Válidas para Ombro Anterior 6 Séries Válidas para Ombro Lateral 3 Séries Válidas para Ombro Posterior 3 Séries Válidas para Trapézio Panturrilha (4 Séries Válidas) + 2 Cardios Quinta-Feira > Carbo mais baixo (Descanso) Abdômen (6 Séries Válidas) + 2 Cardios (Aqui às vezes vai 1 Cardio só, depende muito do cansaço atual do corpo). Sexta-Feira > Carbo mais baixo Costas (9 Séries Válidas) Bíceps (6 Séries Válidas) + 2 Cardios Sábado > Carbo ALTO Manhã -Perna (12 Séries Válidas) -Panturrilha (4 Séries Válida) Noite -Peito (9 Séries Válidas) -Tríceps (6 Séries Válidas) -Posterior de Ombro (3 Séries Válidas) -Ombro Lateral (3 Séries Válidas) +1 Cardio Domingo > Carbo mais Baixo (Descanso) Abdômen (6 Séries Válidas) + 2 Cardios A PERGUNTA É: Queria saber a opinião de alguém pra saber se essa divisão na semana está boa ou se está ruim, o que poderia ser melhorado etc. OBS: Eu demorei a um tempo pra chegar nessa divisão, atualmente é o que melhor funciona pra mim em relação a progressão de carga (que não está acontecendo pois estou em cutting, mas consigo manter as cargas pelo menos) e também em relação a fadiga. --- 1º Primeira pergunta sobre o corpo violão: A minha dúvida sobre o corpo violão: Malhar ou não oblíquos? O que fazer para amenizar? Sempre escutei que malhar oblíquos alarga a cintura, e faz total sentido tendo em vista que irá hipertrofiar o local, porém no meu caso, o meu quadril é ainda maior que a minha cintura... Será que não seria interessante querer hipertrofiar o oblíquo para ele se igualar ao quadril? Nunca terei uma cintura fina, é genética, mas é melhor ter um shape quadrado do que um shape violão (na minha visão)! Óbvio que preciso alargar a cintura escapular também, mas será que só alargar a região da caixa superior irá amenizar a estrutura violão com o tempo? --- --- Bom, acho que é isso, o post ficou um pouco grande e não sei se estou pedindo demais, mas deixo aqui minhas dúvidas e caso alguém se sinta a vontade de responder, ficarei muito grato. Um abraço a todos!
Jlanski 232 Postado Outubro 31, 2023 às 20:57 Postado Outubro 31, 2023 às 20:57 Nasceu com cintura de geladeira, aumenta o máximo que der os ombros e costas que tende a ficar menos pior EduC reagiu a isso 1
Visitante Postado Outubro 31, 2023 às 21:11 Postado Outubro 31, 2023 às 21:11 Você já foi no psicólogo? só transtornos alimentares e psicológicos explicam o cutting num físico desses.
Jlanski 232 Postado Outubro 31, 2023 às 21:35 Postado Outubro 31, 2023 às 21:35 Em 31/10/2023 em 18:11, Big, Fast and Dry disse: Você já foi no psicólogo? só transtornos alimentares e psicológicos explicam o cutting num físico desses. Né kkk
Super Ogro 1487 Postado Novembro 1, 2023 às 00:24 Postado Novembro 1, 2023 às 00:24 Em 31/10/2023 em 17:34, EduC disse: Esse nível de cardio está bom? Aumento o tempo e mantenho a intensidade, diminuo a intensidade e aumento o tempo ou alguma outra opção? Devo buscar mais kcal? 13 sessões de cardio por semana, óbvio que tá excessivo. Em 31/10/2023 em 17:34, EduC disse: Queria saber a opinião de alguém pra saber se essa divisão na semana está boa ou se está ruim, o que poderia ser melhorado etc. Muito volume, muita firula. Pega qualquer um dos "treinos para hipertrofia" aqui do site e seja feliz. Em 31/10/2023 em 17:34, EduC disse: OBS: Eu demorei a um tempo pra chegar nessa divisão, atualmente é o que melhor funciona pra mim em relação a progressão de carga (que não está acontecendo pois estou em cutting, mas consigo manter as cargas pelo menos) e também em relação a fadiga. Qual teu peso e marcas atuais nos exercícios principais? Agachamento, supino, pull up, desenvolvimento, etc. Em 31/10/2023 em 17:34, EduC disse: A minha dúvida sobre o corpo violão: Malhar ou não oblíquos? O que fazer para amenizar? Não faça oblíquo, vai piorar. Sinceramente, teu corpo já tá a capa da gaita, não tem mais o que secar aí. Vi que deu um 'kkkkkkk' na resposta, mas é real, o melhor a fazer é procurar tratamento pra tua dismorfia corporal. EduC e lorenzo_EP reagiu a isso 1 1
EduC 3 Postado Novembro 1, 2023 às 01:02 Autor Postado Novembro 1, 2023 às 01:02 Em 31/10/2023 em 21:24, Super Ogro disse: 13 sessões de cardio por semana, óbvio que tá excessivo. Muito volume, muita firula. Pega qualquer um dos "treinos para hipertrofia" aqui do site e seja feliz. Qual teu peso e marcas atuais nos exercícios principais? Agachamento, supino, pull up, desenvolvimento, etc. Não faça oblíquo, vai piorar. Sinceramente, teu corpo já tá a capa da gaita, não tem mais o que secar aí. Vi que deu um 'kkkkkkk' na resposta, mas é real, o melhor a fazer é procurar tratamento pra tua dismorfia corporal. Valeu pelas dicas mano! Mas eu ri por que assim, eu NUNCA fiz um cutting (justamente por ser frango e não ter o que mostrar seco), eu realmente nunca liguei em secar, sempre tentei comer muito pra crescer e aí quando eu tivesse um mínimo de massa muscular aceitável eu o faria.. Mas a questão é que coincidiu duas coisas, eu estar apertado de grana pra começar um off e manter ele e também decidi fazer isso justamente por que eu nunca tinha tentado antes, apenas estou seguindo o que eu me propus a fazer por 4 meses, sem errar, entende? Por isso achei nada a ver "dismorfia corporal" "transtorno alimentar". Altura: 1.86 Peso atual: 75kg Agachamento: 43kg cada lado Supino Reto: 35kg cada lado Remada curvada: 40kg cada lado Desenvolvimento: 30kg cada lado Obrigado pelas dicas aí irmão (sem sarcasmo) não sabia que estava excedendo o cardio, irei diminuir... Oblíquos continuarei sem também! E irei adotar algum treino que está aqui no fórum, valeu mano! Super Ogro reagiu a isso 1
CoachFrota 39 Postado Novembro 1, 2023 às 01:14 Postado Novembro 1, 2023 às 01:14 Não li sua Bíblia por completo, mas claramente não faz sentido algum secar esse físico. Pense em secar quando, pelo menos, estiver com seu peso alinhado a sua altura (86). EduC reagiu a isso 1
PLD34 23 Postado Novembro 1, 2023 às 02:47 Postado Novembro 1, 2023 às 02:47 O que você espera desse cutting? A barriga tocar nas costas? Não parece ter muito sentido...
Guetta 101 Postado Novembro 1, 2023 às 10:23 Postado Novembro 1, 2023 às 10:23 1,86 com 75kg e fazendo cutting. Vc pretende? Se tornar uma angel 😂 mano você ta precisando ganhar uns 15kg
lorenzo_EP 11177 Postado Novembro 1, 2023 às 10:33 Postado Novembro 1, 2023 às 10:33 Duas postagens do meu diário que podem te ajudar, uma sobre treino e outra sobre dieta: mzampieri e EduC reagiu a isso 1 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora