Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal!

Sou novo aqui no fórum (como membro) e essa é minha primeira postagem...

Eu tenho algumas dúvidas que irei abordar nesse post e creio que irá ajudar outras pessoas também, mas uma dúvida que eu nunca sanei por completo e que sempre ecoou na minha cabeça e eu nunca soube a resposta definitiva, é sobre o formato "corpo violão" (estarei deixando essa pergunta por último).

Além dessa dúvida também quero esclarecer algumas coisas sobre meu cutting. Vou deixar algumas imagens minhas de hoje (31/10/2023) aqui em baixo e uma breve descrição em cada uma delas.

OBS: Não irei abordar dúvidas referente a dieta.

Início do Cutting

https://imgur.com/a/fYcJHXW

Estrutura Violão (Relaxado - em Cutting)

https://imgur.com/a/LPKMhCi

Diafragma mais Aberto (em Cutting)

https://imgur.com/a/HOAwQFs

Expansão torta de Dorsal (em Cutting)

https://imgur.com/a/bGe8oRp

Lado Direito (em Cutting)

https://imgur.com/a/ZnP5aeJ

OBS: Todas as fotos estou 100% com a coluna ereta.

---

Fatos sobre minha vida de treino:

Sou homem, tenho 25 anos, sou natural (dá pra perceber pelas fotos kkkk), tenho 1.86 de altura e a primeira vez que pisei em uma academia foi com 13 anos, sou da época do Scarpelly! De todos esses anos, os últimos 7 meses foram os que mais me agregaram... Foi quando eu aprendi como um natural deve se comportar em relação aos treinos e todas suas "complexidades"...

A boa técnica de treino eu adquiri à uns 3 anos (ainda tenho muito a aprender, claro!), mas como eu disse, treinar como um natural deve treinar, foi apenas há uns meses, e acredite, as fotos podem não demonstrar isso, mas a evolução que eu tive nesse período foi muito grande em comparação a todos os anos de treino jogado fora (treinos sem base, dieta furada, sem comprometimento, treina um mês e para etc.)

Sempre fui um falso magro e nesses últimos meses comecei a comer muito (comida saudável: muito arroz, frango, feijão, aveia, verdura, legumes, até farinha de arroz pra comer o máximo mesmo e ganhar peso)... Hoje vi que talvez não tenha sido a melhor das estratégias, mas eu consegui pegar uns 40cm de braço bem roliço, ganhei massa mas junto veio muita gordura, o que eu já esperava tendo em vista que minha genética não é das mais abençoadas.

Minha fase atual:

Estou em cutting há 1 mês e meio, vou até 4 meses, quero ficar seco como nunca fiquei mesmo que o shape fique pior ainda do que nas fotos... Quero atingir essa marca pra poder começar um off limpo e controlado com acompanhamento, e também para conhecer de fato o meu físico por baixo da camada de gordura, conseguir identificar como é minha estrutura.

Reconheço que eu preciso de MUITA massa muscular e reconheço também que não é em 4 meses ou 1 ano que irei atingir um shape daora, porém eu amo o processo! Continuo fazendo o meu com constância e sei que o resultado virá... Nem para um hormonizado é do dia para a noite, quem dirá para um natural!

---

1° Pergunta sobre o Cutting:

Atualmente eu mantenho 2 cardios por dia: Um de manhã depois do treino e o outro de noite. Sempre busco pelo menos 600kcal no total, as vezes passa, mas nunca menos que isso... Faço corrida na esteira (de 30 a 40 minutos correndo sem pausa na velocidade entre 7.2km à 8km) ou elíptico (com peso da máquina em uns 70% e uma boa velocidade) ambos eu mantenho um bom nível de cardio, no final estou com o corpo inteiro suando bastante.

A PERGUNTA É:

Esse nível de cardio está bom?

Aumento o tempo e mantenho a intensidade, diminuo a intensidade e aumento o tempo ou alguma outra opção?

Devo buscar mais kcal?

---

2° Pergunta sobre o Cutting:

Minha semana é assim: 

Segunda-Feira > Carbo mais Baixo

Costas (9 Séries Válidas)

Posterior de Ombro (3 Séries Válidas)

Trapézio (3 Séries Válidas)

Panturrilha (4 Séries Válidas)

+ 2 Cardios

Terça-feira > Carbo mais Baixo 

Peito (9 Séries Válidas)

Tríceps (6 Séries Válidas)

Bíceps (6 Séries Válidas)

Abdômen (6 Séries Válidas)

+ 2 Cardios

Quarta-feira > Carbo MÉDIO

Ombro por Completo

3 Séries Válidas para Ombro Anterior

6 Séries Válidas para Ombro Lateral

3 Séries Válidas para Ombro Posterior

3 Séries Válidas para Trapézio

Panturrilha (4 Séries Válidas)

+ 2 Cardios

Quinta-Feira > Carbo mais baixo (Descanso)

+ 2 Cardios (Aqui às vezes vai 1 Cardio só, depende muito

do cansaço atual do corpo).

Sexta-Feira > Carbo mais baixo 

Costas (9 Séries Válidas)

Bíceps (6 Séries Válidas)

+ 2 Cardios

Sábado > Carbo ALTO

Manhã

-Perna (12 Séries Válidas)

-Panturrilha (4 Séries Válida)

Noite

-Peito (9 Séries Válidas)

-Tríceps (6 Séries Válidas)

-Posterior de Ombro (3 Séries Válidas)

-Ombro Lateral (3 Séries Válidas)

+1 Cardio

Domingo > Carbo mais Baixo (Descanso)

+ 2 Cardios

A PERGUNTA É:

Queria saber a opinião de alguém pra saber se essa divisão na semana está boa ou se está ruim, o que poderia ser melhorado etc.

OBS: Eu demorei a um tempo pra chegar nessa divisão, atualmente é o que melhor funciona pra mim em relação a progressão de carga (que não está acontecendo pois estou em cutting, mas consigo manter as cargas pelo menos) e também em relação a fadiga.

---

1º Primeira pergunta sobre o corpo violão:

A minha dúvida sobre o corpo violão:

Malhar ou não oblíquos? O que fazer para amenizar?

Sempre escutei que malhar oblíquos alarga a cintura, e faz total sentido tendo em vista que irá hipertrofiar o local, porém no meu caso, o meu quadril é ainda maior que a minha cintura...

Será que não seria interessante querer hipertrofiar o oblíquo para ele se igualar ao quadril? Nunca terei uma cintura fina, é genética, mas é melhor ter um shape quadrado do que um shape violão (na minha visão)!

Óbvio que preciso alargar a cintura escapular também, mas será que só alargar a região da caixa superior irá amenizar a estrutura violão com o tempo? 

---

---

Bom, acho que é isso, o post ficou um pouco grande e não sei se estou pedindo demais, mas deixo aqui minhas dúvidas e caso alguém se sinta a vontade de responder, ficarei muito grato.

Um abraço a todos!

Publicidade

Postado

Você já foi no psicólogo? só transtornos alimentares e psicológicos explicam o cutting num físico desses.

Postado
Em 31/10/2023 em 18:11, Big, Fast and Dry disse:

Você já foi no psicólogo? só transtornos alimentares e psicológicos explicam o cutting num físico desses.

Né kkk

Postado
Em 31/10/2023 em 17:34, EduC disse:

Esse nível de cardio está bom?

Aumento o tempo e mantenho a intensidade, diminuo a intensidade e aumento o tempo ou alguma outra opção?

Devo buscar mais kcal?

13 sessões de cardio por semana, óbvio que tá excessivo.

Queria saber a opinião de alguém pra saber se essa divisão na semana está boa ou se está ruim, o que poderia ser melhorado etc.

Muito volume, muita firula. Pega qualquer um dos "treinos para hipertrofia" aqui do site e seja feliz.

OBS: Eu demorei a um tempo pra chegar nessa divisão, atualmente é o que melhor funciona pra mim em relação a progressão de carga (que não está acontecendo pois estou em cutting, mas consigo manter as cargas pelo menos) e também em relação a fadiga.

Qual teu peso e marcas atuais nos exercícios principais? Agachamento, supino, pull up, desenvolvimento, etc.

A minha dúvida sobre o corpo violão:

Malhar ou não oblíquos? O que fazer para amenizar?

Não faça oblíquo, vai piorar. Sinceramente, teu corpo já tá a capa da gaita, não tem mais o que secar aí. Vi que deu um 'kkkkkkk' na resposta, mas é real, o melhor a fazer é procurar tratamento pra tua dismorfia corporal.

Postado
Em 31/10/2023 em 21:24, Super Ogro disse:

13 sessões de cardio por semana, óbvio que tá excessivo.

Muito volume, muita firula. Pega qualquer um dos "treinos para hipertrofia" aqui do site e seja feliz.

Qual teu peso e marcas atuais nos exercícios principais? Agachamento, supino, pull up, desenvolvimento, etc.

Não faça oblíquo, vai piorar. Sinceramente, teu corpo já tá a capa da gaita, não tem mais o que secar aí. Vi que deu um 'kkkkkkk' na resposta, mas é real, o melhor a fazer é procurar tratamento pra tua dismorfia corporal.

Valeu pelas dicas mano! Mas eu ri por que assim, eu NUNCA fiz um cutting (justamente por ser frango e não ter o que mostrar seco), eu realmente nunca liguei em secar, sempre tentei comer muito pra crescer e aí quando eu tivesse um mínimo de massa muscular aceitável eu o faria.. Mas a questão é que coincidiu duas coisas, eu estar apertado de grana pra começar um off e manter ele e também decidi fazer isso justamente por que eu nunca tinha tentado antes, apenas estou seguindo o que eu me propus a fazer por 4 meses, sem errar, entende? Por isso achei nada a ver "dismorfia corporal" "transtorno alimentar".

Altura: 1.86

Peso atual: 75kg

Agachamento: 43kg cada lado

Supino Reto: 35kg cada lado

Remada curvada: 40kg cada lado

Desenvolvimento: 30kg cada lado

Obrigado pelas dicas aí irmão (sem sarcasmo) não sabia que estava excedendo o cardio, irei diminuir... Oblíquos continuarei sem também! E irei adotar algum treino que está aqui no fórum, valeu mano!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...