Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso treinar inferior com intervalo de um 1 dia ?

Tiago Montenegro

Posts Recomendados

Em 30/10/2023 em 16:40, Tiago Montenegro disse:

Isso comecei a treinar por volta dos 10 anos não me considero gordo pouca gordura localizada... No abdômen mas gomos aparentes 

Agachamento livre máximo 120 1 REP 100 kg 6 Rep 

Leg 45 Max 340 kg 4 REP 300 kg 8 REP 

Terra sumor 170kg 4 REP  180 kg 1 REP 

Os outros grupamento musculares superiores não foco tanto em força mais zero a maior parte da máquina da academia... Não faço supino com barra com halteres faço 30 kg cada lado 6 REP, vou fazer o que você disse 

vc vem conseguindo progredir de carga ou repetiçoes semanalmente ou esta estagnado nisso ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 30/10/2023 em 16:44, Oliveiralan disse:

Tenho 2 na semana e não consigo treinar em dias seguidos nem a pau hahaha Além de serem leves, você não ta descansando nem dando tempo pra regenerar, principalmente se for natural, descanso faz parte do treino e do processo.

Cara eu treino mesmo com dor cara é foda mais você se acostuma sabe ...  O treino não é leve ... Não para mim .... Mas é isso .. obrigado por dividir um pouco da sua rotina ... Sintase a vontade para dividir mais ... Estou curioso..

Link para o comentário

Em 30/10/2023 em 16:48, Tiago Montenegro disse:

Cara eu treino mesmo com dor cara é foda mais você se acostuma sabe ...  O treino não é leve ... Não para mim .... Mas é isso .. obrigado por dividir um pouco da sua rotina ... Sintase a vontade para dividir mais ... Estou curioso..

Mas se seu objetivo é ganho de massa, treinar com dor só vai fazer catabolizar mais, e vai impedir a recuperação.

Link para o comentário

Em 30/10/2023 em 16:38, AlemãoVazquez disse:

Fora isso tudo, por mais "avançado" que o cara possa ser nos treinos, chega a ser insanidade treinar 7x por semana.

A sobrecarga no SNC é gigante e se os treinos realmente forem intensos (coisa que sabemos que não é), em 2, no máximo 3 semanas, o peão já tá todo estourado, sinais claros de overtraining, não consegue dormir bem, não consegue comer, os treinos cada vez piores e por ai vai. Esse excesso de volume é justamente para compensar a falta de intensidade nos treinos.

Tá muito longe de ser algo a ser enaltecido, pelo contrário, só demonstra a falta de conhecimento sobre treinamentos. E isso não só pode, como provavelmente está, fudendo teu progresso.

Portanto, na minha opinião, reveja TODO o treino!

Compreendo, trabalho perto da falha duas séries até perto da falha e as outras duas até a falha sempre com 6 a 8 REP com 1 a 2 min de descanso os treinos são feitos por 2 h exemplo peito tríceps e peito 1h tricipes 30min ombro 30 min, obrigado pela opinião mestre, gostaria de saber o que me recomenda? Durmo igual uma pedra cara kkkk como pra Caraí kkkk não sei te dizer mais não treino leve ... Treino a muito tempo e não tem um dia que não cinta dor pós treino claro que isso não é sinal de bom treino... Mais é isso sou lego nisso, más só bom no quesito disciplina e foco por isso estou aqui buscando conhecimento de vocês  e 

Link para o comentário

Amigo, acho q vc está um pouco perdido quanto a volume e periodização de treino. Se tiver 23 anos, pode ser q ainda não tenha lesão, mas ta fazendo o possivel pra chegar la bem rápido.

Quem treina pesado/intenso não aguante treinar 7x na semana, e como já citado, se o fizer entra em overtraning. 

Indico diminuir o volume de exercicios e deixar seus treinos com cerca 1:30h e colocar 2 dias de descanso na semana. 

O melhor seria procurar um profissional pra te passar a série. 

Obviamente é dedicado, mas parte da disciplina é cuidar da ansiedade e descansar pra dar tempo do corpo se recuperar.

Link para o comentário

Em 30/10/2023 em 16:46, Dougwar disse:

vc vem conseguindo progredir de carga ou repetições semanalmente ou esta estagnado nisso ai?

Progredindo pouco ....  alguns exercícios sim ... Força venho progredindo 

Link para o comentário

Em 30/10/2023 em 16:54, Macho Opressor disse:

Amigo, acho q vc está um pouco perdido quanto a volume e periodização de treino. Se tiver 23 anos, pode ser q ainda não tenha lesão, mas ta fazendo o possivel pra chegar la bem rápido.

Quem treina pesado/intenso não aguante treinar 7x na semana, e como já citado, se o fizer entra em overtraning. 

Indico diminuir o volume de exercicios e deixar seus treinos com cerca 1:30h e colocar 2 dias de descanso na semana. 

O melhor seria procurar um profissional pra te passar a série. 

Obviamente é dedicado, mas parte da disciplina é cuidar da ansiedade e descansar pra dar tempo do corpo se recuperar.

Farei isso menos a parte do profissional... Kkk  

Más irei dividir e mudar a rotina de treino um descanso de 3 dias para pernas seria o adequado? Pois passo mais ou menos esse tempo sentindo dores ... 

Link para o comentário

Em 30/10/2023 em 16:58, Tiago Montenegro disse:

Farei isso menos a parte do profissional... Kkk  

Más irei dividir e mudar a rotina de treino um descanso de 3 dias para pernas seria o adequado? Pois passo mais ou menos esse tempo sentindo dores ... 

Sim, treino perna segunda e sexta, depois de umas 4-6 semanas começa a parar de recuperar, fica fadigada direto, ai sei q preciso dar uns dias de descanso, não treino por cerca de 4-5 dias "deload", ai volto mto bem depois disso.

Link para o comentário

Em 30/10/2023 em 15:49, lorenzo_EP disse:

Então teus treinos são cansativos, não intensos.

Dá uma lida aqui (tá um pouco desatualizado, não concordo com tudo, mas a ideia principal vai te ajudar):

Esses artigos são muito bons. Vou salvar para ler mais tarde. Tem alguma parte do fórum que "registra" esses textos feitos pelos membros?

Link para o comentário

Em 30/10/2023 em 17:01, Macho Opressor disse:

Sim, treino perna segunda e sexta, depois de umas 4-6 semanas começa a parar de recuperar, fica fadigada direto, ai sei q preciso dar uns dias de descanso, não treino por cerca de 4-5 dias "deload", ai volto mto bem depois disso.

Entendo... Tô por fora desse negócio de periodização.. ... Quanto ao treino de força mano ? De inferiores? Devo incluir nesses dois dias de pernas ? 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...