Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso treinar inferior com intervalo de um 1 dia ?

Tiago Montenegro

Posts Recomendados

Em 30/10/2023 em 16:07, Tiago Montenegro disse:

Acabei de ler todo, muito boa a história...  então o que vocês me recomendam ? Gosto de fazer um treino de força por isso tem um dia de força para inferiores. ... Porém gosto de treinar para hipertrofia também 

Cara, como tu não nos deu nenhuma informação sobre ti, só posso recomendar ler mais sobre montagem de treino. Ou contratar alguém que entenda do assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 30/10/2023 em 16:16, lorenzo_EP disse:

Cara, como tu não nos deu nenhuma informação sobre ti, só posso recomendar ler mais sobre montagem de treino. Ou contratar alguém que entenda do assunto.

Cara eu peso 88 kg tenho 172 cm treino a cerca de 10 anos já treinei calistenia academia depois sai fui para calistenia novamente agora voltei a academia tem 2 anos tenho 23 anos eu só quero uma segunda opinião sabe ... Sempre treinei nunca parei de treinar esse tempo todo, e sempre treinei sozinho por isso estou aqui quero uma opinião de homens que treinam assim como eu 

Editado por Tiago Montenegro
Link para o comentário

Em 30/10/2023 em 16:28, Tiago Montenegro disse:

Cara eu peso 88 kg tenho 172 cm treino a cerca de 10 anos já treinei calistenia academia depois sai fui para calistenia novamente agora voltei a academia tem 2 anos tenho 23 anos eu só quero uma segunda opinião sabe ... Sempre treinei nunca parei de treinar esse tempo todo, e sempre treinei sozinho por isso estou aqui quero uma opinião de homens que treinam assim como eu 

Continua vago cara. Começou a treinar com 13 anos? 172 e 88kg, tu é forte pra caralho, ou tá gordo? O que tu espera do treino? Tem limitações, ou problemas de saúde? Qual teu nível real de treinamento, quanto bota nos básicos pra fazer 6 repetições, por exemplo?

Entendeu? Não tem como te recomendar algo, com esse monte de informações em aberto. Quer uma dica? Abre um diário aqui, detalha tudo, e a galera vai começar a te ajudar.

Link para o comentário

Em 30/10/2023 em 16:34, lorenzo_EP disse:

Continua vago cara. Começou a treinar com 13 anos? 172 e 88kg, tu é forte pra caralho, ou tá gordo? O que tu espera do treino? Tem limitações, ou problemas de saúde? Qual teu nível real de treinamento, quanto bota nos básicos pra fazer 6 repetições, por exemplo?

Entendeu? Não tem como te recomendar algo, com esse monte de informações em aberto. Quer uma dica? Abre um diário aqui, detalha tudo, e a galera vai começar a te ajudar.

Fora isso tudo, por mais "avançado" que o cara possa ser nos treinos, chega a ser insanidade treinar 7x por semana.

A sobrecarga no SNC é gigante e se os treinos realmente forem intensos (coisa que sabemos que não é), em 2, no máximo 3 semanas, o peão já tá todo estourado, sinais claros de overtraining, não consegue dormir bem, não consegue comer, os treinos cada vez piores e por ai vai. Esse excesso de volume é justamente para compensar a falta de intensidade nos treinos.

Tá muito longe de ser algo a ser enaltecido, pelo contrário, só demonstra a falta de conhecimento sobre treinamentos. E isso não só pode, como provavelmente está, fudendo teu progresso.

Portanto, na minha opinião, reveja TODO o treino!

Link para o comentário

Em 30/10/2023 em 16:34, lorenzo_EP disse:

Isso comecei a treinar por volta dos 10 anos não me considero gordo pouca gordura localizada... No abdômen mas gomos aparentes 

Agachamento livre máximo 120 1 REP 100 kg 6 Rep 

Leg 45 Max 340 kg 4 REP 300 kg 8 REP 

Terra sumor 170kg 4 REP  180 kg 1 REP 

Os outros grupamento musculares superiores não foco tanto em força mais zero a maior parte da máquina da academia... Não faço supino com barra com halteres faço 30 kg cada lado 6 REP, vou fazer o que você disse 

A sim... Nenhum problema de saúde ... O objetivo? Corpo esteticamente bonito e muito forte ...

Editado por Tiago Montenegro
Link para o comentário

Em 30/10/2023 em 15:31, Tiago Montenegro disse:

Meu treino é o seguinte

Seg- treino de força para inferiores terra,agacho, leg .. etc voltado para forca 

Ter - peito, tríceps e ombros

Qua- posterior de coxa e pantu

Quin- costas bíceps e ombros

Sex - quadríceps e panturrilha

Sab - peito tríceps e ombros

Dom - costas bíceps e ombros 

Lembrando que os ombros são divididos em peito- treino anterior e lateral e em

costas  - posterior e lateral.

Outra opção seria 

Seg - força inferiores

Ter - peito tríceps e ombros

Qua - costas bíceps e

Qui - posterior e panturrilha

Sex - quadríceps e panturrilha

Sab - peito tríceps e ombros

Dom - costas bíceps e ombros

Mano, você pode esta treinado pesado, mais não dá para manter um treino intenso por duas horas fazendo 7 ou 5 exercícios sem nenhum dia de descanso na semana. 

Recomendo deixar um dia de descanso, caso não queria deixar der ir à academia, faça um treino leve de abs, panturrilha, lombar e cardio por exemplo, por que treinar 7 dias por semana, além de um grande desgaste muscular e articular, também tem sobrecarga no sistema nervoso central.

Link para o comentário

Tenho 2 na semana e não consigo treinar em dias seguidos nem a pau hahaha Além de serem leves, você não ta descansando nem dando tempo pra regenerar, principalmente se for natural, descanso faz parte do treino e do processo.

As vezes dou uma exagerada e treino uns 10 dias direto, mas não é tão bom, geralmente fico no 6x1, e quando faço o 7º é só cardio.

Editado por Oliveiralan
Link para o comentário

Em 30/10/2023 em 16:38, AlemãoVazquez disse:

Fora isso tudo, por mais "avançado" que o cara possa ser nos treinos, chega a ser insanidade treinar 7x por semana.

A sobrecarga no SNC é gigante e se os treinos realmente forem intensos (coisa que sabemos que não é), em 2, no máximo 3 semanas, o peão já tá todo estourado, sinais claros de overtraining, não consegue dormir bem, não consegue comer, os treinos cada vez piores e por ai vai. Esse excesso de volume é justamente para compensar a falta de intensidade nos treinos.

Tá muito longe de ser algo a ser enaltecido, pelo contrário, só demonstra a falta de conhecimento sobre treinamentos. E isso não só pode, como provavelmente está, fudendo teu progresso.

Portanto, na minha opinião, reveja TODO o treino!

Compreendo, trabalho perto da falha duas séries até perto da falha e as outras duas até a falha sempre com 6 a 8 REP com 1 a 2 min de descanso os treinos são feitos por 2 h exemplo peito tríceps e peito 1h tricipes 30min ombro 30 min, obrigado pela opinião mestre, gostaria de saber o que me recomenda? Durmo igual uma pedra cara kkkk não sei te dizer mais não treino leve ... Treino a muito tempo e não tem um dia que não cinta dor pós treino claro que isso não é sinal de bom treino... Mais é isso sou lego nisso, más só bom no quesito disciplina e foco por isso estou aqui buscando conhecimento de vocês 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...