Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Relatos/Anotações] Diário de um Chassi de grilo


Andre Taver

Posts Recomendados

Em 17/12/2023 em 16:41, Andre Taver disse:

Quando em meus anos moços jogava pelada no final de semana, sabia na hora se tinha feito gol ou não. Agora tenho que esperar 10 semanas para saber se fiz gol ou tomei. Depois eu conto o resultado que deu no chassi de grilo.

Gooooooool!!!!

Editado por Andre Taver
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Semana passada iniciei a minha nova ficha. Porém, não consegui atualizar as minhas fichas de anotações de treino. E além disso, tem o fato de estarmos em Natal e preciso dedicar tempo para a família. Por isso, por enquanto, só vou atualizar meu peso. Próxima semana devo voltar a fazer a atualização completa.

 

Peso anterior: 61,92kg

Peso atual: 61,66kg

 

Meu peso parece estar estagnado. Nos últimos dias tem estado entre 61,70kg e 61,60kg. Em breve aumentarei as calorias da dieta. Só quero deixar passar as festas, pois é impossível seguir a dieta 100% nestes dias. É preciso socializar e a comida faz parte do processo.

 

O Natal me fez lembrar de uma história curiosa. Como todos sabem, em 1624, o navio mercante HMS Lord Sandwich naufragou perto do Caribe colombiano e seu único sobrevivente, o capitão inglês George Cook, após passar mais de 30 anos em uma ilha solitária, nos seus últimos instantes de vida falou: "Ho ho ho, quem não tem lombriga vivo só", sentindo-se profundamente acompanhado. O que a maioria das pessoas não sabe é que a tradicional saudação utilizada por Papai Noel em Natal "Ho Ho Ho" foi inspirada nas últimas palavras do capitão George Cook. A frase que Papai Noel utilizava antes era "He He he cheguei", porém não parecia agradar as pessoas.

 

Feliz Natal e uma boa semana a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Última atualização do ano.

 

Dieta 

Cómo tinha comentado, meu peso parecia estar estagnado. No entanto, após a ceia de Natal, ganhei 1,3 kg. Meu peso foi para 62,9 kg. Reservei 1300 calorias do meu estoque calórico diário de 2900 calorias para poder comer à vontade na ceia de Natal. Com 1300 calorias sobrando, ganhei 1,3 kg de banha. Sem contar que meu abdômen explodiu.

 

Fora aquele dia, tenho mantido a dieta. Durante esta semana, o peso foi caindo um pouco, e o abdômen já está quase igual ao dia anterior à ceia.

 

Peso anterior: 61,66 kg

Peso atual: 62,49 kg

 

Treino

Estou na semana 2 da nova ficha de treino. Tenho dedicado estas duas semanas iniciais para testar cargas e fazer a execução mais tecnicamente correta dos exercícios.

 

Trabalhando com cargas baixas, fazendo a execução mais lenta e cadenciada e levando o exercício até a falha.

 

Para ajudar nesta nova fase, resolvi adicionar uma série de aquecimento antes da série de trabalho. A partir deste ponto, espero ir progredindo as cargas mantendo uma melhor técnica.

 

Treino A

IMG-20231231-115207.jpg

 

Treino B

IMG-20231231-121338.jpg

 

Treino C

IMG-20231231-124827.jpg

 

Cárdio 

3x 20 minutos na esteira.

A chuva atrapalhou e não consegui correr na rua ontem.

 

Novo ano

Um novo ano se inicia, e como dizia o grande químico e gari indonésio Jayapangus Kesari Walidwipa: "As substâncias residuais de hoje são o substrato do amanhã".

 

Feliz ano novo para todos! Que seja um ano de muitos ganhos para todos nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/12/2023 em 14:52, Andre Taver disse:

Cómo tinha comentado, meu peso parecia estar estagnado. No entanto, após a ceia de Natal, ganhei 1,3 kg. Meu peso foi para 62,9 kg. Reservei 1300 calorias do meu estoque calórico diário de 2900 calorias para poder comer à vontade na ceia de Natal. Com 1300 calorias sobrando, ganhei 1,3 kg de banha. Sem contar que meu abdômen explodiu.

 

Não meu mano, ganhou foi quase nada de banha (se tiver ganho ainda KKKK). É normal o peso subir drasticamente pós uma refeição livre, água, sódio, carbo e muito cocô!

 

O peso tende a estabilizar em uns 2~3 dias. Eu "ganho" em média 1~3kg sempre que faço algo fora da dieta.

 

O abdômen sumir ou parecer banha é devido a retenção a mais, relaxa.

 

Feliz ano novo mano!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feliz ano novo mano!

 

Que em 2024 vc solte muito outros parágrafos como esse aqui:

Em 31/12/2023 em 14:52, Andre Taver disse:

Um novo ano se inicia, e como dizia o grande químico e gari indonésio Jayapangus Kesari Walidwipa: "As substâncias residuais de hoje são o substrato do amanhã".

 

Curto muito seu relato, acho muito criativo kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Já é quarta-feira e só agora estou tendo tempo de atualizar as informações referentes ao treino da semana passada. 

 

Viajei durante o final de semana, cheguei na segunda.

 

Estou doido para voltar à rotina. O filhote de férias e a minha mulher de férias acabam quebrando a minha rotina mais do que eu gostaria. Contudo, eu não posso tirar o prazer deles. 

 

Não é fácil achar o equilíbrio.

 

Dieta

 

Por sorte, fiquei numa casa onde eu pude preparar as refeições a maior parte do tempo.

 

 A viagem bagunçou um pouco a dieta. Tentei me manter o mais regrado possível, não é fácil durante um passeio de final de semana. Mas acho que fiquei dentro dos 70%. 

 

Peso anterior: 62,49

Peso atual: 62,53kg

 

Treino 

Treino A

IMG-20240110-225141.jpg

 

Treino B

IMG-20240110-225702.jpg

 

Treino C

IMG-20240110-225939.jpg

 

[Falando comigo mesmo] Será que dá para entender as minhas fichas de anotações de treino? Tenho que melhorar elas. [/F]

 

Cárdio 

3x 20 minutos na esteira.

1 hora de corrida na rua na viagem.

 

Curiosidade da viagem 

Durante a viagem, tive a sorte de conhecer um farmacêutico que está desenvolvendo um tônico 'seca barriga'. Ele me contou que tomando uma colher diária desse fantástico elixir, em apenas 3 meses a barriga fica chapada. Porém, ressaltou que para que o efeito seja realmente eficaz, é recomendado que a pessoa frequente a academia no mínimo 3 vezes por semana e faça cárdio pelo menos 4 vezes por semana. Seguindo essas indicações é tiro e queda. 

 

Boa semana guerreiros!

Editado por Andre Taver
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/01/2024 em 23:33, Andre Taver disse:

[Falando comigo mesmo] Será que dá para entender as minhas fichas de anotações de treino? Tenho que melhorar elas. [/F]

Se eu conseguisse interferir no seu monólogo interior, diria que eu mesmo não entendo muito rs.

Já experimentou o Google Sheets? Cópia as células lá e cola aqui. Também pode te economizar as fotos e o tempo economizado tu escreve mais disso aqui:

Em 10/01/2024 em 23:33, Andre Taver disse:

Curiosidade da viagem 

Durante a viagem, tive a sorte de conhecer um farmacêutico que está desenvolvendo um tônico 'seca barriga'. Ele me contou que tomando uma colher diária desse fantástico elixir, em apenas 3 meses a barriga fica chapada. Porém, ressaltou que para que o efeito seja realmente eficaz, é recomendado que a pessoa frequente a academia no mínimo 3 vezes por semana e faça cárdio pelo menos 4 vezes por semana. Seguindo essas indicações é tiro e queda. 

 

Tu deve ser algum tipo de cronista, não é possível kkkk muito bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/01/2024 em 23:46, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Se eu conseguisse interferir no seu monólogo interior, diria que eu mesmo não entendo muito rs.

Já experimentou o Google Sheets? Cópia as células lá e cola aqui. Também pode te economizar as fotos e o tempo economizado tu escreve mais disso aqui:

Algo muito estranho acabou de acontecer, escutei uma voz dentro da minha mente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...