Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Relatos/Anotações] Diário de um Chassi de grilo

Andre Taver

Posts Recomendados

Publicidade

Hoje é sábado e ainda não consegui correr.

Estou começando a revisar minhas fichas de treino e fazendo anotações no bloco de notas do celular, enquanto meu filhote está aqui ao meu lado assistindo Dragon Ball e minha mulher está na sala escutando música. Vida calma e boa!

Acho que vou dar um jeito de correr à noite. Não quero perder minha corrida do final de semana por conta do calor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2023 em 22:58, Andre Taver disse:

5 e 7 da manhã

Sim, recomendo. Quando corria sempre ia às 5:30. Sem contar o fato de que a noite se você tiver muito cansado dificilmente terá uma energia boa igual de manhã.

Em 18/11/2023 em 12:01, Andre Taver disse:

Dragon Ball

Pra mim já tinha acabado esse desenho. Minha infância era Yu-Gi-Oh, coisa boa 🥲

Link para o comentário

Em 18/11/2023 em 13:32, - Matheus_ disse:

Yu-Gi-Oh, coisa boa 🥲

É amplamente comprovado por estudos científicos que Yu-Gi-Oh é um anime catabolizante. Os mesmos estudos científicos comprovam o anabolismo de Dragon Ball. 

Aquí é 100% ciência! 😁

Link para o comentário

Em 18/11/2023 em 17:52, Andre Taver disse:

Yu-Gi-Oh é um anime catabolizante

Mano..... Não entende o quão bom esse anime é (claro, até o arco GX pois posteriormente cagaram com o desenho). Coloca seu filho pra ver one piece duvido não gostar, sério caso ainda não tenha assistido experimenta é ótima, um dos poucos animes que o primeiro episódio me atraiu.

Link para o comentário

Em 18/11/2023 em 18:59, Andre Taver disse:

capítulo 900

Po, ainda estou na parte do Don Flamingo quando ele prende todo mundo na ilha e o Luffy está indo atrás dele. Quero muito fazer isso, terminar e começar tudo de novo ksksk.

Link para o comentário

Treino A1 (Segunda-feira)
IMG-20231118-144810.jpg

Treino A2 (Quarta-feira)
IMG-20231118-152341.jpg

Tive alguns progressos importantes no Treino A. O principal deles foi na Puxada Aberta Neutra, onde consegui aumentar o peso de 40 kg para 50 kg nas séries normais e de 50 kg para 60 kg no restpause. Fiquei muito contente. 

Além disso, consegui aumentar as repetições em vários exercícios. 

Só o Graviton que está me frustrando um pouco. Nele, não estou conseguindo evoluir. Acredito ser consequência da  evolução na Puxada Aberta Neutra.

Faz parte, em breve espero conseguir comemorar melhoras no Graviton.

Treino B1 (Terça-feira)
IMG-20231118-145944.jpg

Treino B2 (Sexta-feira)
IMG-20231118-150822.jpg

No treino B, o destaque é o Tríceps Francês, no qual consegui aumentar 1 kg em todas as 3 séries da pirâmide. Parabéns para mim!!!

E no Supino Inclinado com halteres, devo aumentar a carga no próximo treino.

Treino C (Quinta-feira)
IMG-20231118-151123.jpg

Como tinha comentado antes, o hack mudou de ordem e deixou de ser uma pirâmide. Por enquanto, o foco é melhorar a execução.

No treino anterior, consegui aumentar a carga do Agachamento Unilateral de 12 kg para 14 kg e, no último treino, consegui evoluir nas repetições. Este é um exercício que acho particularmente difícil e conseguir progredir nele é muito satisfatório.

Fiz minha corrida do final de semana a noite. Na verdade, cheguei agora pouco. 14k de boa com uma noite bem agradável.

Lembrei agora que lá por 1875 ou 76, enquanto passeava pelo velho mundo, ocorreu uma onda de calor muito parecida com a atual, que me forçou a correr durante a noite. No entanto, na época, faltava iluminação adequada nas ruas e me vi na necessidade de correr com uma lamparina na mão. Ainda bem que hoje temos luz elétrica.

Por enquanto é isso. Amanhã atualizo o peso.

Link para o comentário

Peso atual: 61,11 kg

Peso anterior: 61,23 Kg

O peso é calculado na média da semana.

IMG-20231119-104247.jpg

Após tirar 50 calorias na dieta perdi 115 gr de peso. Eu vinha ganhando 500 gr por semana. 50 calorias é muito pouco para uma mudança tão radical. 

Vou esperar mais uma semana antes de fazer qualquer mudança.

Como diz o famoso mecânico mexicano de triciclos de corrida Miguel Alejandro Fernandes Cueva De La Fuente Hernández: "Si el triciclo no anda es por que no tiene ruedas, está siendo cargado o el piloto triciclero no quiere pedalar." 

Boa semana a todos!

Editado por Andre Taver
Link para o comentário

Querido diário o peso continua caindo....

Peso anterior: 61,11 kg

Peso atual: 60,95 kg

Dieta

É a segunda semana consecutiva em que meu peso está diminuindo. Por isso, estou aumentando meu consumo diário de calorias de 2750 para 2900. Mal posso esperar para finalmente abandonar os 60 kg. Mas tudo com calma e consistência. 

Treino 

Esta semana só treinei 4 vezes, pois meu filhote ficou doente e precisei mudar um pouco a rotina. Foram dois treinos A, um treino B e um treino C.

Treino A1

IMG-20231122-103647.jpg

Treino A2

IMG-20231126-221221.jpg

O treino A1 desta semana foi muito bom. Na semana passada, aumentei a carga da Puxada Aberta e já estou conseguindo aumentar as repetições. No entanto, percebo que preciso fortalecer minha pegada, especialmente no restpause quando uso 60 kg, sinto que minha mão escorrega.

O Gravitação está me incomodando. Não consigo progredir. Vou tentar fazer na barra e ver o que acontece. 

Outro exercício em que consegui aumentar a carga foi na Rosca Martelo. Não estava planejando aumentar a carga ainda, mas decidi testar, apenas por curiosidade, e deu certo.

Na Rosca Direta, consegui adicionar uma repetição na primeira série do Treino A1. E no treino A2, consegui aumentar o peso.

Porém, na Rosca com supinação, as repetições diminuíram. Entendo que a evolução nos outros exercícios cansou o músculo.

Treino B

IMG-20231126-202909.jpg

Esta semana fiz só um Treino B e foi um treino muito bom. Tive progresso em todos os exercícios, aumentando a carga em alguns e as repetições em outros.

Pela primeira vez, consegui fazer o Supino Barra com 20 kg de cada lado, e o Tríceps Corda aumentou para 30 kg.

No tríceps patada, estou aumentando as repetições e minha execução está ótima.

Treino C

IMG-20231126-221135.jpg

É chato ter que fazer o hack com um peso que não é desafiador, mas até não fazer a execução corretamente, não posso aumentar a carga. Por enquanto é hack fofo.

Onde estou conseguindo progredir a carga é no Leg Press. Primeiro aumentei 5 kg e percebi que poderia aumentar mais 5 kg. Ficou 60 kg de cada lado nas séries normais e 65 kg no restpause. 

No próximo treino pretendo aumentar o peso do agachamento unilateral. 

Em relação ao treino de panturrilha, estou insatisfeito com a execução. Vou reduzir um pouco a carga e focar em corrigir a amplitude do movimento.

Cárdio 

20 minutos na esteira x 4 durante a semana e 14k correndo na rua nos sábados. 

Fazer este diário me está ajudando muito a ter uma melhor visão sobre meu treino.

É como um grande pensador alemão disse uma vez "Was kein Essen ist, ist nicht essbar".

Boa semana a todos!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...