Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Relatos/Anotações] Diário de um Chassi de grilo


Andre Taver

Posts Recomendados

Idade: 45
Objetivo: hipertrofia
Peso atual: 60,2 kg
Meta: 70 kg
Altura: 169 cm
BF: 13%
Calorias: 2800

Tempo de treino sem interrupção: 1 ano e 7 meses.


Treino ABC montado pelo educador físico da academia. A2x B2x C1x. De segunda a sexta-feira.

 

Na ficha anterior, foram adicionadas algumas séries com restpause para tentar aumentar minha força.

 

Após isso, o resultado da avaliação foi muito positivo e meu professor decidiu mantar o restpause e adicionar algumas pirâmides no treino. Veremos daqui a 10 semanas o resultado.

 

Treino de ontem A:

 

spacer.png

 

Precisei sair mais cedo da academia para pegar meu filho. Por esse motivo não fiz todos os exercícios e a rosca direta foi feita quase sem descanso entre as séries. Era para ser restpause só na última série.

 

Na última avaliação, ganhei 900g de massa muscular em 3 meses e perdi 500g de gordura. Não obtinha esse tipo de progresso há meses.

 

Verdade seja dita, precisei corrigir meu erro com um bulking mal feito. Tinha aumentado as calorias muito rapidamente e acabei ganhando gordura e músculo na mesma proporção.

 

Agora estou sendo mais cuidadoso. Estou aumentando as calorias em 0,2% do meu peso. E só faço o aumento quando não percebo mais ganho de peso durante um par de semanas. 

 

Cardio:
Segunda-feira: 20 minutos de corrida na esteira da academia após o treino.


Terça-feira/Quinta-feira/Sexta-feira: 20 minutos de esteira com inclinação de 20 graus caminhando/correndo à noite em casa.


Sábado: 3 km de caminhada + 14 km de corrida na rua/estrada.
 

Cardápio de ontem:

spacer.png

spacer.png

 

Como diz o filósofo Alexandre Van Love Bootin em sua famosa e reconhecida obra "O Grande Livro Verde": "Um cachorro amarelo late, late, late... ecoando os mistérios da existência em cada latido."

 

E com isso em mente, encerro por aqui e aguardo vocês até a próxima atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 27/10/2023 em 13:34, HeiseN_ disse:

Estava aguardando o momento em que você iria criar um diário!

 

Vou acompanhar aqui irmão, prazer em te conhecer.

 

Foco!

 

 

Muito obrigada pela recepção.

Acompanhar teu diário tem sido uma inspiração além de uma leitura muito agradável. Aliás, foi o que me motivou a criar minha conta e começar meu próprio diário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/10/2023 em 22:42, Andre Taver disse:

Muito obrigada pela recepção.

Acompanhar teu diário tem sido uma inspiração além de uma leitura muito agradável. Aliás, foi o que me motivou a criar minha conta e começar meu próprio diário.

 

Você não sabe como alegrou minha noite com esse comentário, eu que agradeço!

 

Fico feliz em poder auxiliar de alguma forma. Estarei presente aqui acompanhando sua evolução!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peso atual: 60,15 kg


Passarei a atualizar meu peso todo domingo na média dos últimos 7 dias.


Hoje irei refazer a minha Ficha de Anotações de Treino para ter um espaço para registrar corretamente o restpause.

 

Também vou deixar na ficha a quantidade de séries para cada exercício. Não faz sentido anotar toda vez algo que não muda.

 

[Falando comigo mesmo] Será que consigo adicionar o registro do treino anterior?? Seria legal poder olhar para a ficha e conseguir fazer a comparação com o treino anterior.... Não pode ser algo que me tome muito tempo[F/]


Ficha da sexta-feira, treino B:
IMG-20231028-224946.jpg


Fui orientado a fazer no mínimo 12 repetições no restpause. Quando chego no meu limite sem alcançar as 12 repetições, pego um peso menor para poder completar.


[Pequenas vitórias] Segunda vez que não preciso de ajuda no supino barra. [F/]

 

Dieta:
Gosto de ter sempre legumes na comida. Dando em geral preferência a guisados e sopas. Busco utilizar legumes que além de deixar a comida mais saborosa, me geram uma melhor digestão.


Faço o acompanhamento dos macros com o app da Growth.

 

Prato do dia:

IMG-20231029-WA0014.jpg


Ontem precisei encurtar meu cardio em 2k pois comecei a sentir alguns pingos e não queria correr debaixo da chuva. Com isso, a corrida do sábado encerrou em 12k.


Como o grande matemático e filósofo indiano Mahat Kaur Kumar disse no século XVII: 'Na altitude, as moscas não andam nem voam. Elas lembram um algoritmo fora de lugar'. 

 

Boa semana a todos.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino 

 

Estou registrando as repetições do treino anterior e do treino atual na minha ficha de anotações, para acompanhar meu progresso. Utilizo cores diferentes para destacar as evoluções (verde) e os retrocessos (vermelho), facilitando a visualização das mudanças ao analisar a ficha.

 

Treino A

IMG-20231030-140817.jpg

 

Minha semana sempre começa com o treino de costas. Tive um pequeno progresso na Puxada Aberta Neutra, conseguindo fazer 13 repetições nas segunda e terceira séries, uma a mais do que da última vez. Na quarta série (restpause), também evoluí no número total de repetições.

 

Além disso, fiz avanços na Rosca Direta com Barra W e na Rosca Martelo.

 

Tenho sentido uma dor no pescoço durante a execução da Puxada Aberta. Não descobri a causa, mas desta vez não tive nenhum incomodo.

 

Treino B

IMG-20231102-222238.jpg

 

No treino B, consegui aumentar o número de repetições no supino com barra e o peso no crucifixo. No entanto, tive um retrocesso no supino com halteres. Acredito que o segundo seja consequência do primeiro.

 

Como é evidente na ficha de anotações, obtive diversos avanços nesse treino.

 

Treino C

IMG-20231102-214954.jpg

 

O treino de pernas é o meu favorito e também é a parte do meu corpo que parece evoluir mais lentamente. Tive avanços no Hack, porém estou com dúvidas se a execução está correta. Vou pedir ao professor para observar no próximo treino. Não adianta evoluir em carga ou repetições se a execução vai pro saco.

 

Das panturrilhas não quero nem falar.

 

Dieta

 

Normalmente, sou uma pessoa que sente muita fome. No entanto, com o calor, meu apetite tem diminuído. Por isso, estou dando prioridade a alimentos com maior densidade calórica. Hoje preparei um cozido de legumes com frango, engrossado com fubá, e comi acompanhado de arroz.

 

IMG-20231030-142114.jpg

 

 

Acredito que domingo farei uma nova atualização com meu peso atual.

 

Como falava o poeta japonês Akira Tetsudo Asanko: "冷製スープは肥大しません。温かいスープを飲む".

 

Boa semana a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peso anterior: 60,15 kg

Peso atual: 60,67 kg

 

O peso foi calculado usando a média dos últimos 7 dias. Houve um aumento de 520 gramas.

 

Achei um aumento significativo para apenas uma semana. Espero que no próximo domingo o aumento seja mais moderado, caso contrário, precisarei ajustar minha dieta.

 

Treino B

IMG-20231105-215803.jpg

 

 

No exercício de Tríceps Corda, as repetições da segunda série diminuíram de 13 para 11 e no restpause só consegui fazer 3 repetições com 30kg. No entanto, a quantidade total de repetições no restpause aumentou em 3. 

 

Aqueles que escolhem a musculação sabem que, além de desenvolver os músculos, também é necessário cultivar a paciência.

 

E por último porém não menos relevante, meu tríceps patada foi 8 para 9 kg. 

 

Na última série do supino com barra, costumo pedir ajuda por questões de segurança. E havia um professor diferente na academia. Expliquei que era apenas uma medida de precaução, já que estava conseguindo fazer todas as repetições sozinho. Me arrependi completamente. A partir da quarta repetição, o cara já estava tentando intervir e precisei pedir várias vezes para ele não tocar na barra. Foi uma bosta. Sei que ele tinha boas intenções, porém acabou me atrapalhando.

 

Cárdio

O treino de cardio do sábado foi encurtado mais uma vez em 2k devido a um compromisso. Com isso, é o segundo sábado consecutivo em que encerro a corrida em 12k.

 

 

 

"Carecer completamente de total falta de inexperiência não resolve nada." Adur Amad Haalala.

 

Boa semana!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peso atual: 61,23 kg
Peso anterior: 60,67 kg


Isso significa um aumento de 565 g em uma semana. É a segunda semana consecutiva em que meu peso aumenta em um ritmo mais rápido do que o desejado. O curioso é que meu peso havia estagnado e precisei aumentar meu consumo em 120 calorias. Não achei que teria um impacto tão significativo. O aumento das calorias coincidiu com a mudança da ficha de treino, mas não imagino que isso tenha alguma relevância. 


Apesar de não ter notado nenhuma mudança no meu abdômen, é melhor eu diminuir as calorias. Vou reduzir apenas 50 calorias e esperar uma semana para ver o resultado.


A minha ideia é manter os ganhos na faixa de 200 g por semana.


Calorias atualizadas: 2750


Sinceramente, achei muito estranho esse aumento de peso tão elevado.

 

Treino A 1 (Segunda-feira)
IMG-20231112-110630.jpg


Treino A 2 (Quinta-feira)
IMG-20231112-111639.jpg


Segunda-feira precisei fazer meu treino às pressas pois tinha um compromisso. Com isso, o treino deixou muito a desejar. Como dá para perceber na ficha de anotações, as repetições caíram muito. Foi realmente um treino ruim.

 

Porém, pior do que um treino ruim é não treinar.


Já no treino de quinta-feira consegui treinar com mais tranquilidade.

 

Treino B1 (terça-feira)
IMG-20231112-115548.jpg


Treino B2 (Sexta-feira)
IMG-20231112-120211.jpg


O treino B1 também não foi dos melhores. Mas em geral, nas terças-feiras, meu rendimento não é dos melhores. Já o treino B2 foi bom. Além de consolidar 9 repetições na terceira série do supino reto sem ajuda, também tive uma melhora no restpause do supino com halteres. E tive evolução no Tríceps Corda.

 

Treino C (Quarta-feira)
IMG-20231112-120211.jpg


Em geral, meu treino de pernas vem evoluindo bem. Tenho conseguido aumentar as repetições em vários exercícios. E no agachamento unilateral, que sempre foi uma grande dificuldade para mim, consegui aumentar a carga para 14kg (28kg no total).

 

Porém, me deparei com um problema no Hack. Fiquei com dúvidas na última sessão sobre a amplitude correta na execução. O professor observou meu treino esta semana e percebeu que estou inclinando levemente o quadril para um lado. Diminuímos a carga, mas o desequilíbrio persistiu. Portanto, o Hack não será mais realizado em formato de pirâmide. Farei as 3 séries com o mesmo peso da primeira série (40kg de cada lado). Além disso, farei o exercício após a Abdutora.

 

A conclusão do professor foi que preciso fortalecer meu core. Tenho força nas pernas, mas falta estabilidade necessária. 

 

Por esse motivo, começarei a treinar o Bracing diariamente. Sem fortalecer o core, não conseguirei progredir.

 

Isso me fez lembrar que em 1897 o famoso pintor e químico irlandês Bartley Finn olhou para sua mulher e falou: "O teu pum cheirou".

 

Cárdio de ontem 14k sem maiores novidades.

 

Boa semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...