Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TREINO PESADO X GRIPE.


jvrs

Posts Recomendados

Bom galera, tem um 5 - 6 meses que venho treinando pesado e progredindo bem porém nesse meio tempo já fiquei gripado 3 vezes coisa que acontecia apenas 1 vez a cada dois anos e olha lá. Ai veio a dúvida e fui pesquisar o porque depois que comecei realmente a focar em progredir carga e chegar no limite acabava ficando doente mais vezes. E me deparei com essa postagem do proprio forum -> https://www.hipertrofia.org/blog/2017/09/11/treinar-gripado/

 

Aqui onde eu moro é sempre acima de 30 graus até de manhã então não é algo normal.

 

Gostaria de saber a opnião de vocês, acontece muito com vocês ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 26/10/2023 em 09:31, jvrs disse:

Bom galera, tem um 5 - 6 meses que venho treinando pesado e progredindo bem porém nesse meio tempo já fiquei gripado 3 vezes coisa que acontecia apenas 1 vez a cada dois anos e olha lá. Ai veio a dúvida e fui pesquisar o porque depois que comecei realmente a focar em progredir carga e chegar no limite acabava ficando doente mais vezes. E me deparei com essa postagem do proprio forum -> https://www.hipertrofia.org/blog/2017/09/11/treinar-gripado/

 

Aqui onde eu moro é sempre acima de 30 graus até de manhã então não é algo normal.

 

Gostaria de saber a opnião de vocês, acontece muito com vocês ?

oq vc anda fazendo para aumentar sua imunidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu protocolo quando fico gripado é:
Se for gripe fraca: Continuo treinando igual, porem reduzo as vezes por semana, 3 ou 4x no max.

 

Se for gripe forte: não treino.

 

Alimentação não deve fazer déficit calórico.

 

O treino pesado prejudica a recuperação da gripe, assim como o déficit, então tem q balancear o quanto treinar e comer. As vezes é melhor deixar de treinar por 5 dias e se recuperar logo, do que ficar prolongando por 2 semanas o resfriado por não querer parar de treinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/10/2023 em 10:04, Macho Opressor disse:

Meu protocolo quando fico gripado é:
Se for gripe fraca: Continuo treinando igual, porem reduzo as vezes por semana, 3 ou 4x no max.

 

Se for gripe forte: não treino.

 

Alimentação não deve fazer déficit calórico.

 

O treino pesado prejudica a recuperação da gripe, assim como o déficit, então tem q balancear o quanto treinar e comer. As vezes é melhor deixar de treinar por 5 dias e se recuperar logo, do que ficar prolongando por 2 semanas o resfriado por não querer parar de treinar.

vou seguir essa linha, usa algo para imunidade ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu rói as unhas? Não é brincadeira o tanto de gente que vejo que não tem o mínimo nojo de levar as mãos à boca depois de ter tocado nos equipamentos que, mesmo na mais higiênica das academias, vão ser limpos o que, 1 ou 2 vezes por semana, e portanto são quase sempre imundos. Outra coisa é bebedouro, desde a COVID acho insanidade beber água de um lugar em que todo mundo mete a boca ou encosta a garrafinha suja de boca. Se acaba minha água e ainda tenho sede, compro uma, foda-se. Em 2 anos de treino, fiquei gripado 1 vez.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...