Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom galera, tem um 5 - 6 meses que venho treinando pesado e progredindo bem porém nesse meio tempo já fiquei gripado 3 vezes coisa que acontecia apenas 1 vez a cada dois anos e olha lá. Ai veio a dúvida e fui pesquisar o porque depois que comecei realmente a focar em progredir carga e chegar no limite acabava ficando doente mais vezes. E me deparei com essa postagem do proprio forum -> https://www.hipertrofia.org/blog/2017/09/11/treinar-gripado/

Aqui onde eu moro é sempre acima de 30 graus até de manhã então não é algo normal.

Gostaria de saber a opnião de vocês, acontece muito com vocês ?

Publicidade

Postado
Em 26/10/2023 em 09:31, jvrs disse:

Não.

Postado
Em 26/10/2023 em 09:31, jvrs disse:

Bom galera, tem um 5 - 6 meses que venho treinando pesado e progredindo bem porém nesse meio tempo já fiquei gripado 3 vezes coisa que acontecia apenas 1 vez a cada dois anos e olha lá. Ai veio a dúvida e fui pesquisar o porque depois que comecei realmente a focar em progredir carga e chegar no limite acabava ficando doente mais vezes. E me deparei com essa postagem do proprio forum -> https://www.hipertrofia.org/blog/2017/09/11/treinar-gripado/

Aqui onde eu moro é sempre acima de 30 graus até de manhã então não é algo normal.

oq vc anda fazendo para aumentar sua imunidade?

Postado
Em 26/10/2023 em 09:58, Dougwar disse:

oq vc anda fazendo para aumentar sua imunidade?

10 g de glutamina dia.

Postado

Meu protocolo quando fico gripado é:
Se for gripe fraca: Continuo treinando igual, porem reduzo as vezes por semana, 3 ou 4x no max.

Se for gripe forte: não treino.

Alimentação não deve fazer déficit calórico.

O treino pesado prejudica a recuperação da gripe, assim como o déficit, então tem q balancear o quanto treinar e comer. As vezes é melhor deixar de treinar por 5 dias e se recuperar logo, do que ficar prolongando por 2 semanas o resfriado por não querer parar de treinar.

Postado
Em 26/10/2023 em 10:04, Macho Opressor disse:

Meu protocolo quando fico gripado é:
Se for gripe fraca: Continuo treinando igual, porem reduzo as vezes por semana, 3 ou 4x no max.

Se for gripe forte: não treino.

Alimentação não deve fazer déficit calórico.

O treino pesado prejudica a recuperação da gripe, assim como o déficit, então tem q balancear o quanto treinar e comer. As vezes é melhor deixar de treinar por 5 dias e se recuperar logo, do que ficar prolongando por 2 semanas o resfriado por não querer parar de treinar.

vou seguir essa linha, usa algo para imunidade ?

Postado
Em 26/10/2023 em 10:36, mzampieri disse:

faltou o limão e a gratidão

poxa vou começar a fazer devocional, so pode ser o capeta fazendo isso.

Postado (editado)

Tu rói as unhas? Não é brincadeira o tanto de gente que vejo que não tem o mínimo nojo de levar as mãos à boca depois de ter tocado nos equipamentos que, mesmo na mais higiênica das academias, vão ser limpos o que, 1 ou 2 vezes por semana, e portanto são quase sempre imundos. Outra coisa é bebedouro, desde a COVID acho insanidade beber água de um lugar em que todo mundo mete a boca ou encosta a garrafinha suja de boca. Se acaba minha água e ainda tenho sede, compro uma, foda-se. Em 2 anos de treino, fiquei gripado 1 vez.

Editado por Super Ogro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...