Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Panturrilha é totalmente genético?


mariajulia

Posts Recomendados

Em 17/08/2024 em 21:20, Beerus disse:

Vc entendeu errado, sou engenheiro mecânico.

Imagina uma cama elástica um peso x cai nela super rápido ele vai voltar mais rápido, se ele cai com velocidade reduzida a volta vai ser bem menor elástico molas etc... São armanezadores de força, o tempo de pausa é apenas pra não deixar o "esticamento" total do nervo, algo q nao acontece com a pausa.

E é como ele fala ali, teste faça alguns meses e depois tire suas conclusões.

E eu sou Graduado em física, Mestre em física e Doutorando em Estatística. (UFRPE) 

 

Da onde tu tirou que se eu jogo um peso numa cama elástica ela volta mais rápido, tirou a energia da onde para fazer isso ?! Só se as molas já estiverem tensionadas, daí sim. 

 

Uma das minhas maiores tristezas na universidade é dar aula para o pessoal da engenharia, mas blz, vamos lá, de você faz a energia desse sistema aí (peso e cama elástica) e joga na EDO vai vê que ocorre um amortecimento devido a perca de energia (rangido da cama elástica devido ao atrito) então é um sistema amortecido. 

Editado por Joseph1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 17/08/2024 em 21:20, Beerus disse:

o tempo de pausa é apenas pra não deixar o "esticamento" total do nervo, algo q nao acontece com a pausa.

Não, acredito que os músculo e tendões não alcancem o alongamento total das suas fibras instantâneamente( @lorenzo_EP @Vitor_Maromba @carlosfelipe.bas se puder contribuir com essa parte), logo para alcançar um  alongamento total assim deixando o tendão com maior força elástica é necessário mais tempo, foi o que eu falei acima, tempo sob tensão. O pacho está correto, porém deu uma explicação fisicamente errada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parte da física tá clara, mas eu acredito que os tendões não funcionam exatamente como molas, só se vc descer e já subir. Se descer e pausar por alguns segundos, geralmente pelo menos 3s, a força elástica se dissipa. 


No trabalho de panturrilha o tendão tem uma participação mto relevante, bem mais que em outros exercícios, como multiarticulares tipo agachamento e supino, então essa pausa embaixo se torna mto mais importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/08/2024 em 21:33, Joseph1 disse:

Da onde tu tirou que se eu jogo um peso numa cama elástica ela volta mais rápido, tirou a energia da onde para fazer isso ?! Só se as molas já estiverem tensionadas, daí sim. 

Me corrigindo sobre a cama elástica. 

 

Sim, vai mais alto pelo seguinte motivo a energia inicial é maior se você lança mais rápido 

 

Etot=Epot+Ecin

Epot=mgh

Ecin=(mV^2)/2 

 

Logo com uma velocidade inicial maior terá maior energia e para essa energia ser convertida em potencial ela vai mais alta, você estava certo que ela vai mais alta @Beerus desculpa, mas não é por conta da cama elástica e sim na velocidade inicial. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/08/2024 em 21:15, Ericles96 disse:

Tento fazer o melhor que posso. Não é execução. Quem consegue melhora-las, já começam com elas não tão ruins, pelo menos com uns 35, 36 e vão para 40, aí é fácil julgar terceiros. Já imaginei que pode haver algum problema genético, disfunção ou algo do tipo, pois chega a ser bizarro essas pragas não cresceram nada, treinando, enquanto outros, que sequer fizeram uma elevação plantar na vida com boas panturrilhas.

 

Qual a medida dos teus tornozelos (parte mais fina, acima das "bolinhas" dos ossos)?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/08/2024 em 21:39, Joseph1 disse:

Não, acredito que os músculo e tendões não alcancem o alongamento total das suas fibras instantâneamente( @lorenzo_EP @Vitor_Maromba @carlosfelipe.bas se puder contribuir com essa parte), logo para alcançar um  alongamento total assim deixando o tendão com maior força elástica é necessário mais tempo, foi o que eu falei acima, tempo sob tensão. O pacho está correto, porém deu uma explicação fisicamente errada. 

 

Não dou opinião de qualquer coisa relacionada a panturrilha, já estou quase partindo pro ácido hialuronico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2024 em 11:59, Joseph1 disse:

Puts, eu tenho 25 nesse lugar e 44 de panturrilha e ainda acho bem pequena 😅

Isso me desanima pra crl. Ainda falam que não é genética... Peso 72kg só de superiores praticamente. Chego a pensar que pra diminuir essa desproporção, teria que regredir nos superiores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treina de calça, bobagem esse negócio de treinar perna e panturrilha, hahahah

 

agora fora de brincadeira, sim um músculo que talvez seja o qual mais a genética prevalece

 

eu tentaria técnicas menos ortodoxas, dias de altas cargas? Outros alto em repetições, e volume lá em cima, chega na academia e já faz panturrilha. Mantém isso 2-3 meses e compara(deve ficar bem menos ruim)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...