Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Panturrilha é totalmente genético?


mariajulia

Posts Recomendados

Em 18/08/2024 em 12:18, Ericles96 disse:

Isso me desanima pra crl. Ainda falam que não é genética... Peso 72kg só de superiores praticamente. Chego a pensar que pra diminuir essa desproporção, teria que regredir nos superiores. 

 

É bem fino o tornozelo, não dá pra esperar muito das panturrilhas mesmo. Mas dá pra melhorar, tenho 21cm, finos também, e as panturrilhas chegaram em 38.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 18/08/2024 em 12:21, JMadruga disse:

Treina de calça, bobagem esse negócio de treinar perna e panturrilha, hahahah

 

Foda que não dá pra viver de calça. Às vezes aparece uma viagem pra uma piscina, praia, e tem o dia a dia, que onde vivo, todos andam de short. Inclusive já deixei de ir pra muita coisa por vergonha dos cambitos. É uma merda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/08/2024 em 21:39, Joseph1 disse:

Não, acredito que os músculo e tendões não alcancem o alongamento total das suas fibras instantâneamente( @lorenzo_EP @Vitor_Maromba @carlosfelipe.bas se puder contribuir com essa parte), logo para alcançar um  alongamento total assim deixando o tendão com maior força elástica é necessário mais tempo, foi o que eu falei acima, tempo sob tensão. O pacho está correto, porém deu uma explicação fisicamente errada. 

 

Peguei o bonde andando então se tiver algo fora de contexto, dps eu corrijo ou não.

 

Guia supremo das panturrilhas:

  • Se vc nasceu com panturrilhas altas e 30cm de tendão de aquiles, lamento. No melhor cenário vc vai ter um carocinho de manga perto do joelho e uma canela de pinscher. - Origem e inserção n tem pra onde fugir.
  • Nasceu com panturrilhas baixas, pouco tendão. Ganhou na loteria.
  • Quanto a treino, sempre vai ser individual. Tem que descobrir o que funciona melhor alterando intensidade, volume e frequência.
  • Panturrilhas trabalham praticamente o tempo inteiro, então volume alto pra elas, é absurdamente alto. O mesmo vale pra frequência.
  • Panturrilhas carregam seu peso o dia inteiro, então intensidade alta, é absurdamente alta.
  • Se nada funcionar, existe silicone, synthol, ADE e calça.

 

Recentemente o Jeff Nippard fez uma colaboração num estudo que indicou que repetições parciais alongadas são igualmente ou mais efetivas para hipertrofia das panturras do que repetições completas. < É uma ferramenta.

 

Também tem a questão de sobrecarga excêntrica, se vc faz panturrilhas em pé com 200kg, provavelmente consegue umas repetições excêntricas com 250 ou 300kg.

 

E voltando pra esse papo de força elástica e tal, se tendões e músculos atingissem amplitude máxima instantaneamente...iriam romper. É o equivalente a aceleração instantânea.

 

Espero ter ajudado, se ajudei ótimo. 

Se não ajudei, ótimo tbm.

 

Uma mensagem que vai te machucar:

Spoiler

43cm de panturrilha aqui, seus canela de cachorro.

👍

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2024 em 12:34, Ericles96 disse:

Foda que não dá pra viver de calça. Às vezes aparece uma viagem pra uma piscina, praia, e tem o dia a dia, que onde vivo, todos andam de short. Inclusive já deixei de ir pra muita coisa por vergonha dos cambitos. É uma merda. 

 

Perna fina = piru parece maior.

 

Perna grossa = a latinha de monster desaparece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2024 em 13:14, carlosfelipe.bas disse:

repetições parciais alongadas são igualmente ou mais efetivas para hipertrofia das panturras do que repetições completas.

Como seriam? Atualmente tento fazer com o máximo de amplitude possível, já que eu sinto que as minhas são encurtadas. Já treinei 3x na semana e nada, na verdade, já foram piores, se não me falha a memória, kkk. Talvez eu tenha ganhado uns 3 cm. Mas a desproporção em relação aos superiores é bem nítida.

Obs: as vezes penso que pode ser algum problema, porque raramente eu vejo alguém na mesma situação. A maioria que nem treina, tem tornozelo e panturrilha mais grossa. 

Editado por Ericles96
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

pra quem tá lendo esse post e se sente mal com a panturrilha pequena, acabei de medir a minha.
medindo pelo tendão de aquiles, 24cm. Minha panturrilha em si é 37cm.

sim, às vezes penso em nascer de novo na possibilidade de existir reencarnação.
minha dica pessoal é usarem meia de cano médio, daí pareço uma pessoa normal.

Editado por epoto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Só compartilhando a experiência com o músculo que mais me deixa intrigado. Eu sempre via pouco resultado.

 

Recomecei (na verdade nunca treinei a sério por muito tempo) a treinar na academia março do ano passado. Um ano e meio agora mais ou menos.

 

PANTURRILHA: começaram em 33,5 cm (e a menor medida da canela, logo acima do osso, é 21,5 cm) e agora estão 36 cm. Não acho que vá muuito longe, canela é fina... as pantus são altas... mas vamos ver...

 

É pouco, mas destaco que a pouca evolução do braço, por exemplo, não foi tãão diferente. Levemente melhor.

 

BRAÇOS (contração 90 graus): começaram em 32,5 cm (a menor medida, no pulso, é 15,5 cm. Ossos finos creio) e agora estão nos mesmos 36cm. Maior ponto. Talvez um pouco maior, pois tem mês e pouco que medi.

 

Realmente pantus parecem ser os grupos do corpo que crescem de forma mais lenta, mas parte da culpa era minha.

 

Onde quero chegar? Se você acredita que "não tem jeito", tende a negligenciar. Demorei uns três a quatro meses pra começar a treinar pantu e ainda assim eram poucas séries. 5 ou 6 semanais, durante a maioria de 2023. 

 

Do fim de 2023 pra cá resolvi tirar da cabeça que "pantu não tem jeito" e treinei como se fosse braço. Bem mais séries (varia, mas o mínimo semanal é dez), muita progressão de carga (tou achando ela bem forte até) e etc. Variei também os exercícios (smith, leg horizontal, leg 45 e um dia de cadeira solear). Pretendo até aumentar. 

 

O que ocorreu? Ela, que no início foi "ultrapassada" pelo braço, voltou a alcançar a mesma circunferência deles e, se continuar evoluindo assim, creio que tende a ultrapassar.

 

No mais, também gosto de ficar variando faixa de repetições e, às vezes, até a cadência. Sempre anotando tudo pra não me perder na progressão.

 

Houve mais ganho de força que de músculo hehe, mas não estou mais desanimado com as panturrilhas. Sei que tem gente que cresce muito mais em um ano e meio, mas fico feliz de não estar estagnando em longos períodos. 

 

Tenho tentado usar, também, variação da rotação dos pés em cada série, algumas parciais alongadas e, por fim, alguns picos de contração (vou voltar a testar mais isso, fazia mais no começo).

 

Também deve ser muito mais fácil sair de 33 pra 36 do que de 36 pra 39 ou 40 (espécie de sonho), mas vamos à luta. Peguei algumas dicas de alguns relatos aqui pra incrementar.

Editado por vitoriacampeao2
Acrescentei algo que esqueci
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2024 em 13:14, carlosfelipe.bas disse:

Se vc nasceu com panturrilhas altas e 30cm de tendão de aquiles, lamento. No melhor cenário vc vai ter um carocinho de manga perto do joelho e uma canela de pinscher. - Origem e inserção n tem pra onde fugir.

Isso aqui machucou 😔 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...