Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Minha divisão de treino: 

Segunda: posterior e glúteo 

1. Pélvica 4 séries
  2. Stiff 4 séries
  3. Flexora 4 séries
  4. terra Sumô 4 séries
  5. Coice 4 séries

Terça: peito e ombro

1. supino reto 5 séries
  2. supino inclinado 4 séries
  3. elev lateral na polia 5 séries
  4. elev lateral sentado 6 séries

Quarta: costas

1. remada articulada 4 séries
  2. puxada articulada séries
  3. puxada triângulo 4 séries
  4. puxada aberta 4 séries 
  5. remada baixa 4 séries

Quinta: quadríceps e glúteo 

1. agachamento smith 6 séries
  2. extensora 4 séries
  3. Leg press  6 séries
  4. abdutora 4 séries

Sexta: bíceps e tríceps 

1. francês 4 séries
  2. martelo inclinado 4 séries
  3. tríceps barra V 4 séries
  4. rosca scott 4 séries
  5. testa 4 séries

• busco fazer entre 8-12 repetições e chegar próximo ou até a falha

• Descanso entre 1 e 2 minutos por série 

• final de semana não treino

• Cardio sempre no pós treino (20minutos de duração)

Publicidade

Postado
Em 24/10/2023 em 19:32, mariajulia disse:

Minha divisão de treino: 

Segunda: posterior e glúteo 

1. Pélvica 4 séries
  2. Stiff 4 séries
  3. Flexora 4 séries
  4. terra Sumô 4 séries
  5. Coice 4 séries

Terça: peito e ombro

1. supino reto 5 séries
  2. supino inclinado 4 séries
  3. elev lateral na polia 5 séries
  4. elev lateral sentado 6 séries

Quarta: costas

1. remada articulada 4 séries
  2. puxada articulada séries
  3. puxada triângulo 4 séries
  4. puxada aberta 4 séries 
  5. remada baixa 4 séries

Quinta: quadríceps e glúteo 

1. agachamento smith 6 séries
  2. extensora 4 séries
  3. Leg press  6 séries
  4. abdutora 4 séries

Sexta: bíceps e tríceps 

1. francês 4 séries
  2. martelo inclinado 4 séries
  3. tríceps barra V 4 séries
  4. rosca scott 4 séries
  5. testa 4 séries

• busco fazer entre 8-12 repetições e chegar próximo ou até a falha

• Descanso entre 1 e 2 minutos por série 

• final de semana não treino

• Cardio sempre no pós treino (20minutos de duração)

Não sei como está o seu shape ou como realmente eh a sua forma de treinar. A julgar pelas perguntas vou supor que vc seja iniciante.

Sendo assim, maior frequência nos músculos será mais vantajosa que um treino longo pra 1 grupo muscular somente por semana.

Faria um upper lower 4x na semana, batendo 2 vezes nos mesmos grupamentos musculares. Em geral, iniciantes tem mais a ganhar dessa forma, ateh conseguirem infringir uma intensidade razoável nos exercícios (essa intensidade demora uns anos a ser alcançado ada.).

Postado
Em 24/10/2023 em 20:15, Fritorama disse:

Seu foco é Ganhar Glúteo? Se sim tá um treino Ok

Para ganhar quadríceps tá fraco, eu diminuiria as séries e acrescentaria mais variações de exercícios para quadríceps!

Obg

Em 24/10/2023 em 20:15, Fritorama disse:

Seu foco é Ganhar Glúteo? Se sim tá um treino Ok

Para ganhar quadríceps tá fraco, eu diminuiria as séries e acrescentaria mais variações de exercícios para quadríceps!

Vou fazer isso sim

Postado
Em 24/10/2023 em 20:30, Vitor_Maromba disse:

Não sei como está o seu shape ou como realmente eh a sua forma de treinar. A julgar pelas perguntas vou supor que vc seja iniciante.

Sendo assim, maior frequência nos músculos será mais vantajosa que um treino longo pra 1 grupo muscular somente por semana.

Faria um upper lower 4x na semana, batendo 2 vezes nos mesmos grupamentos musculares. Em geral, iniciantes tem mais a ganhar dessa forma, ateh conseguirem infringir uma intensidade razoável nos exercícios (essa intensidade demora uns anos a ser alcançado ada.).

Sou intermediário. Obg. Tentando todo dia aumentar a intensidade, mas não é facil

Postado
Em 24/10/2023 em 22:21, mariajulia disse:

Sou intermediário. Obg. Tentando todo dia aumentar a intensidade, mas não é facil

Deixa eu te colocar de uma forma diferente. Vamos pegar seu treino de costas como exemplo.

Pra um mesmo grupamento muscular, quantos exercícios vc consegue fazer na maior intensidade que aguenta? Dificilmente serão mais de 2 ou 3.

A questão eh,  será que se vc após o terceiro exercício  não consegue mais por as mesmas cargas dos 2 primeiros realmente compensa? Será que não iria dar maior estresse muscular pra eles dividindo em 2 vz por semana haja vista as cargas trabalhadas serem maiores?

Esse eh o ponto. Se dá pra bater mais no mesmo grupamento muscular usando 2 vz por semana, pq insistir em bater menos 1 vez somente na semana?

Eh isso, não quis te ofender. Abraço.

Postado
Em 24/10/2023 em 22:51, Vitor_Maromba disse:

Deixa eu te colocar de uma forma diferente. Vamos pegar seu treino de costas como exemplo.

Pra um mesmo grupamento muscular, quantos exercícios vc consegue fazer na maior intensidade que aguenta? Dificilmente serão mais de 2 ou 3.

A questão eh,  será que se vc após o terceiro exercício  não consegue mais por as mesmas cargas dos 2 primeiros realmente compensa? Será que não iria dar maior estresse muscular pra eles dividindo em 2 vz por semana haja vista as cargas trabalhadas serem maiores?

Esse eh o ponto. Se dá pra bater mais no mesmo grupamento muscular usando 2 vz por semana, pq insistir em bater menos 1 vez somente na semana?

Eh isso, não quis te ofender. Abraço.

Imagina amigo, nao me ofendeu, pelo contrário, levei com muita consideração o seu comentário cheio de conhecimento. Obg novamente. Costas eu acabo juntando tudo em um único dia pq prefiro dar mais atenção pras pernas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...