Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E aí pessoal. Como contabilizar as calorias do cardio? Na bike uma pessoa pode gastar de 200 a 600 calorias em 20 minutos de cardio dependendo da intensidade. Eu utilizo a bike no peso e velocidade moderado, mas não tenho ideia do quanto se gasta em 20 minutos. Isso pode prejudicar toda minha dieta se eu errar muito as calorias (sou magrinho com facilidade de ganhar gordura). Eu tenho 1.76, 55kg e 23 anos.

Publicidade

Postado

Exatamente quanto gastou é muito difícil, pra não dizer impossível, alguns relógios conseguem estimar algo bem próximo. Não é fácil você errar de 200 pra 600 a ponto de influenciar todo seu planejamento. Caso não tenha relógio, vai se baseando pelo seu feeling, mas por exemplo, gastar 600 calorias em 20 minutos de bike pode ficar tranquilo que não vai acontecer, inclusive tem chance de gastar menos de 200.

Postado
Em 22/10/2023 em 11:06, gbt96 disse:

Exatamente quanto gastou é muito difícil, pra não dizer impossível, alguns relógios conseguem estimar algo bem próximo. Não é fácil você errar de 200 pra 600 a ponto de influenciar todo seu planejamento. Caso não tenha relógio, vai se baseando pelo seu feeling, mas por exemplo, gastar 600 calorias em 20 minutos de bike pode ficar tranquilo que não vai acontecer, inclusive tem chance de gastar menos de 200.

Quanto ao tempo, vc acha que 20 minutos já é suficiente para um bom cardio?

Postado
Em 22/10/2023 em 11:08, Gabriel Bravo s disse:

Isso é muito individual e varia de acordo com seu objetivo e também se você faz o cardio junto ao treino de musculação ou em horário separado.

Eu particularmente acho pouco tempo, ainda mais de bike, que acredito que essa bike que você fala sejam essas máquinas de bike de academia. 

Postado
Em 22/10/2023 em 11:08, Gabriel Bravo s disse:

20 min é bom se for HITT, se for baixa ou média intensidade é de 40 min pra cima.

Pelo meu relógio em 1 hora eu gasto cerca de 600-700 cal, e no HITT gasto quase a mesma coisa entre 20-30 min.

Coloco uns 10% de margem de erro do relógio pra baixo.

Postado
Em 22/10/2023 em 11:13, Oliveiralan disse:

20 min é bom se for HITT, se for baixa ou média intensidade é de 40 min pra cima.

Pelo meu relógio em 1 hora eu gasto cerca de 600-700 cal, e no HITT gasto quase a mesma coisa entre 20-30 min.

Coloco uns 10% de margem de erro do relógio pra baixo.

Não posso fazer HIT pq se não eu gasto muita caloria. Eu tenho 55kg ingerindo 2700 calorias ao dia. Se eu fizer HIT vou acabar baixando mt as kcal e vai ficar mais difícil colocar mais calorias na dieta. Mesmo assim, preciso fazer cardio pra saúde cardiovascular etc. Comecei com 20 minutos na intensidade moderada 

Postado
Em 22/10/2023 em 11:12, gbt96 disse:

Isso é muito individual e varia de acordo com seu objetivo e também se você faz o cardio junto ao treino de musculação ou em horário separado.

Eu particularmente acho pouco tempo, ainda mais de bike, que acredito que essa bike que você fala sejam essas máquinas de bike de academia. 

São essas bike de academia msm, mas tô sendo cauteloso para não acabar gastando muita kcal e prejudicar a dieta. De qualquer forma, será que umas 250 kcal são gastas em 20m de bike? Que aí eu adicionaria essas kcal na dieta para compensar (comecei fazer cardio agora)

Postado
Em 22/10/2023 em 11:22, Gabriel Bravo s disse:

São essas bike de academia msm, mas tô sendo cauteloso para não acabar gastando muita kcal e prejudicar a dieta. De qualquer forma, será que umas 250 kcal são gastas em 20m de bike? Que aí eu adicionaria essas kcal na dieta para compensar (comecei fazer cardio agora)

Essa brisa de kcal em cardio é quase irrelevante no início, só teria algum sentido se vc fosse obeso, como não é o caso, desencana.

Postado
Em 22/10/2023 em 11:20, Gabriel Bravo s disse:

Não posso fazer HIT pq se não eu gasto muita caloria. Eu tenho 55kg ingerindo 2700 calorias ao dia. Se eu fizer HIT vou acabar baixando mt as kcal e vai ficar mais difícil colocar mais calorias na dieta. Mesmo assim, preciso fazer cardio pra saúde cardiovascular etc. Comecei com 20 minutos na intensidade moderada 

Não funciona bem assim kkkk é só fazer menos tempo, o HITT ajuda muito pra quem treina, se fizer 10 min no máximo uma vez por semana já vai ajudar.

Postado

Não tem como ter precisão, um relógio pode dar um norte.

Por via de regra pra não errar, se estiver em cutting, subestime um pouco, se estiver em bulking, superestime um pouco.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...