Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

esses dias eu fiz um exame completo de sangue, aqueles bem completão mesmo, até com alergia alimentar kkk. Mas depois de ler tudo fiquei meio com "medo" e confuso da testosterona livre que deu nesse exame, que foi significativamente menor do que um exame que eu em abril desse ano.

(so vou postar sobre a testosterona, tanto todos os outros  hormonios, , estradiol, DHT, T3, T4, GH e IGF-1 , deu dentro dos valores de referencia, tanto os outros marcadores)

exames de 04/23:

TESTO TOTAL: 440 ng/dl

TESTO LIVRE: 371 pmol/L (usei uma calculadora online, Não sei se ta certo ) -> 28.8 ng/DL

SHBG: 20,6 nmol/L

exames de 10/23

TESTO TOTAL 171 ng/dl

Testo livre 3,841 ng/ DL

SHBG 22,3nmol/L

Isso me deixou meio confuso, nesse meio tempo entre os dois exames eu não mudei nada de mais, dieta continuou praticamente os mesmos alimentos, não entrei em um déficit severo, a única coisa que da pra considerar que mudou foi os meus treinos, eu estou treinando muito mais pesado com muito mais qualidade de movimento, e realmente vendo algum progresso. Por isso que fiquei confuso, eu não me lembro de sentir nenhum sintoma agudo de baixa testo nesses ultimos meses, mas eu sempre fui cansadão durante o dia todo e sempre dormi meio mal, tipo, posso dormir por 10+ horas numa noite e ficar uma bosta se ninguem me acordar nos fins de semana, e da pra contar nos dedos os dias que eu realmente tive um sono satisfatório no mês. Eu realmente Não me lembro de sentir sintomas de baixa testo tanto por eu não saber dos sintomas, tanto por que não estava esperando, e acho que não faz sentido ficar vendo no google "sintomas de baixa testo" e ficar procurando uma página que descreva o que vc sente.

não tenho nada contra reposição hormonal nem uso de hormonios a toa, até quero utilizar algum dia, só realmente queria a opnião das pessoas daqui pra ver se isso é realmente algo que valha a pena correr atras, pq vai que toda a minha falta de motivação pra fazer qualquer coisa fora academia e a minha falta de energia 90% dos dias seja recorrente disso.

Resumo da opera: será que vou mais a fundo nisso agora ou espero até o retorno dia 10/11 pra discutir com meu nutricionista e ver oq fazer? (o nutri q vou tem um time de médicos lá, inclusive foi lá que fiz os exames de outubro) 

Valeu pela atenção ai.

Publicidade

Postado

Você já ouviu falar sobre picos hormonais? Diversos hormônios possuem picos em nosso corpo e até mesmo 1h de diferença entre coleta de material pode dar diferença significativa. Já vi mudanças repentinas em diversos exames de naturais, de TGO, TGP e até testo.

Logo, não há muito sentido ficar nessa noia e tudo me leva a crer que tua "queda" de rendimento é meramente especulativa (para não dizer placebo). Haha

No mais, eu te indico acrescentar cardio durante a sua semana (e isso não é andar) e relatar seu problema de sono com o nutri.

Postado
Em 21/10/2023 em 15:14, TiagoFrota disse:

Você já ouviu falar sobre picos hormonais? Diversos hormônios possuem picos em nosso corpo e até mesmo 1h de diferença entre coleta de material pode dar diferença significativa. Já vi mudanças repentinas em diversos exames de naturais, de TGO, TGP e até testo.

Logo, não há muito sentido ficar nessa noia e tudo me leva a crer que tua "queda" de rendimento é meramente especulativa (para não dizer placebo). Haha

No mais, eu te indico acrescentar cardio durante a sua semana (e isso não é andar) e relatar seu problema de sono com o nutri.

então, umas das minhas principais preocupacoes era causar tipo um efeito "nocebo", só pq o numero ta pequeno, eu ja me sinto mais cansado tlg, talvez possa ser isso.

Ja treino 5-6x por semana e cardio todos os dias

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...