Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tempo de Descanso

ooliveiratadeu

Posts Recomendados

O meu objetivo é só ganhar uns 10 kg (ir de 54 para 65) em 1 ano e ser mais um magro atlético do que um bombão, meter o shape etc. Treinando 3x por semana (ABC) e descansando nos outroa dias, está bom? (Ainda vou começar natação)

Ouvi dizer que o descanso é bom para o ectomorfo, mas não tenho certeza e gostaria de confirmar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Que descanso? Entre as séries? Dias de descanso na semana?

Você tem 25 anos e 54kg? Qual sua altura? 

Não tem segredo ganhar peso, tem que comer bastante, e nesse teu caso esse bastante nem é tanto, visto que você pesa 54kg.

A natação pode atrapalhar esse teu ganho de peso, visto que é uma atividade com gasto calórico altíssimo.

Link para o comentário

Em 21/10/2023 em 13:15, ooliveiratadeu disse:

O meu objetivo é só ganhar uns 10 kg (ir de 54 para 65) em 1 ano e ser mais um magro atlético do que um bombão, meter o shape etc. Treinando 3x por semana (ABC) e descansando nos outroa dias, está bom? (Ainda vou começar natação)

Ouvi dizer que o descanso é bom para o ectomorfo, mas não tenho certeza e gostaria de confirmar?

sobre descanso ta perfeito. o problema é q 3x na semana vc so treina perna uma vez e ja q vc se batizou “ectomorfo”, provavelmente deve ter pernas finíssimas, e ai pode ter problema com isso

Link para o comentário

Em 21/10/2023 em 19:26, James_Bude disse:

sobre descanso ta perfeito. o problema é q 3x na semana vc so treina perna uma vez e ja q vc se batizou “ectomorfo”, provavelmente deve ter pernas finíssimas, e ai pode ter problema com isso

basta seguir a ordem

se o último treino da semana foi a letra B na sexta-feira, então no próximo treino, independente do dia que cair, vai ser a letra C, que geralmente é pernas e panturrrilhas, ou seja, sempre siga a ordem A-B-C-A-B-C até o infinito, sempre continue de onde parou

Link para o comentário

Acho que um treino full body 3x por semana seria uma boa para vc. Pesquise sobre isso. Vc deve se beneficiar de uma maior frequência de estímulos para crescer. Garanta também alimentação adequada. Use a calculadora do site para estimar suas necessidades caloricas. Coloque um pequeno superavit e vai ajustando conforme os resultados. Gatanta tambem cerca de 1,5 a 2 g de proteina diárias por quilo de peso. Bons treinos!!

Link para o comentário

Em 21/10/2023 em 19:26, James_Bude disse:

Eu tenho dificuldade em engordar. E fiz aquele teste do pulso (se um dos dedo passar o outro se é ectomorfo). Com base nisso vi que era ectomorfo.

Link para o comentário

Em 21/10/2023 em 13:42, gbt96 disse:

Que descanso? Entre as séries? Dias de descanso na semana?

Você tem 25 anos e 54kg? Qual sua altura? 

Não tem segredo ganhar peso, tem que comer bastante, e nesse teu caso esse bastante nem é tanto, visto que você pesa 54kg.

A natação pode atrapalhar esse teu ganho de peso, visto que é uma atividade com gasto calórico altíssimo.

Mas aí não é so aumentar as calorias? 1.800 mais ou menos é meu gasto. Tenho 1.68. Aí de excedente calórico coloquei mais uns 300. Estou com 2.100 calorias de meta, criando hábito de me alimentar nesses termos.

Link para o comentário

Em 21/10/2023 em 20:55, Remada disse:

Acho que um treino full body 3x por semana seria uma boa para vc. Pesquise sobre isso. Vc deve se beneficiar de uma maior frequência de estímulos para crescer. Garanta também alimentação adequada. Use a calculadora do site para estimar suas necessidades caloricas. Coloque um pequeno superavit e vai ajustando conforme os resultados. Gatanta tambem cerca de 1,5 a 2 g de proteina diárias por quilo de peso. Bons treinos!!

Como porei mais 1 atividade física, será que tem algum calculo que considere o número de atividades físicas? Porque o que eu pegueu nos artigos deste site não (eles só consideram altura e peso). Ou no caso é só aumentar o excedente calórico.

Estou começando o bulking, e estou tentando criar o hábito de ingerir 2.100 kcal, que foi quanto deu o final da minha conta.

Editado por ooliveiratadeu
Link para o comentário

Em 24/10/2023 em 16:46, VND_138 disse:

Bulk com 2.100 calorias? Certeza?

Eu segui a fórmula de um artigo deste site. Se me lembro bem deu 1.800 de calorias que meu corpo gasta normalmente. Aí acrescentei 300 de excedente calórico.

1800+300 dá quanto? 2.100

Se em 3 meses não der resultado, eu aumento mais uns 200/300. O normal de acordo com o artigo é engordar de 500g a 1kg por mês, então essa é a meta por mês. E no ano 10kg

Editado por ooliveiratadeu
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...