Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Lucas Constâncio - Treino, dieta e relatos


Lusca Batata

Posts Recomendados

Em 07/11/2023 em 11:27, HeiseN_ disse:

Não precisa contar folhas e vegetais assim mano. Salvo em momentos que tu come realmente MUITO pouco e tá com as calorias já bem apertadas, mas via de regra, não tem pra que tu contar 20g de vagem, muito menos alface.

Pode crer meu mano! Faz total sentido... Neste caso, eu sempre tenho almoçado no mesmo lugar, com o mesmo prato... Então, o único trabalho que tenho é "copiar" a refeição de um dia para o outro, e o próprio app copia a refeição inteira, por esse motivo estes valores estão sempre preenchidos, e na maioria das vezes, se repetem...

Mas a dica é boa pros dias que eu como em casa, que precisa adicionar item à item... Menos trabalho pra fazer isso...

 

Em 07/11/2023 em 11:27, HeiseN_ disse:

OBS: Eu conto o brócolis por exemplo, mas por estar em déficit e comer cerca de 300g no dia, o que já dá umas 60~70 calorias, então se torna relevante, mas alface é whatever.

E ainda os valores em gramas que eu coloco ali é muito no olhômetro mesmo... eu cheguei a pesar os itens em casa, e peguei meio que como base pra determinar o peso de cada item...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom dia Coqueteleiros!

Dia bonito em Curitiba!

 

Quarta-feira já comecei fazendo aquele pedalzinho de 7km como de costume. Depois do trabalho vou ir cortar o cabelo no centro, então hoje, ao todo devo fazer 20km de bike...

 

Minha alimentação de ontem... (nem vou chamar de dieta) kkkkk

Spoiler

jP2o8NA.jpg

Obs: as 60g de Whey tomei em dois horários distintos sendo 30g após o treino (09:30), e 30g pouco antes de sair do trabalho (17:40)...

 

Ainda estou em fase de aprender à renunciar aos impulsos de comer errado que tive a vida inteira... então, tem vezes que não percebo que estou comendo por impulso, e na maioria das vezes é algo pouco nutritivo e de alto valor calórico...

Entendi que: 

A disciplina deve ser aplicada tanto no planejamento das refeições, quanto no momento de cumprir com o planejamento.

 

Hoje notei o aparecimento de veias no meu antebraço... coisa que nunca tive devido ao BF alto!

Posso considerar uma "conquista"? hahahahaha

 

TREINO:

Hoje foi dia de LOWER

Spoiler

EXERCÍCIO CARGA SÉRIES REP TIPO
AGACHAMENTO LIVRE (HIGH BAR) 100 2+2 9 LOAD
EXTENSORA 55 1+3 12 LOAD
STIFF HALTER 28 2+3 12 LOAD
FLEXORA DEITADA 30 1+2 12 LOAD
PANTURRILHA EM PÉ 100 1+3 12 LOAD

 

Finalmente chegamos nos 3 dígitos de peso no agachamento! 

A panturrilha era pra ser unilateral, porém como estou melhorando de uma fascite plantar, estou fazendo com as duas panturras juntas. Acho que é o músculo mais desenvolvido do meu corpo (também, coitada... foi acostumada a carregar 100 kg (ou mais) pra tudo que é lado...) kkkkkkkkk

 

Hoje me pesei logo cedo, e estava com 89.8 - como não é o dia oficial da pesagem, não vou registrar na minha planilha, mas vou deixar registrado por aqui!

 

Amanhã tem aquele boxe maroto.

Enfim, em resumo é isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2023 em 11:36, Lusca Batata disse:

Posso considerar uma "conquista"? hahahahaha

com certeza irmão!

 

Em 08/11/2023 em 11:36, Lusca Batata disse:

Finalmente chegamos nos 3 dígitos de peso no agachamento! 

depois manda pra mim um video do agacho, quero ver se conseguiu melhorar a execução

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2023 em 12:08, mzampieri disse:

com certeza irmão!

 

Boa! vou comer uma pizza pra comemorar então... KKKKKKKKKKKK hélo

 

Em 08/11/2023 em 12:08, mzampieri disse:

depois manda pra mim um video do agacho, quero ver se conseguiu melhorar a execução

Mando sim irmão! Acha que da boa eu fazer o vídeo amanha antes do treino de boxe, ou faço ele no próximo treino de lower, semana que vem?

Eu ia fazer um hoje pra te mandar, mas a academia estava mais cheia que o normal, e tinha um mano usando o aparelho que eu uso pra apoiar o celular para gravar... Aí como tenho vergonha e não conheço a galera da academia, decidi deixar baixo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2023 em 12:18, Lusca Batata disse:

Boa! vou comer uma pizza pra comemorar então... KKKKKKKKKKKK hélo

não empurra que eu já to na beira UHSAUSHUAHSUAS comer uma trippízza de pudim, tnc

 

Em 08/11/2023 em 12:18, Lusca Batata disse:

Acha que da boa eu fazer o vídeo amanha antes do treino de boxe, ou faço ele no próximo treino de lower, semana que vem?

semana que vem mano, melhor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Cafeíno!

O dia amanheceu meio nublado em Curitiba!

 

Comecei o dia com aquele pedalzinho de 7km até o treino!

Ontem acabei ganhando uma carona pra voltar da barbearia, então, acabei fazendo 10km à menos que o planejamento pro dia... Não que eu tenha achado ruim ganhar a carona. Afinal, a volta pra cara iria ser mais intensa por ser um trajeto com bastante subida...

 

Aqui estão minhas refeições de ontem...

Spoiler

epSzbFc.jpg

Aos poucos vou conseguindo adequar os alimentos mais importantes... Seila, talvez adicionar mais 100g de frango na refeição da noite, (geralmente faço essa refeição entre 19:00 e 20:00 hrs) pra dar uma atenção maior na proteína...

 

Treininho de pernas é bom pra memória né? Digo isso pq ele não me deixou esquecer que treinei pernas ontem... kkkkkk

 

TREINO:

Hoje foi dia de BOXE com duração de aproximadamente 1 hora e 10 minutos

 

Treino foi muito dahora... Aquecimento com 10 minutos de corda. 3 rounds de sombra com o pesinho de 1kg em cada mão, e pra finalizar, fizemos 4 rounds no saco de pancada... é muito dahora porque da pra soltar o braço, e isso me faz suar pra caralho!

Spoiler

 

Em resumo o treino foi: 

EXERCICIO REP/TEMPO
CORDA 10 min
SOMBRA (com Halter de 1 kg) 5 min
ABDOMINAL 50
SOMBRA (com Halter de 1 kg) 5 min
ABDOMINAL 50
SOMBRA (com Halter de 1 kg) 5 min
FLEXÃO 10
GOLPE LONGO - SACO DE PANCADA 5 min
FLEXÃO 10
GOLPE CURTO - SACO DE PANCADA 5 min
ABDOMINAL 50
LIVRE - SACO DE PANCADA 5 min
ABDOMINAL 50
LIVRE - SACO DE PANCADA 5 min
ALONGAMENTO 10 min

Saí do treino encharcado, tipo de conseguir torcer a camiseta e escorrer suor... 

 

Hoje me pesei logo cedo, e estava com 89.3 - como não é o dia oficial da pesagem, não vou registrar na planilha, mas vou registrar aqui!

 

Amanhã é dia de Upper!

Ótimo dia à todos e bons treinos!

 

Quintou com Q de Quem tem Seda

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bong Dia Albumino

Dia amanheceu nublado, porém sem chuvas em Curitiba

 

Pra começar o dia, já rolou aquele pedalzinho padrão de 7km até a academia!

Cheguei e tinham 3 pessoas treinando! Que alegria poder treinar tranquilo, com poucas pessoas nos equipamentos...

 

Aqui estão minhas refeições de ontem:

Spoiler

MooGxRR.jpg

Ontem acabou minha aveia (comi as ultimas 20g). Preciso fazer uma aquisição hoje!

Acabou que acostumei com a aveia no café da manhã e hoje não tinha... ja fiquei tipo: "o que vou comer?" kkkkkkkkkk

 

Hoje o treino foi de UPPER

Spoiler

EXERCÍCIO CARGA SÉRIES REP TIPO
LEVANTAMENTO TERRA 50 3+1 9 LOAD
PULLEY FRENTE TRIANGULO 50 1+3 12 LOAD
CHEST PULLS 45 1+3 12 LOAD
VOADOR 45 1+3 12 LOAD
DESENVOLVIMENTO HALTERES 10 1+3 12 LOAD

 

Reduzi a carga do Levantamento Terra para melhorar a execução. Até filmei pra mandar pro Zampiéro ver se o movimento estava correto. Além disso filmei o movimento do chest pulls pra ele avaliar também...

 

Em relação à progressão de carga, rolou somente para um exercício. Aumentei 1kg no desenvolvimento halteres, e consegui executar bem o movimento...

Pretendo aumentar a carga no Pulley Frente Triangulo, Voador e no Chest Pulls na próxima semana. Além de retornar ao peso que estava fazendo o levantamento terra (60kg) porém, buscando a execução do movimento igual a execução de hoje!

 

Tirei até uma photografia pós-treino hoje!

Ta bom? NÃO! Porém, já estive pior... kkkkk 

 

Spoiler

tjsuSkK.jpg

 

Por hoje é isso meus cumpadi!

Sextou com S de "Sempre fui sonhador, é isso que me mantem vivo..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2023 em 11:36, Lusca Batata disse:

Quarta-feira já comecei fazendo aquele pedalzinho de 7km como de costume. Depois do trabalho vou ir cortar o cabelo no centro, então hoje, ao todo devo fazer 20km de bike...

Opa meu brother, tu pedala tudo isso e depois ainda faz agachamento? Sai fora kkkk.

 

Em 08/11/2023 em 11:36, Lusca Batata disse:

Ainda estou em fase de aprender à renunciar aos impulsos de comer errado que tive a vida inteira... então, tem vezes que não percebo que estou comendo por impulso, e na maioria das vezes é algo pouco nutritivo e de alto valor calórico...

Entendi que: 

A disciplina deve ser aplicada tanto no planejamento das refeições, quanto no momento de cumprir com o planejamento.

Essa foi a magia de contar os macros para mim cara, vc pega um refri e pensa: isso aqui é um lixo em termos nutricionais, mas nem os carboidratos presentes aqui prestam, vou beber essa merda para que? 

 

Força meu mano, eu diria que o caminho é longo mas vale a pena, porém a verdade é que não é um caminho, é simplesmente sua nova vida, melhor versão de si mesmo. 

Acompanho esse diario com grande apreço. Tudo muito detalhado e com muito sentimento. Se algum dia tu pensar em parar, saiba que não só teu irmão, mas o pessoal do forum vai cobrar tambem hein. Tu tem um compromisso com a gente aqui tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/11/2023 em 11:25, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Opa meu brother, tu pedala tudo isso e depois ainda faz agachamento? Sai fora kkkk.

Então, na verdade esse pedal no início do dia, eu considero meio que um aquecimento, porque o trajeto até a academia é mais descida... Então o esforço acaba sendo um pouco menor, e consigo chegar no treino sem estar com fadiga muscular.

33m4VBx.jpg

 

Em 10/11/2023 em 11:25, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Essa foi a magia de contar os macros para mim cara, vc pega um refri e pensa: isso aqui é um lixo em termos nutricionais, mas nem os carboidratos presentes aqui prestam, vou beber essa merda para que? 

Tenho percebido isso mesmo, e acredito que isso acaba ajudando a criar uma mentalidade diferente, com base nestas informações.

Muito foda os conhecimentos que vamos adquirindo no meio do processo! São muitas mudanças significativas...

 

Em 10/11/2023 em 11:25, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Força meu mano, eu diria que o caminho é longo mas vale a pena, porém a verdade é que não é um caminho, é simplesmente sua nova vida, melhor versão de si mesmo. 

Acompanho esse diario com grande apreço. Tudo muito detalhado e com muito sentimento. Se algum dia tu pensar em parar, saiba que não só teu irmão, mas o pessoal do forum vai cobrar tambem hein. Tu tem um compromisso com a gente aqui tambem.

Pô meu irmão, que satisfação ler isso! Fico muito feliz em ter você acompanhando e auxiliando minha evolução. De certa forma, cada atitude e ação acaba incentivando neste novo caminho. É um processo de mudança muito importante, e na maioria das vezes a maior dificuldade está logo acima do nosso pescoço... Então, cada incentivo vale muito para quem está no processo de mudança e compreensão da nova rotina.

 

E como você falou acima, realmente é uma nova vida, uma busca para minha melhor versão, uma evolução para viver melhor!

 

De verdade, seu comentário me deixou muito feliz meu mano! Fico agradecido por acompanhar e auxiliar neste processo!!!

 

Vamos pra cima! 

A meta é a reeducação do "life style"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...