Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Lucas Constâncio - Treino, dieta e relatos


Lusca Batata

Posts Recomendados

Em 06/12/2023 em 10:06, Lusca Batata disse:

No ultimo treino conseguir fazer os 12 movimentos na flexora, porém esse foi um dos movimentos que houveram alteração, agora faço 3 séries e antes fazia somente 2... Próxima semana eu subo pra 10 movimentos...

Uma estratégia que usei para aumentar carga e reps na flexora deitada foi fazer unilateral. Quando você se adapta e sobe carga na unilateral, seu corpo ganha consciência corporal e se torna mais fácil subir carga e reps conjugando os dois membros. Vale o mesmo para treinos usando halteres vs barra (ex clássico: supino).

 

Segue vencendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom dia!

Sabadow, sabashow!

 

Acordei com 86,750 kg

 

Começamos mais um dia nublado em Curitiba! Hoje deixei a bicicleta em casa. Afinal, "u hómi num é di férru!

 

Ontem fiz o seguinte trajeto de bicicleta: casa -> academia -> trabalho -> futebol -> aniversário de um amigo -> casa. Totalizando 29km + uma horinha de futebol.

Falando nisso, o futebolzinho era da empresa do Zampieri e ele me convidou pra colar la tirar uma resenha com a galera (novamente, obrigado pelo convite meu mano) tava bem dahora! Galera bem suave, jogamos com 5 na linha, então tinha bastante espaço pra correr com a bola, bastante tempo pra dominar a bola olhar o jogo... Foi dahora demais! Ja estou me preparando pra próxima sexta-feira!!!

Hoje, ainda vamos ter um treinão de boxe com meus parceiros!

 

Ontem o único problema foi chegar tarde em casa... Colei no aniversário do amigo só pra fazer uma presença VIP. Cheguei às 21:35 e sai às 22:00 (deve dar uns 10 km de casa).

 

Alimentação:

Spoiler

ujf3n0S.jpg

 

Ansioso pelo treininho de boxe hoje!!!

 

TMJóta!

Editado por Lusca Batata
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia time!

Segundow!

 

Sabadão vim de bicicleta para o trabalho, e no meio da tarde, fui com o @mzampieri e mais um parceiro no parque, fazer um treininho de boxe. O treino foi bem dahora, aquecimentinho na corda, depois uma pouco de ataque x defesa, ataque x contra-ataque, alguns exercícios de manopla e pra finalizar fizemos aquela luvinha sincera! (Sorte do Zampieri que eu estava cansado... não ia mudar muita coisa kkkkkkkkkkk)

Domingold choveu o dia todo! Fiquei em casa comendo, morgando e descansando... E com isso, acabei comendo mais do que deveria!

 

Toda segunda é dia de realizar as medições e pesagens.

Pesos y Medidas

Spoiler

11/12/2023 E D
Peso (kg) 89.25
Cintura (cm) 95
Peitoral (cm) 106
Braço (cm) 34 34
Coxa (cm) 63 63
Panturrilha (cm) 42 42

Como acabei comendo um pouco sujo no final de semana, acabei ganhando peso (900g) em relação à semana anterior.

 

Sábado ataquei uns pães à noite, e no domingo rolou uma madalena de carne moída (purê de batata + queijo + carne moída + presunto + milho) muito saborosa.

Alimentação:

Spoiler

Sábado:

Spoiler

HgbURGd.jpg

 

Domingo:

Spoiler

QafYYVp.jpg

 

 

Hoje foi dia de UPPER.

Aumentei a carga em dois exercícios (Pulley e Supino).

 

Treino:

Spoiler

EXERCÍCIO CARGA SÉRIES REP TIPO
PULLEY FRENTE ABERTO 55 1+3 9 LOAD
REMADA UNILATERAL HALTERES 28 1+3 12 LOAD
SUPINO HALTERES 30º 20 1+3 10 LOAD
ELEVAÇÃO LATERAL HALTERES 9 1+3 12 LOAD
TRICEPS CORDA 40 1+3 12 LOAD

 

Independente de qualquer questão, estou buscando me manter em movimento...

Às vezes a gente se chateia em ter fugido do planejamento, no meu caso, em ter aumentado o meu peso... Enfim, creio que essa auto cobrança também é parte da evolução... Antes eu pouco me importava sobre o quanto eu comi ou deixei de comer, hoje é algo relevante para o meu dia...

Tenho ciência que esse período de final de ano, vou fugir da dieta algumas vezes, porém vou buscar aumentar meu gasto calórico para ficar pelo menos em uma "manutenção".

Vou me programar para seguir uma dieta mais regrada após as festividades...

 

Enfim, por hoje:

 

"É só isso..

Não tem mais jeito

Acabou.

Boa sorte!

Não tenho o que dizer

São só palavras

E o que eu sinto,

Não mudará..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve rapaziada!

Terça-feira de sol em Curitiba

 

Hoje acordei com 87,000 Kg

 

Ontem rolou aquele futebolzinho de segunda-feira. O futebol está melhorando à cada dia. Estamos conseguindo deixar os times mais equilibrados, e falando sobre mim, tenho tido muito mais folego e além de estar mais forte fisicamente estou mais rápido também...

Iniciamos o dia de hoje, fazendo aquele pedalzinho pra começar, e na sequencia rolou aquele treinão de boxe.

 

Alimentação:

Spoiler

GoeppaD.jpg

Ontem, ainda tive a grata surpresa de receber um filé de frango a mais no almoço... E ainda cheguei em casa depois do futebol e tinha uma sopinha top demais com legumes, batata, macarrão e peito de frango.

 

Treino:

Spoiler

EXERCICIO REP/TEMPO
CORDA 15 min
SOMBRA 3 min
ABDOMINAL 50
SOMBRA 3 min
FLEXÃO 10
SOMBRA 3 min
ABDOMINAL 50
SACO DE PANCADA LONGA 3 min
FLEXÃO 10
SACO DE PANCADA CURTA 3 min
AGACHAMENTO 10
SACO DE PANCADA LIVRE 3 min
ABDOMINAL 50
SACO DE PANCADA LIVRE 3 min
ABDOMINAL 50
ALONGAMENTO 5 min

Hoje cheguei mais cedo no treino pra fazer aqueles 5 minutinhos a mais na corda.

Aos poucos estou conseguindo aprender a pular melhor, sem muito esforço, além de arriscar uns "foot work" enquanto pulo a corda.

Preciso melhorar minha movimentação no boxe... Como sou baixinho, preciso me movimentar bastante para achar espaço na defesa do meu adversário. Queria fazer mais Sparring também, pra aprender melhor a usar o jogo de pernas...

 

Por hoje é isso!

Ótima terça-feira à todos!

Bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve time!

Quarta-Feira com sol em Curitiba

 

Estou numa correria forte esse finalzinho de ano. Ando estressado com o trabalho, e isso acaba afetando o humor durante o dia e consequentemente eu fico com aquele pensamento escroto na cabeça por algo foge do meu controle.

 

Enfim, esse relato vai ser algo mais rápido e simples, porque a cabeça não está ajudando muito nesse período... E além disso ontem tive uma leve discussão no trabalho e isso me afetou mais do que eu imaginava!

Preciso buscar me blindar de coisas como estas..

 

Hoje tem o "Jantar de confraternização" da empresa. Sinceramente, zero vontade de ir... Tô pensando ainda se eu vou ou não para o evento... Acaba sendo importante de comparecer, ainda mais eu que tenho 6 meses de empresa.

 

Alimentação:

Spoiler

vUSIwSk.jpg

Preciso me programar com as contas e com as compras para o próximo mês... Pra mim a parte mais difícil, com certeza, é a dieta... Tenho algumas compulsões que acabam me atrapalhando um pouco - estou tentando entender isso para mudar de fato.

 

Hoje foi dia de LOWER.

Treino:

Spoiler

EXERCÍCIO CARGA SÉRIES REP TIPO
AGACHAMENTO LIVRE (HIGH BAR) 100 2+2 9 LOAD
EXTENSORA 70 1+3 12 LOAD
STIFF HALTERES 30 2+3 12 LOAD
FLEXORA DEITADA 35 1+3 9 LOAD
PANTURRILHA EM PÉ 110 1+3 12 LOAD

 

Treino de hoje foi interessante! Preciso melhorar a amplitude do exercício de panturrilha também... É algo que vou trabalhar nos próximos treinos...

 

Semana que vem aumentamos uma placa na extensora! Féféfé!

 

É isso rapaziada!

 

"...  Longo será o caminho à seguir

Nada será como costuma ser,

nada vai ser fácil pra você! ..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faaaaala seus arroz de festa!!!

Dia amanheceu bonitão em Curitiba, previsão de 35 fucking graus pra hoje... Comecei o dia com aquele pedalzinho de 5km até o trabalho...

 

Bom, como aqui é um diário da vida real, ontem rolou a confraternização de final de ano da empresa...

Chutei o balde, mas, vou buscar!

 

Ontem fomos num rodízio de massas, com cerveja free...

Bom, vocês já imaginam o resultado! Não tenho nem ideia de quanto eu bebi, porque o garçom não deixava nem o copo acabar e já chegavam servindo mais.

Nem me preocupei em tentar contar kCal... Como é um caso esporádico, me senti à vontade e sem culpa para comer e beber.

 

Bom, gostaria de não ter chegado tão tarde em casa... Porém, estava de carona.

Acabou que não fui no boxe hoje (único arrependimento sobre ontem), pois fui dormir eram 01:30, se eu fosse, teria que acordar às 06:00.

Como faltei hoje, tive o luxo de acordar às 07:30!

 

Para hoje tenho duas opções de treino após o trabalho... Fazer aquele treininho de boxe em casa, ou (se rolar) jogar um futsal à noite... Vamos ver se vai rolar esse futebolzinho, que ja vai me ajudar a "suar a cerveja" kkkkkkkk

 

Fico feliz, porque até dentro desse mês ainda não tinha bebido nada... então, posso considerar que evoluí em relação ao mês de Novembro.

 

Final de ano é complicado em relação à dieta. Porém, como já disse em outras postagens... Meu foco é mudar a forma de enxergar a comida, e saber se alimentar de forma consciente.

Tenho ciência que a cerveja pode ser uma "vilã" em alguns momentos, então, vou tentar evitar em alguns momentos, como já vinha fazendo nos últimos dias.

 

Esse é meu relato de hoje.

Tamo Juntow! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Cervejos! SEX-TOW!

Dia de muito calor em Curitiba! Aquele pedal matinal já foi realizado e, em breve tem aquele futebolzinho!

 

Ontem acabei faltando ao treino pela manhã, porém fiz um cárdio legal em casa... pulei corda por aproximadamente 40 minutos pra dar uma compensada nas massas e cervejas de quarta-feira... kkkkkkkkkk

Aproveitei para treinando um movimento que eu sempre quis aprender, e tinha um pouco de dificuldade... Mas, ontem saiu!

Spoiler

 

Finalmente consegui aprender essa parada... E pior que, depois que você aprende, não parece tão difícil como tava no começo...

 

Alimentação 14/12/2023:

Spoiler

OQ1W8GX.jpg

Ontem experimentei o chocotone que ganhei da empresa no café da manhã, e à noite rolou aniversário da minha tia, e ela fez aquele famoso pão com vina (salsicha, como é conhecida no resto do país) pra reunir a família e dar umas risada.

Depois de 40 minutos pulando corda, comi sem muita culpa... kkkkkkkkk

 

Hoje o treino foi de UPPER

Spoiler

EXERCÍCIO CARGA SÉRIES REP TIPO
PULLEY FRENTE TRIANGULO 55 1+3 11-10-09 LOAD
CHEST PULLS 50 1+3 12 LOAD
ROSCA DIRETA POLIA BARRA W 35 1+3 12 LOAD
VOADOR 50 1+3 12 LOAD
DESENVOLVIMENTO HALTERES 12 1+3 12 LOAD

Aumentei o peso no Pulley Frente Triangulo e na Rosca Direta Polia Barra W.

Aos pouco vamos aprendendo a conviver com os deslizes, e tentando sempre aprender com quem estiver disposto à ensinar algo...

 

Em resumo é isso... 

Ansioso pro futebolzinho de logo menos... A missão agora é estourar uma bomba e partir dar uns chutes na redonda...

 

Hoje vou tentar fazer um golzinho la no futebol pra dar uma animada no final de semana... Sexta-Feira passada rolou 2 assistências... Será que hoje sai um golzinho? 

 

énoiz meus cupinxa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!!

Sabashow, 

 

Começamos o dia hoje com aquele pedalzinho clássico até o trabalho...

Ontem rolou aquele futebolzinho... Chegamos uns 40 minutos mais cedo, e tinha a galera do horário anterior na quadra, mas, estava faltando gente pra completar o time e chamaram a gente para jogar... Ai jogamos com eles, e depois jogamos o nosso jogo. No final das contas jogamos quase duas horas seguidas.

 

Em 15/12/2023 em 14:18, Lusca Batata disse:

Será que hoje sai um golzinho? 

Saiu dois gols ontem, um no primeiro jogo, e outro no segundo jogo. Nos últimos minutos de jogo, dei uma arrancada com a bola que até me surpreendi de onde tirei tanto gás pra correr logo no final.

Ponto negativo: Acordei com uma dor da porra na sola do pé... 😕

 

Alimentação:

Spoiler

BQmQvzE.jpg

 

Hoje à tarde vou ir na barbearia dar uma talento no telhado e na sequencia, tenho a despedida de um amigo que vai embora para os Estados Unidos, então provavelmente eu coma um hamburguer e/ou tome um chopp com ele... 

Estava fazendo os cálculos de trajeto e, de acordo com as minhas contas o total aproximado ficou em 34 km. Porém, será feito em diferentes, conforme planejamento abaixo:

Spoiler

Horário Origem Destino Distancia (km)
07:20 Casa Trabalho 6,8
12:00 Trabalho Casa 6,8
15:00 Casa Barbearia 9,2
17:30 Barbearia Mr Hoppy 7,1
19:00 Mr Hoppy Casa 4,2
      34,1

Queria andar de skate amanhã, porém, acredito que vou estar cansado deveras pra caralho!

 

Por hoje é isso!

 

"Quero que a estrada venha sempre até você

E que o vento esteja sempre a seu favor

Quero que haja sempre uma cerveja em sua mão

E que esteja ao seu lado seu grande amor..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...