Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Lucas Constâncio - Treino, dieta e relatos


Lusca Batata

Posts Recomendados

Em 04/12/2023 em 09:33, Lusca Batata disse:

Cara, faz sentido pra caralho essa questão, porém, pra ser bem sincero contigo, acho que prefiro que me vejam como o chatão mesmo... Afinal, se o cara é meu amigo o suficiente ele pelo menos tem que respeitar minhas opções e minhas escolhas... e se não respeitar, com licença...

 

É isso.

 

Longe de ser o ideal, mas se eu vejo necessidade, levo marmita ou nem que seja um quebra galho até no rolê e foda-se.

 

Sou assim e não vou ficar fingindo pra não ser visto como chato no social, isso acaba por reduzir bastante o círculo de pessoas mais próximas (o que é ideal ainda mais hoje em dia). Só sobram quem realmente agrega em algo e tem perspectivas parecidas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 04/12/2023 em 09:57, HeiseN_ disse:

 

É isso.

 

Longe de ser o ideal, mas se eu vejo necessidade, levo marmita ou nem que seja um quebra galho até no rolê e foda-se.

 

Sou assim e não vou ficar fingindo pra não ser visto como chato no social, isso acaba por reduzir bastante o círculo de pessoas mais próximas (o que é ideal ainda mais hoje em dia). Só sobram quem realmente agrega em algo e tem perspectivas parecidas.

 

Fala do Hómi!

Focado demais.

 

Mas é bem isso meu mano, realmente hoje em dias as atitudes das pessoas são uma espécie de filtro natural para amizades.

 

O mais dahora disso tudo, é que as pessoas que eu tenho uma amizade mais forte estão me apoiando muito nesse processo, inclusive estão se interessando cada vez mais e se inspirando na minha mudança... Então, não tem porque eu ficar dando ouvido à quem não vai me agregar nesse objetivo!

 

A pessoa pode até não concordar, e não gostar, mas, pelo menos respeita! é o mínimo!

 

No geral, acho que deve partir de mim agora, mudar o MEU pensamento... afinal eu que vou ter que recusar quando me oferecerem... kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia meus camisa 10!

Como você estão? Tudo Pá, tudo Pey?

 

Dia amanheceu nublado em Curitiba (acho que voltou ao normal... kkkkkk) 

Iniciei o dia com aquele pedalzinho de 5 km, que geralmente faço em 15 minutos (média de 20 km/h)

 

Ontem rolou aquele futebolzinho dos Gurizes. Foi mto style... Cada vez os times estão ficando mais equilibrados e também cada vez mais competitivo... Ontem acertei um chute no travessão, que seria um golaço do carai, mas fiquei no quase... kkkkkk. No meu relógio marcou a distância percorrida: 8km no fut, e 12km considerando o dia todo!

 

Além disso, terminou o jogo, tomei 1 litro de agua na resenha com a rapaziada, e fui pra casa sem tomar uma cerveja (vitória prozirmão)

 

Alimentação:

Spoiler

VmVCsdN.jpg

Ontem cheguei do futebol era 22:10. Tomei um banho e comi algo mais fácil pq já estava meio tarde e eu não queria ficar cheio antes de ir dormir... Então fiz uma refeição de banana com aveia e um pouco de açúcar.

 

Treino:

Hoje foi dia de boxe. Cheguei 5 minutos mais cedo pra fazer um tempinho a mais pulando corda.

Fizemos o treino normal e no final o mestre fez uma dinâmica bem dahora... 30 segundos girando em torno do próprio eixo, e tinha que tocar no ombro da sua dupla, sem deixar ele encostar no seu ombro, quem "perdia" tinha que pagar 10 flexãozinha (perdi a primeira, empatei a segunda e ganhei a terceira) kkkkkkk

Ele comentou que a sensação de tontura é mais ou menos parecida quando você leva um knockdown.

 

Spoiler
EXERCICIO REP/TEMPO
CORDA 15 min
SOMBRA GOLPE RETO (Halter de 1 kg) 5 min
ABDOMINAL 50
SOMBRA GOLPE CURTO (Halter de 1 kg) 5 min
FLEXÃO 10
SOMBRA LIVRE (Halter de 1 kg) 5 min
ABDOMINAL 50
SOMBRA LIVRE (Halter de 1 kg) 5 min
AGACHAMENTO 10
DEFESA + PÊNDULO (Dupla) 5 min
ABDOMINAL 50
DEFESA + CONTRA ATAQUE (Dupla) 5 min
AGACHAMENTO 12
DINÂMICA 5 min
ALONGAMENTO 10 min

Obs: Cara, descobri que meu mestre (Rodrigo Vidal) foi formado pelo Rafael Cordeiro (da um google pra você ver quem ele treina hoje em dia), um treinador casca grossa demais, que já teve alunos como Anderson Silva, Shogum, Wanderley, Werdum... Enfim, a carreira dele fala por si... Então agora faz tanto sentido as aulas do mestre Vidal trazer tanto conhecimento para as aulas... 

E para nós alunos, a confiança no mestre é enorme, simplesmente por saber que ele veio da mesma escola que o Rafael Cordeiro (ambos se formaram na CHUTE BOXE).

 

Bônus:

Spoiler

Js0Cawi.jpg

Pior que ele não disse o que, mas todos sabemos sobre o que ele estava falando... kkkkkkkkk

 

Por hoje é isso!

ótimo dia pra geral, e bons treinos!

Editado por Lusca Batata
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/12/2023 em 11:48, Jlanski disse:

Sobre sua alimentação, você pesa tudo ou estima alguma ref? Não tem macros fixos?

A única alimentação que não consigo pesar é o almoço!

 

Acabo almoçando um PF em um restaurante aqui perto da empresa, então não tem a possibilidade de pesar (no caso do almoço eu faço uma estimativa) e como eu almoço 90% da vezes no mesmo lugar e peço o mesmo prato, então creio que não foge muito dos valores registrados aqui.

Fiz uma estimativa em casa pesando a comida e vendo mais ou menos o volume dela... Provável que vez ou outra o valor esteja incorreto, mas creio que não é nada muito longe dos valores registrados!

 

Por hora não tenho macros fixos, estou mais fazendo um controle de kCal mesmo.

 

No meu caso, a minha disciplina para este assunto está sendo construída ainda... Nunca tive nenhum controle sobre as refeições, ao menos agora estou sabendo o que estou ingerindo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/12/2023 em 11:45, Lusca Batata disse:

Treino:

Hoje foi dia de boxe. Cheguei 5 minutos mais cedo pra fazer um tempinho a mais pulando corda.

Fizemos o treino normal e no final o mestre fez uma dinâmica bem dahora... 30 segundos girando em torno do próprio eixo, e tinha que tocar no ombro da sua dupla, sem deixar ele encostar no seu ombro, quem "perdia" tinha que pagar 10 flexãozinha (perdi a primeira, empatei a segunda e ganhei a terceira) kkkkkkk

Ele comentou que a sensação de tontura é mais ou menos parecida quando você leva um knockdown.

 

Puta q pariu, esse treino para simular um knock down é COISA DO CAPETA.

 

Meu mestre fazia a gente fazer isso por 1 minuto e só ficar se defendendo de um outro colega que não fazia esse movimento. Puta que pariu, para simular uma blitz pós um golpe que entrava. É doidera, parece q vc tá realmente nocauteado.

 

Porra, mano, se seu mestre é cria do Rafael Cordeiro, tá em ÓTIMAS MÃOS. Vai fundo! Heeey!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/12/2023 em 17:18, T. Wall disse:

 

Puta q pariu, esse treino para simular um knock down é COISA DO CAPETA.

 

Meu mestre fazia a gente fazer isso por 1 minuto e só ficar se defendendo de um outro colega que não fazia esse movimento. Puta que pariu, para simular uma blitz pós um golpe que entrava. É doidera, parece q vc tá realmente nocauteado.

 

Porra, mano, se seu mestre é cria do Rafael Cordeiro, tá em ÓTIMAS MÃOS. Vai fundo! Heeey!

Sim mano, um dos alunos chegou a cair de tão tonto que ficou... kkkkkkk 

 

Porra, ai sim! Dessa forma que você comentou acaba sendo uma simulação mais real, onde você tem que se defender e tentar se recuperar estando sobre uma pressão sinistra! Foda demais! Com certeza deve ter criado uma casca sinistra com esse treino...

 

Depois que eu descobri que o mestre Vidal é cria do Rafael Cordeiro, me empolguei ainda mais pra treinar e absorver o máximo possível de conhecimento dele.

 

Te falar que Curitiba é uma berço muito forte das artes marciais. Muitos atletas de ponta ou iniciaram aqui, ou vinham para cá treinar com os grandes nomes que tinha na cidade, e isso era algo que eu não tinha conhecimento, comecei a aprender mais neste último mês, que me interessei de verdade pelo assunto...

 

Dahora te ver por aqui meu mano! Tamo junto!

Heeeeey! 🥊

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia meu Stapo!

Previsão de chuva para Curitiba, porém nos horário de estar na bicicleta não tem previsão de chuva, então, bora de pedal!!

 

Hoje acordei com 88,050 Kg

 

Ontem cheguei em casa e estava rolando uma sopinha de legumes com arroz... mano, que sopa gostosa!!

Meu mano Zamperino fez uma leve mudança no meu treino... Apenas no volume do treino, e modificou 1 exercício de sexta-feira.

 

Alimentação:

Essa foi minha alimentação de ontem:

Spoiler

Q3bweFM.jpg

 

Treino:

Hoje foi dia de Lower.

Spoiler
EXERCÍCIO CARGA SÉRIES REP TIPO
AGACHAMENTO LIVRE (HIGH BAR) 100 2+2 9 LOAD
EXTENSORA 70 1+3 12 LOAD
STIFF HALTERES 28 2+3 12 LOAD
FLEXORA DEITADA 35 1+3 9 LOAD
PANTURRILHA EM PÉ UNI 50 1+3 9 LOAD

Adivinha quem foi o gênio que levou só UM STRAP pro treino... mano???? MTO BURRO KKKKkk. Só porque eu tava afim de subir a carga no stiff... o Halter fica escorregando da minha mão quando chega na 10ª rep. Fica pra próxima semana!

Voltei à fazer panturrilha unilateral. Estava fazendo com os dois pés, pois estava com uma inflamação na sola do pé (fascite plantar). Fiz 9 repetições (sem dor alguma), mas tava foda de subir... kkkkk

No ultimo treino conseguir fazer os 12 movimentos na flexora, porém esse foi um dos movimentos que houveram alteração, agora faço 3 séries e antes fazia somente 2... Próxima semana eu subo pra 10 movimentos...

 

Por hoje, creio que seja isso... 

Tamo junto meux quiridux

Editado por Lusca Batata
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve, salve!

Quintou com previsão de chuva de 80% para o horário que saio do trabalho. Por hoje deixei a bicicleta em casa.

 

Ontem à noite acabei ganhando uma carona de um amigo no retorno para casa (colocamos a bike no porta-malas). Resisti à um convite pra tomar uma cerveja... kkkkkkkkk

Cheguei em casa à noite com AQUELA fome e tive um certa preguiça em preparar algo mais saudável para comer...

 

Alimentação:

Spoiler

C6UCmWl.jpg

Tenho que ser realista, minha disciplina com a alimentação é bem complicada! As vezes me vejo um tanto quando impulsivo em alguns momentos. A melhor forma pra mim seria me planejar com porções diárias, pra facilitar minha relação com a ultima refeição do dia...

 

Hoje foi dia de boxe!

Spoiler

EXERCICIO REP/TEMPO
CORDA 20 min
SACO DE PANCADA LONGA 3 min
SACO DE PANCADA CURTA 3 min
SACO DE PANCADA LIVRE 3 min
SACO DE PANCADA LIVRE 3 min
SPARRING 5 min
ABDOMINAL 50
ALONGAMENTO 10 min

Cheguei 5 minutos mais cedo pra fazer corda, e o mestre pediu 15 minutos de corda. Ao todo fiz 20 min de corda... até aprendi um movimento novo na corda...

Acabou que hoje só foi eu e o Rafa no treino... Ele tem mais de 10 anos de boxe, e me passou várias dicas e técnicas pra eu aplicar no meu jogo... E o principal, melhorar a minha movimentação. O mestre chegou e ouviu ele me passando algumas dicas e fez o treino mais focado em movimentação.

Todos os exercícios foram feitos focando bastante em entrar com o golpe, fechar a guarda e sair. E no final, rolou aquele "sparring" com o Rafa, mais focado em encurtar a distância e conseguir entrar com golpes no oponente.

Foi um bom treino! Com certeza vou ficar pensando no que ele me falou, e tentar aplicar nos próximos treinos.

 

Acredito que por hoje seja isso!

 

Amanhã tem treino de Upper + Futebolzinho à noite.

Pra cima!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...