Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Lucas Constâncio - Treino, dieta e relatos


Lusca Batata

Posts Recomendados

Publicidade

NEWS:

Estava trocando ideia com meu mano Zampiéro, e ele me perguntou se eu ja tinha feito a conta de quanto eu havia ingerido de cerveja esse mês de novembro. Então, eu fiquei curioso e fui olhar nos meus registros de alimentação no MyFitnessPal... Uma vez que todas as vezes que eu bebi, eu adicionei a informação no app. 

 

Pra ser sincero com vocês, "nãum gostuei" do resultado, porém desta forma foi possível ver um "compilado" dos dias e quantidades que eu bebi no mês de novembro

 

Spoiler

ry4xqDu.jpg

 

Pra ser sincero com vocês, nunca tinha feito essa conta pra ter a percepção, e depois de ter analisado isso tudo, identificamos que se for dividir os 12.680 ml que eu bebi neste mês de novembro pelos 30 dias do mês, dá mais de uma latinha por dia (422 ml por dia).

 

Bom, somente mais uma informação pra agregar nas análises.

 

Sei que o que foi feito está feito, e isso é fato, porém o que posso fazer à partir de agora, é dar mais atenção e mudar o meu pensamento de tipo: "Pô, to fazendo tudo certinho, não faltei nenhum dia de treino, acho que posso me dar ao luxo". Realmente, poder eu posso, ninguém ta me impedindo de fazer, porém, a pergunta é: "EU DEVO?"

Mesmo com todas estas questões, ainda sim estou colhendo algum resultado, o que me deixa mais animado ainda, pois, se eu tivesse sido mais consciente nas decisões, o resultado teria sido melhor!

 

De qualquer forma, sempre é possível analisar o que está sendo feito, e buscar evoluir com base na verdade. Vou continuar registrando até os momentos que eu piso fora da linha, pois estes momentos também são importantes, principalmente para buscar um motivo!

 

Enfim, é o início de uma realidade que eu nunca vivi, e estou me adequando à tudo isso...

 

Sem falar que se você for contar que cada litrão custa R$ 10,00 (todos custaram mais que isso), eu gastei R$ 120,00 em cerveja, o que poderia ter virado um wheyzinho dos gurizes...

 

Escolhas né meus manos, escolhas...

 

Editado por Lusca Batata
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muda o nome do diário pra reabilitação!

 

KKKKKKKKKKK deixando o meme de lado.

 

Irmão, tenta aos poucos ir reduzindo isso. Não vejo problemas em tomar uma breja no final de semana, mas da forma que está, realmente quando tu bota na ponta do lápis acaba que vira bastante. Pensa que é aproximadamente uns 4kg de arroz em cerveja.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/12/2023 em 15:00, HeiseN_ disse:

Muda o nome do diário pra reabilitação!

 

KKKKKKKKKKK deixando o meme de lado.

 

Irmão, tenta aos poucos ir reduzindo isso. Não vejo problemas em tomar uma breja no final de semana, mas da forma que está, realmente quando tu bota na ponta do lápis acaba que vira bastante. Pensa que é aproximadamente uns 4kg de arroz em cerveja.

 

Olha que se o nome tivesse como Reabilitação não estaria muito longe da realidade não kkkkkkkkkk

 

Então, pra ser sincero eu nunca tinha colocado esse valor na ponta do lápis, nunca tinha analisado a questão da quantidade que eu tava ingerindo...

Acho que agora que consegui enxergar o problema, posso buscar uma forma de resolve-lo.

 

Irmão, nem tinha feito essa conversão de correspondências de kCal da cerveja. Realmente 4kg de arroz é coisa pra caralhow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/12/2023 em 15:16, Lusca Batata disse:

Olha que se o nome tivesse como Reabilitação não estaria muito longe da realidade não kkkkkkkkkk

 

Então, pra ser sincero eu nunca tinha colocado esse valor na ponta do lápis, nunca tinha analisado a questão da quantidade que eu tava ingerindo...

Acho que agora que consegui enxergar o problema, posso buscar uma forma de resolve-lo.

 

Irmão, nem tinha feito essa conversão de correspondências de kCal da cerveja. Realmente 4kg de arroz é coisa pra caralhow

tu sente fome com as calorias atuais? se ta evoluindo, perdendo peso, progredindo no treino, não tem motivo pra se preocupar, se for colocar tudo na ponta do lápis nem cagar a gente caga mais, gasta papel 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/12/2023 em 15:02, Jlanski disse:

por que não tenta cerveja 0?

Porque em nenhum momento eu via isso como um "problema".

Essa foi a primeira vez na vida que olhei pra cerveja desta forma... Não é nem questão de que "eu não via como um problema" realmente eu não enxergava o quanto isso estava presente no meu dia-a-dia.

 

Acredito que a questão é evitar a cerveja num geral mesmo... e quando tiver na vontade optar por uma cerveja 0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...