Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Músculos Alternados

Matheus Spfor
Ir para solução Solucionado por Lucas, o Schrödinger ,

Posts Recomendados

Acham válido alternar exercícios isoladores entre músculos diferentes?

exemplo:
Elevação Lat. - 1 série (deltoide lateral)

intervalo
Tríceps Polia - 1 série (tríceps)

intervalo

Elevação Lat. - 1 série (deltoide lateral)

intervalo

Tríceps Polia - 1 série (tríceps)

Já vi um pessoal fazendo no youtube (cariani com o danilo gentili inclusive) mas normalmente sem nenhum descanso entre os exercícios (oq me parece um absurdo) e como eu levo o descanso bem a sério (2-4min) e ainda sim perco rendimento, seria uma forma de aumentar ainda mais o descanso do músculo, mas sem ter que ficar 30min num só aparelho, uso divisão PPL então as vezes sinto uma perda mesmo descansando 4min, já que um supino da vida pega todos os músculos que eu vou treinar no dia, o possível problema que eu enxergo é de perder o ''aquecimento'' ou o preparo do exercício por ficar trocando, mas acho que poderia ser resolvido colocando uma série de aquecimento (peso leve, 10-15rep) no meio desse descanso, só pra dar uma ligada, tipo:

Tríceps Polia - 1 série
descanso (metade)
Elevação Lateral (aquecimento)
descanso (metade)
Elevação Lateral - 1 série

Fiz algo parecido hoje, e meu tríceps polia pulou de 12reps pra 21reps, até me assustei, mas não foi a única mudança, eu joguei o tríceps pro final do treino (antes era logo após peito) coloquei o Desenvolvimento antes da Elev. Lat., já q pega um pouco do tríceps também, recentemente abaixei o volume do treino pq eu tava perdendo rendimento; então nada garante que essa diferença absurda foi APENAS por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

De verdade, tem Youtuber que tá fudendo a vida de quem quer treinar direito.

Cada dia é uma putaria diferente.

2 a 4 minutos de descanso pra frango???? Pra quê??? Descansar tua ausência de músculo e a gordura????

Básico, vai no básico que funciona...

PS: nada pessoal, to puto com a vida hoje! 

Link para o comentário

Em 20/10/2023 em 11:39, Dougwar disse:

crl nem sabia q o CBUM fazia igual eu kkkkkkk eu vi em vários estudos, é bem discutido isso, alguns falam que a hipertrofia foi maior, outros que foi menor, pelo estresse metabólico de um curto descanso ser mt maior, mas todas demonstraram que pra força foi melhor, então pelo sim pelo não, ja treino hipertrofia e força, em relação aos resultados, eu sou iniciante então qualquer porra vai funcionar, mas estou mais que satisfeito, meu limitante ta sendo alimentação no momento (encho o cú e ainda perco gordura), e como eu tava começando a perder rendimento, articulação doendo, to fazendo volume menor.

Link para o comentário

Em 20/10/2023 em 11:44, icempc disse:

De verdade, tem Youtuber que tá fudendo a vida de quem quer treinar direito.

Cada dia é uma putaria diferente.

2 a 4 minutos de descanso pra frango???? Pra quê??? Descansar tua ausência de músculo e a gordura????

Básico, vai no básico que funciona...

PS: nada pessoal, to puto com a vida hoje! 

kkkkk tranquilo mano, na real tudo q eu faço eu vejo estudos primeiro, nao sigo mt youtuber nao, nos primeiros 2 meses eu descansava 1min, e ganhei 0.8kg, depois disso comecei a treinar assim e ganhei 4.5kg nos últimos 2 meses, então eu vou continuar, caso eu perceba que não tá mais tudo aquilo, eu diminuo e vou testando, pra mim a musculação ta sendo uma jornada, vou testar de tudo e ver oq funciona melhor

Link para o comentário

Em 20/10/2023 em 11:50, Dougwar disse:

mas vc faz igual o cbum com a mesma carga dele?

como eu disse amigo, nem sabia q ele treinava assim, não estou copiando ninguem não, eu vi em vários estudos, experimentos e meta-analises, e tomei a decisão, resultado eu sei que ta dando, caso pare, eu testo outros métodos, modifico outros variaveis até achar meu treino perfeito, o foco do meu agora tá sendo intensidade, se eu descansar 1min eu não levanto nem o braço, então que tal você tirar o dedo do cú e agir que nem um ser humano decente, ta tomando os veneninho pra ficar tão estressado assim imundiça

Link para o comentário

Em 20/10/2023 em 11:55, Matheus Spfor disse:

como eu disse amigo, nem sabia q ele treinava assim, não estou copiando ninguem não, eu vi em vários estudos, experimentos e meta-analises, e tomei a decisão, resultado eu sei que ta dando, caso pare, eu testo outros métodos, modifico outros variaveis até achar meu treino perfeito, o foco do meu agora tá sendo intensidade, se eu descansar 1min eu não levanto nem o braço, então que tal você tirar o dedo do cú e agir que nem um ser humano decente, ta tomando os veneninho pra ficar tão estressado assim imundiça

resumindo treina igual a barbie e quer achar meios mais faceis de crescer, se estivesse tendo esse resultado todo nao vinha aqui fazer essa pergunta de leigo

Editado por Dougwar
Link para o comentário

Em 20/10/2023 em 11:57, Dougwar disse:

resumindo treina igual a barbie e quer achar meios mais faceis de crescer, se estivesse tendo esse resultado todo nao vinha aqui fazer essa pergunta de leigo

meios mais fáceis kkkkkkkkkkkk se tu soubesse o quão pesado eu treino, tive que ficar 1 mês sem treinar pq machuquei o antebraço, e meu foco é sempre a execução, não quero o mais facil ou o mais dificil, eu quero o melhor, eu to tendo resultado, ótimos inclusive, mas eu não quero um resultado bom, quero o melhor possivel, eu não vim aqui pra sanar minha dúvida ou seguir opinião dos outros, eu vim aqui pra obter conhecimento, de pessoas que tem experiência nesse meio, todo mundo fala uma coisa diferente, acha uma coisa diferente, tem uma verdade diferente, eu quero juntar toda essa informação e conhecimento e bater com a minha própria experiência, até pq isso é muito individual, e decidir oq eu quero, ir testando, aqui, ali, e no fim chegar no treino perfeito PRA MIM, eu não quero teu treino, não sou você e não quero ser você, quero ser melhor, e pra me auxiliar nessa caminhada, eu uso a experiência e o conhecimento dos outros

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...