Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, sempre corri e nunca tinha esse problema na lombar. Porém, com a entrada na academia, ao correr, a lombar fica enrijecida, enrijecida ao ponto de me deixar bem ereto e não conseguir continuar correndo, e isso após 3 minutos de corrida.

O estranho é que durante os exercícios da academia eu não sinto. Eu sei que sinto um pouco o mesmo músculo quando faço hiperextensão de lombar no aparelho.

O que faço pra fortalecer ela? 

Será que é fraqueza do abd?

Publicidade

Postado
Em 20/10/2023 em 06:01, FSgtLima disse:

Pessoal, sempre corri e nunca tinha esse problema na lombar. Porém, com a entrada na academia, ao correr, a lombar fica enrijecida, enrijecida ao ponto de me deixar bem ereto e não conseguir continuar correndo, e isso após 3 minutos de corrida.

O estranho é que durante os exercícios da academia eu não sinto. Eu sei que sinto um pouco o mesmo músculo quando faço hiperextensão de lombar no aparelho.

O que faço pra fortalecer ela? 

Será que é fraqueza do abd?

Já tive isso na época que corria.

Tem muito de postura, tenta se filmar correndo pra ver se tá correndo "sentado".

E tbm pode ser que você tenha mais força na lombar e acaba meio que dando pump na lombar.

Precisa equilibrar o core todo

Abdômen, lombar, oblíquos

São esses músculos que sustentam o corpo na corrida, e dá uma atenção tbm no posterior de coxa 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...