Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CONSULTORIA ONLINE COMPENSA?


EricLC02

Posts Recomendados

Publicidade

Em 19/10/2023 em 09:20, EricLC02 disse:

Fala galera, sou novo aqui no fórum, treino já faz quase 2 anos mas nunca levei muito a serio, agora estou com projeto de focar mais nessa parte da minha vida e gostaria de saber o que posso fazer pra ter um progresso melhor, vi pessoas comentando sobre consultoria online, outros sobre personal, o que vocês me indicam? Se tiverem indicações de profissionais também estou aceitando!

 

Depende.

 

Online funciona absurdamente bem pra quem já sabe treinar e fazer dieta. 

 

Treinador Presencial acho muito melhor em 2 situações: 

 

1. Pra quem não sabe treinar

2. Pra quem quer atingir um alto nível.

 

Principal vantagem do online é que o custo costuma ser menor por causa que não tem limitação física/geográfica.

 

Minha dica é:

Tá sem grana?

Se sabe treinar = Consultoria Online

Não sabe treinar = Procura um amigo e investe num treinador bacana e fecha um pacote pra 2.

 

Tá com grana?

Não sabe treinar = Pega um treinador bacana, o máximo de dias por semana, pelo máximo de tempo possível.

Sabe treinar = Pega um treinador bacana, o máximo de dias por semana, pelo máximo de tempo possível ou pega uma consultoria online de um Coach mais parrudo tipo Ugo Oliveira, Tchellow, Walter Krause Neto...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ter alguém pra te ajudar sempre vai te poupar tempo, é útil do mais leigo ao mais avançado

 

tu pode encontrar on-line tudo? Pode…

 

é rápido? Não! Requer esforço e tu gostar disso? Sim, muito


uma dieta ou treino genérico bem indicado para cada fase(pra imensa maioria das pessoas um treino e dieta básico é mais do que suficiente pra evoluir muito) vai fazer evoluir muito mais rápido do que tentativa e retrô de fazer sozinho

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/10/2023 em 09:54, AlemãoVazquez disse:

 

E é o que mais acontece, infelizmente.


Quando o cliente segue o protocolo, a evolução é inevitável.

 

Cara quando o cara me procura e não tem o mínimo de shape, eu já sei que infelizmente ele vai continuar sem shape.

 

SE o cara não tiver uma boa base de treino e conseguir ter constância na dieta, infelizmente vai só perder tempo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/10/2023 em 10:10, Big, Fast and Dry disse:

Se for só para treino e dieta eu acho bobagem demais. É como o @lorenzo_EPcitou, ter um personal presencial é muito superior.

 

Sendo bem sincero, a maioria das consultorias não chegam aos pés do conteúdo gratuito que encontramos na internet. Não é atoa que a galera contrata coach e vem tirar dúvidas aqui ou em outros fóruns/redes.

 

Dietas genéricas, treinos genéricos, acompanhamento superficial... Podem falar o que quiser, mas as melhores consultorias estão gratuitas na internet.

 

Por outro lado, se for uma consulta visando o uso de ergogênicos, daí vale a pena.

 

EU, se realmente quisesse um acompanhamento online, escolheria um nutricionista esportivo. Nada além disso.

Coach online para treino chega a ser uma piada de mal gosto.

 

Falou tudo que penso. 

 

Maioria dessas consultorias é ctrl c ctrl v. Até de gente famosa na internet, que na maioria das vezes é feito por terceiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/10/2023 em 10:10, Big, Fast and Dry disse:

 

Coach online para treino chega a ser uma piada de mal gosto.

Por que piada? Se o cara sabe executar o movimento bem, mas não sabe periodizar, dividir os treinos na semana etc, qual a piada dele ter alguém pra fazer isso por ele conforme escuta o feedback?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/10/2023 em 12:55, Jlanski disse:

Por que piada? Se o cara sabe executar o movimento bem, mas não sabe periodizar, dividir os treinos na semana etc, qual a piada dele ter alguém pra fazer isso por ele conforme escuta o feedback?

A maioria das pessoas nem de periodização precisa. E qual é o ser humano que sabe "executar o movimento bem" e não sabe fazer uma divisão de treino?

Mas se a consultoria for para melhorar a performance em outros esportes, daí é válido demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz 2 anos de consultoria de treino com o @Coach.Wagner e curti muito. Aprendi muita coisa de treino em vários aspectos, como seleção de exercício, execução, estratégias pra corrigir problemas técnicos, dimensionamento de carga...

 

Eu acho que quase sempre é melhor alguém programar os treinos pra gente, independente de quanto a gente ache que entenda de treino. A chance, por exemplo, de eu programar um exercício que eu seja ruim e que eu não goste de fazer, mas preciso, é mínima kkkk. Tem outras coisas, como os ajustes de carga de treino, principalmente pra menos, que acho q ninguém curte fazer. Quando tem uma planilha lá é só fazer o que tá lá, postar os vídeos, feedbacks e pronto, deixa o trabalho com o treinador.

 

Enfim, tendo condições, acho que vale muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensando no seu caso em especifico que nunca levou a serio, não vai ser um coach presencial ou online que vai fazer vc levar a serio, vc tem q estar levando a serio antes de começar uma consultoria pra ela funcionar bem, pois isso não é algo que da pra terceirizar e tb dificilmente só por colocar alguém a mais vai fazer vc levar a serio a coisa.

Online ou presencial o coach vai querer melhorar mas nao vai ficar te cobrando igual criança pois logo ele vai perceber que vc nao quer muito e pra vc qqer coisa ta bom, ou ele leva vc de qqer jeito ou ele ate vai parar de te acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...