Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alongamento, pré, pós ou em outro momento do dia?


Matheus Spfor

Posts Recomendados

Publicidade

Em 16/10/2023 em 15:46, Matheus Spfor disse:

Cada um diz uma coisa, tem estudo que diz que causa uma perda de força ao fazer pré, outro que previne lesão, outros que não, qual a opinião de vossas senhorias?

 

Em 16/10/2023 em 15:53, GordãoLanches disse:

Minha opinião é que aquecimento > alongamento em questão de evitar lesões.

 

Se for por mobilidade separe um horário depois do treino pra isso.

 

Mobilidade = O foco é estimular a lubrificação natural das articulações.

Flexibilidade = O foco é ganho de amplitude.

 

A meu ver, experimenta pra ver se funciona bem pra vc.

 

Eu nunca aderi mobilidade, prefiro aquecer no próprio exercício e gosto de fazer flexibilidade 2-3x por semana.

Também sou adepto de alguns alongamentos entre as séries.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/10/2023 em 15:46, Matheus Spfor disse:

tem estudo que diz que causa uma perda de força ao fazer pré

 

Tem?

Pode mostrar pra eu dar uma lida?

 

Alongamento é diferente de mobilidade. Faça quando couber na sua rotina, melhor fazer antes ou pós treino do que não fazer.

E, caso realmente existam estudos comprovando que há queda de força, teria que ver o quanto de queda o alongamento resultará, além disso, que perca 1% de força e ganhe 2% de amplitude, ainda assim está no lucro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/10/2023 em 16:36, AlemãoVazquez disse:

 

Tem?

Pode mostrar pra eu dar uma lida?

 

Alongamento é diferente de mobilidade. Faça quando couber na sua rotina, melhor fazer antes ou pós treino do que não fazer.

E, caso realmente existam estudos comprovando que há queda de força, teria que ver o quanto de queda o alongamento resultará, além disso, que perca 1% de força e ganhe 2% de amplitude, ainda assim está no lucro.

https://sci-hub.se/10.1111/j.1600-0838.2012.01444.x
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC6895680/?report=reader

o debaixo já afirma que o efeito é bem pequeno caso seja feito numa duração mais curta, tb tem quem fale que esse efeito é maior em exercicios de potência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/10/2023 em 16:08, carlosfelipe.bas disse:

 

 

Mobilidade = O foco é estimular a lubrificação natural das articulações.

Flexibilidade = O foco é ganho de amplitude.

 

A meu ver, experimenta pra ver se funciona bem pra vc.

 

Eu nunca aderi mobilidade, prefiro aquecer no próprio exercício e gosto de fazer flexibilidade 2-3x por semana.

Também sou adepto de alguns alongamentos entre as séries.

 

como é +/- seu treino de flexibilidade? apesar de frango eu sou bem limitado em movimento, principalmente oq envolva quadril

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/10/2023 em 17:16, Matheus Spfor disse:

como é +/- seu treino de flexibilidade? apesar de frango eu sou bem limitado em movimento, principalmente oq envolva quadril

 

É complicado de explicar pq n tenho uma rotina escrita, eu conheço a anatomia e sei quais amplitudes preciso trabalhar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/10/2023 em 15:46, Matheus Spfor disse:

Cada um diz uma coisa, tem estudo que diz que causa uma perda de força ao fazer pré, outro que previne lesão, outros que não, qual a opinião de vossas senhorias?

perde força se vc fizer em uma amplitude foda do habitual.

Nego que faz barra dobrando braço até a metade, quando estica tudo não sobe... mesmo princípio só que as vezes de forma mais sutil

Ou Leg 400kg e só mexe 5cm, se descer mais não sobre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O ideal é alongamento com boa  flexibilidade fora dos horários do treino pra ganhar amplitude. 

 

Antes do treino, mobilidade dos músculos a serem treinados de forma moderada, pra obter o melhor  rendimento do seu treino .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/10/2023 em 15:46, Matheus Spfor disse:

Cada um diz uma coisa, tem estudo que diz que causa uma perda de força ao fazer pré, outro que previne lesão, outros que não, qual a opinião de vossas senhorias?

meu tio disse que tem q fazer alongamento antes do treino, durante , e depois do treino. ou seja pode ficar 5h na academia. o importante é alongar o tempo todo nem que vire o homem elástico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...