Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, me chamo Igor, tenho 20 anos, 1,72cm de altura e peso atualmente 100kg e cerca de ~30% de bf. Treino 5x na semana, um treino ABCDE famoso aqui do site, cardio 5x na semana, 1hr de 5km/h

Voltei a treinar com decência em julho deste ano, a principio nas primeiras semanas eu perdi um pouco de peso (estava com 105kg), calculei a dieta por aqui e fui fazendo a restrição calórica e foi dando certo, porém, agora que cheguei em 97/98/99/100 kgs, eu não saio desta faixa, estou passando com acompanhamento nutricional com um rapaz que inclusive é bodybuilder, minha dieta está com cerca de 2200kcal, sendo 220g de proteína.

Creio que a questão da dieta esteja certa, pois, estou passando com um profissional e alguém que vive o esporte do fisiculturismo, a minha dúvida é o pq de eu estar em déficit a maior parte do tempo, eu estar estagnado? Será que estou furando demais a dieta? Deveria fazer um cutting mais agressivo? Fazer mais cardio? Quais as sugestões para eu rever na minha rotina e poder acompanhar de forma regrada? 

Publicidade

Postado
Em 15/10/2023 em 20:07, igorlasincki disse:

Será que estou furando demais a dieta?

Só você pode responder.

Sobre o cardio, diminui o tempo e aumenta a intensidade.

Postado
Em 15/10/2023 em 20:07, igorlasincki disse:

Olá, me chamo Igor, tenho 20 anos, 1,72cm de altura e peso atualmente 100kg e cerca de ~30% de bf. Treino 5x na semana, um treino ABCDE famoso aqui do site, cardio 5x na semana, 1hr de 5km/h

Voltei a treinar com decência em julho deste ano, a principio nas primeiras semanas eu perdi um pouco de peso (estava com 105kg), calculei a dieta por aqui e fui fazendo a restrição calórica e foi dando certo, porém, agora que cheguei em 97/98/99/100 kgs, eu não saio desta faixa, estou passando com acompanhamento nutricional com um rapaz que inclusive é bodybuilder, minha dieta está com cerca de 2200kcal, sendo 220g de proteína.

Creio que a questão da dieta esteja certa, pois, estou passando com um profissional e alguém que vive o esporte do fisiculturismo, a minha dúvida é o pq de eu estar em déficit a maior parte do tempo, eu estar estagnado? Será que estou furando demais a dieta? Deveria fazer um cutting mais agressivo? Fazer mais cardio? Quais as sugestões para eu rever na minha rotina e poder acompanhar de forma regrada? 

Já não devia nem estar furando a dieta. Saber se eh demais ou de menos soh com vc.

Postado

Irmão, vamos la

primeira coisa, se tu tem um treinador/coach essa seria a primeira pessoa que tu deveria perguntar e indagar sobre a estratégia, o que ele espera, se tá indo conforme o que ele quer pra ti e etc 

segunda coisa, tu realmente come exatamente o que ele passa ou aquelas 150g de arroz viram 180g, as vezes rola aquela beliscada em alguma coisa e tal… 

terceira coisa, peso é um parâmetro, como foram as mudanças no espelho, medidas e bf ? Se peso ta se mantendo mas tu tá perdendo medidas de cintura e ganhando de braço, quer dizer que tu tá ganhando massa magra e perdendo gordura…

quarta coisa, se tu quer acelerar a perda de peso o único caminho é reduzir calorias e/ou aumentar gasto calórico

Postado

Certamente está pecando na dieta, mas, tem q avaliar bf tb, vc pode estar ganhando músculo e perdendo gordura, aí a balança não pode ser a principal referência. Faz 7 dobras pra vê como tá esse bf e refaça após uns 30 dias...pq cerca de 1000 calorias de déficit (q é muito pra um começo) era pra estar perdendo peso sim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...