Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer para definir

Ir para solução Solucionado por GordãoLanches ,

Posts Recomendados

Postado

Olá estive um tempo na academia e agora estou fazendo exercício em casa. Tenho 20 anos ,155 de altura e atualmente com 43,5 kg.De acordo com minha bioimpedancia tenho idade metabólica de 18 anos. 
Imc: 17,9

Bf:18,6

Peso de massa muscular: 32,9kg
registro de massa muscular:76,7%

lbm: 34,9kg 

Embora eu esteja com imc abaixo ainda não estou definida. Como posso definir?Estou comendo pouco carbo e batendo meta de proteina certinho. Porém não consigo definir, com os treino.Sinto que estou perdendo gordura e massa muscular e o treino sendo jogado fora. Deixo de fazer cardio?

Publicidade

Postado
Em 15/10/2023 em 16:22, Gabywa disse:

Olá estive um tempo na academia e agora estou fazendo exercício em casa. Tenho 20 anos ,155 de altura e atualmente com 43,5 kg.De acordo com minha bioimpedancia tenho idade metabólica de 18 anos. 
Imc: 17,9

Bf:18,6

Peso de massa muscular: 32,9kg
registro de massa muscular:76,7%

lbm: 34,9kg 

Embora eu esteja com imc abaixo ainda não estou definida. Como posso definir?Estou comendo pouco carbo e batendo meta de proteina certinho. Porém não consigo definir, com os treino.Sinto que estou perdendo gordura e massa muscular e o treino sendo jogado fora. Deixo de fazer cardio?

Deve fazer justamente o contrário. Superavit calórico, criar massa muscular, e daqui uns 2 anos pensar em definir.

Dói,  mas a verdade eh essa. Pra definir antes tem que haver oque definir.

Leva tempo...

Pare de perder tempo e passe a criar massa magra.

Postado

Tu tem 20 anos, e tu não vai querer estar “gordinha” no verão, mas tem que entender que

definição = ter músculos + ter pouca gordura

pouca gordura tu tem… mas ao mesmo tempo tu tem muito pouca massa muscular…

idealmente e caso tu possa, o ideal seria contratar alguém para ver como tá tua dieta e treino e ajustar eles

mas basicamente, superávit pequeno na casa de 300-400kcal

proteina 2-2,5g/kg 

gordura 1g/kg

Resto de carboidrato

Treino com progressão de carga, focado em básicos e cardio moderado

e como já falado, vai tempo, tem que ter paciência(ainda mais se falando em naturais) mas pode ter certeza que serão ganhos sólidos e que mês a mês tu vai estar melhor….

Postado
Em 15/10/2023 em 16:40, Vitor_Maromba disse:

Deve fazer justamente o contrário. Superavit calórico, criar massa muscular, e daqui uns 2 anos pensar em definir.

Dói,  mas a verdade eh essa. Pra definir antes tem que haver oque definir.

Leva tempo...

Pare de perder tempo e passe a criar massa magra.

Resumindo eu preciso "engordar" com massa magra? Ou seja comer mais? Tem como fazer isso sem aumentar bf?

• Solução
Postado
Em 16/10/2023 em 04:35, Gabywa disse:

Resumindo eu preciso "engordar" com massa magra? Ou seja comer mais? Tem como fazer isso sem aumentar bf?

Em 15/10/2023 em 17:21, MadrugaDentista disse:

mas basicamente, superávit pequeno na casa de 300-400kcal

proteina 2-2,5g/kg 

gordura 1g/kg

Resto de carboidrato

Se fizer isso bem feito vai diminuir o BF (não a gordura total, mas com mais massa magra seu BF% vai diminuir por ter mais massa magra).

Não pode ter medo de comida, quem costuma se frustrar são pessoas que ficam o primeiro ano comendo em déficit calórico e tendo compulsão, no final não conseguem desenvolver massa magra, só ficam uma versão menor do que a que começaram, sem definição alguma.

Postado
Em 16/10/2023 em 04:35, Gabywa disse:

Vai ganhar um pouco de gordura no processo sim. Faz parte. Mas é necessário pra depois poder mandar a gordura embora e ter algo de massa magra no corpo pra ficar.

Postado
Em 15/10/2023 em 16:22, Gabywa disse:

Tenho 20 anos ,155 de altura e atualmente com 43,5 kg

Bem magra.

Se preocupar em definir algo agora é contraproducente, vc vai acabar entrando numa área que vai prejudicar a sua saúde.

Solução de curto prazo:

• Exercícios de controle postural e controle de linha de cintura. 

Solução de longo prazo:

• Off-season bem longo, 8 meses pelo menos. Se vc não se preocupar em passar um verão mais "redonda" até 2 anos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...