Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eae galera, voltei a treinar tem 1 mês e estou seguindo um ABC 3x dias por semana 4 descanso, estou progredindo bem.. porém lendo bastante o fórum vi q pode ser melhor um upper lower 4x, abaixo vou deixar ambos os treinos e os senhores me deem o norte de oq seguir, tenho 1,70 e 65kg.

Treino A : Pulley frente, puxador articulado supinado, remada cavalinho, remada curvada pulley supinado, crucifixo inverso e rosca scott (faço 4 series cada exercício de costas)

Treino B : supino reto, inclinado e declinado, desenvolvimento, elevação lateral, triceps francês corda (4series  cada supino)

treino C : Hack, legpress, extensora, cadeira flexora e mesa flexora (4 series cada um quadríceps e 6 series cada um posterior) 

Irei tentar o treino abaixo upper/lower. 

Segunda-feira - UPPER1

Supino reto - 3x
Pulley frente - 3x
Voador - 3x
Remada curvada barra (remada alternada) - 3x
crucifixo invertido 4x
Elev. Lateral c/ halteres - 4x
Rosca Direta - 3x
Tríceps pulley - 3x

Terça-Feira - LOWER

Agachamento hack - 3x
Leg press 90º - 3x
Cadeira Flexora - 3x
Mesa Flexora - 3x
Pant. Máquina Sentado - 4x
Abdominal Cross 5x 

Quinta-feira - UPPER2

Supino inclinado - 3x
Puxador Articulado supinado (ou barra fixa) - 3x
Maquina Crucifixo (ou Supino Declinado) - 3x
remada baixa  (ou remada cavalinho)- 3x
Desenv. halter - 4x
Crucifixo Invertido - 4x
Elevação Lateral - 4x
Rosca Martelo - 3x
Tríceps Frances Corda - 3x

-----------

Sexta Feira - 
Agachamento hack - 4x
Leg press 90º - 4x
Cadeira Flexora - 4x
Mesa Flexora - 4x
Abdominal Cross 5x 

OQUE ACHARAM DO TREINO ? Sei q tem mais variedades de exercícios para posteriores porém não manjo fazer/ vergonha de fazer cagada na academia kkkk mais pra frente irei fazer alterações nessa parte kkk

Caso prossiga com esse treino devo aumentar em 100calorias por dia +- por estar treinando 1x a mais na semana ? Como saber se estou me recuperando devidamente nesse treino e se tem problemas treinar com dor tardia ou posso meter marcha q o corpo acostuma ? Treino PERNAS na SEXTA e geralmente fico com dores até terça, quarta.. maior duvida é quanto a recuperação por treinar o mesmo musculo 2x na semana. Queria tentar essa divisão por fazer menos series no mesmo dia e suponho q assim consigo colocar mais intensidade no treino.

Sobre a ordem dos exercicios, o ideal seria fazer por separação muscular, por exemplo.. primeiro os de peito e depois costas ou posso alternar em 1 de cada ?  Valeu.

Publicidade

Postado
Em 15/10/2023 em 16:17, Daniiell disse:

Eae galera, voltei a treinar tem 1 mês e estou seguindo um ABC 3x dias por semana 4 descanso, estou progredindo bem.. porém lendo bastante o fórum vi q pode ser melhor um upper lower 4x, abaixo vou deixar ambos os treinos e os senhores me deem o norte de oq seguir, tenho 1,70 e 65kg.

Treino A : Pulley frente, puxador articulado supinado, remada cavalinho, remada curvada pulley supinado, crucifixo inverso e rosca scott (faço 4 series cada exercício de costas)

Treino B : supino reto, inclinado e declinado, desenvolvimento, elevação lateral, triceps francês corda (4series  cada supino)

treino C : Hack, legpress, extensora, cadeira flexora e mesa flexora (4 series cada um quadríceps e 6 series cada um posterior) 

Irei tentar o treino abaixo upper/lower. 

Segunda-feira - UPPER1

Supino reto - 3x
Pulley frente - 3x
Voador - 3x
Remada curvada barra (remada alternada) - 3x
crucifixo invertido 4x
Elev. Lateral c/ halteres - 4x
Rosca Direta - 3x
Tríceps pulley - 3x

Terça-Feira - LOWER

Agachamento hack - 3x
Leg press 90º - 3x
Cadeira Flexora - 3x
Mesa Flexora - 3x
Abdominal Cross 5x 

Quinta-feira - UPPER2

Supino inclinado - 3x
Puxador Articulado supinado (ou barra fixa) - 3x
Maquina Crucifixo (ou Supino Declinado) - 3x
remada baixa  (ou remada cavalinho)- 3x
Desenv. halter - 4x
Crucifixo Invertido - 4x
Elevação Lateral - 4x
Rosca Martelo - 3x
Tríceps Frances Corda - 3x

-----------

Sexta Feira - 
Agachamento hack - 4x
Leg press 90º - 4x
Cadeira Flexora - 4x
Mesa Flexora - 4x
Abdominal Cross 5x 

OQUE ACHARAM DO TREINO ? Sei q tem mais variedades de exercícios para posteriores porém não manjo fazer/ vergonha de fazer cagada na academia kkkk mais pra frente irei fazer alterações nessa parte kkk

Caso prossiga com esse treino devo aumentar em 100calorias por dia +- por estar treinando 1x a mais na semana ? Como saber se estou me recuperando devidamente nesse treino e se tem problemas treinar com dor tardia ou posso meter marcha q o corpo acostuma ? Treino PERNAS na SEXTA e geralmente fico com dores até terça, quarta.. maior duvida é quanto a recuperação por treinar o mesmo musculo 2x na semana. Queria tentar essa divisão por fazer menos series no mesmo dia e suponho q assim consigo colocar mais intensidade no treino.

Sobre a ordem dos exercicios, o ideal seria fazer por separação muscular, por exemplo.. primeiro os de peito e depois costas ou posso alternar em 1 de cada ?  Valeu.

Segue isso aqui, mais facil:

https://www.hipertrofia.org/blog/2018/12/04/treino-ab/

Depois de fazer por umas semanas vc adapta com mais ou menos volume, a depender do seu repouso.

Saberá que está se recuperando adequadamente enquanto conseguir aumentar o número de repetições ou a quantidade de peso do exercício de semana pra semana.

Aumente as kcal, nesse começo vc pode comer pra subir 1kg-1,5kg por mês na balança aproximadamente. Se não estiver subindo aumente comida, se subir muito mais diminua.

O processo eh lento, tenha paciência, ninguém cria shape em semanas ou meses.

Postado

valeu mano, dei uma olhada nesse treino q vc passou mas neles não tem exercicios pra ombro lateral e posterior é só colocar eles e de boa ou acha q fica mt volumoso ? queria focar em ombros ja q tenho um ombro um pouco mais baixo e rodado para frente devido horas excessivas e má postura no computador, mas na real nao sei se melhoraria tambem..

Postado
Em 15/10/2023 em 19:20, Daniiell disse:

valeu mano, dei uma olhada nesse treino q vc passou mas neles não tem exercicios pra ombro lateral e posterior é só colocar eles e de boa ou acha q fica mt volumoso ? queria focar em ombros ja q tenho um ombro um pouco mais baixo e rodado para frente devido horas excessivas e má postura no computador, mas na real nao sei se melhoraria tambem..

Pode acrescentar um exercício pra lateral em 1 dia e outro pra posterior no segundo upper sem problemas.

Postado (editado)

Acho que seu treino e idéia de divisão semanal estão muito bons. Uma sugestão seria fazer panturrilha sentado num dia e em outro fazer com os joelhos extendidos, pois cada um da ênfase em músculos diferentes. Acho importante fazer os dois. 

Editado por Remada

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...