Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Press Around é uma boa para o peitoral?

Ir para solução Solucionado por Lucas, o Schrödinger ,

Posts Recomendados

Postado (editado)
Em 13/10/2023 em 07:58, Remada disse:

Me parece que essa eh a questão desse exercício unilateral: difícil botar carga. O abdômen falha antes do peitoral pra estabilizar.

Spoiler

O "certo", é se utilizar de crossover desse formato, que então tu se segura no outro lado e estabiliza o corpo, do contrário, os musculos do centro do corpo sofrem mas nada que faça "eles falharem antes do peitoral", se isso acontecer é porque a pessoa é fraca mesmo.

Em 13/10/2023 em 07:58, Remada disse:

Acho que outros exercícios apesar de uma amplitude um pouco menor permitem melhor estabilizacao, mais carga e mais força. As vezes faço exercícios unilaterais para peitoral no cross no final do treino, com o peitoral ja fadigado. Acho que essa eh a melhor estratégia para utilizacao desse exercício.

Normalmente ele é um finalizador, justamente pelo perfil de resistência do exercício.

Ele entrega algo que nenhum outro exercício de peitoral entrega, diminui drasicamente as redundâncias do treino.

Pega um supino e um crucifixo, livres, na mesma sessão, são dois exercícios redundantes que tem o mesmo perfil de resistência e fazem exatamente a mesma coisa pro peitoral. Um vai sofrer influência negativa do outro. Coloca um chest press around no lugar do crucifixo, matou a redundância e a influência negativa.

Editado por Coach.Wagner

Publicidade

Postado
Em 13/10/2023 em 11:06, Coach.Wagner disse:

O "certo", é se utilizar de crossover desse formato, que então tu se segura no outro lado e estabiliza o corpo, do contrário, os musculos do centro do corpo sofrem mas nada que faça "eles falharem antes do peitoral", se isso acontecer é porque a pessoa é fraca mesmo.

Me expressei mal. Falhar não falha, mas dá trabalho para estabilizar. kkk. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...