Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quem procurar pra lombar/ciáticos? Os meus doem há anos mas piorou mto esse mês

Posts Recomendados

Postado
Já fui em tudo que é tipo de clínica modernoza de fisio, ortopedistas, quiropratas, pilateiros... ng sequer diagnostica nada direito sobre a causa exata, o que pode piorar e o que pode melhorar. Só me botam a fazer exercícios que ou não melhoram nada, ou pioram (meu ciático esquerdo começou a doer durante sessão de pilates pra melhorar o direito...)
Sempre tive dores especialmente quando faço exercícios pro quadríceps ou posteriores.

Aí que meu treino de quadríceps é praticamente só leg45 e extensora, faço uns 20 minutos de leg, começando sem carga até a minha carga máxima (380kg, aumento 40 a cada série), faço umas 4 séries com essa carga, diminuo pra 60% dela e faço mais umas 6 séries, depois faço um drop. Dói pouco a lombar se comparado a agachamentos, onde eu faço só com 20kg e foco na amplitude, só pro corpo não esquecer como é. Faço esse no final do treino.

E aí que machucou mto no meu último treino de quad, 15 dias atrás, no final do drop no L45. Já tinha acontecido no passado, mas a dor crítica ia passando até que em uma semana ficava dentro do que eu chamo de "bom", doendo pouco e só quando eu faço esforços extremos como as séries mais pesadas do Leg, ou as últimas repetições do agachamento. Ou ainda quando eu faço algum treino e faço jogging em seguida (costumo fazer 2,5km nos dias em que não treino quad). No dia seguinte eu acordava novo.

Agora, passou a crise de eu não conseguir sair da cama, mas a dor fica permanente lá, pequena mas permanente. A dor que normalmente eu sentia só depois do leg pesado ou de um agachamento: agora fico sentindo o tempo todo e com essa dor não dá pra treinar mais, nem biceps sentado eu consigo fazer. Aí estou mto preocupado, mal dá pra fazer as atividades cotidianas e sou um cara bem sedentário fora a academia, trabalho parado e sentado.

Quem eu procuro dessa vez? Estou em João Pessoa PB, mas não quero limitar as minhas buscas à minha cidade não, provavelmente já estou na lista negra de todos os profissionais da saúde daqui.

Publicidade

Postado

Gxmc, provavelmente fez exames que deram normais, pois já foi em diversos profissionais. 

Dor articular não é normais, ainda mais que persiste após os treinos. Como aparece nos treinos, deve ser algum problema nisto. 

Postura incorreta? Carga excessiva? Encurtamento muscular? 

Busque avaliar isso, porque persistindo a dor nos exercícios, em algum momento irá aparecer lesão, como edema ligamentar e até hérnia de disco. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...