Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Em 12/10/2023 em 00:04, Vinitsiy disse:

Bom faço judô e jiu-jítsu e sempre treino perna em dia de judô, será que é errado treinar perna em dia de judô?

Não é problema. Mas se você quer extrair o melhor do treino de musculação, faça ele primeiro, se quer o melhor desempenho no Judô, faça ele primeiro.

Postado (editado)

Eu fiz judô (e jiu jitsu) quando era militar, na Escola Naval. A grande questão não é a luta em si, mas o aquecimento e se o treino envolve ou não fortalecimento das pernas. Eu treinei com um shihan, 6º dan, então o treino dele era mais completo. Mas minha opinião é de que o treino do judô já deveria incluir o fortalecimento da perna e isso deveria ser negociado com o sensei. Mas sei também que nem todos sensei tem capacidade técnica de avaliar isso, então analisa se o treino puxa muito ou não a parte de perna e como isso te afeta. 

A galera tem uma visão mais leite com pera, treinamento de operações especiais pra eles é tortura (envolve uma semana dormindo pouco e não tem muito descanso). E se acham fodas treinando uma hora por dia na academia, pra não ter catabolismo. Na teoria cabe, mas tem que analisar se o treino do judô está servindo pra fortalecer ou não. 

O que eu diria é o seguinte. Se você manda bem no judô - no judô! - usa mais perna que braço. E bem pouco, só explosões. O excludente seria mais o aquecimento - e o aquecimento é só perna e pouco braço. Já no jiu-jitsu, se for mais técnico, consegue se poupar bastante, então seria legal treinar braço e não perna. Mas se não é bom tecnicamente, manda a técnica pro espaço e usa mais braço, então treina perna, que deve estar precisando. 

Mas vai ter muito cara de 20* anos que se tomar sorvete acerta na testa, que vai falar que isso é muito dificil, ou que não tem saco pra ler isso. É só uma forma de declarar burrice. 

*e de 40 também, mas os de 20 tem uma desculpa pela ignorância, chegar burro aos 40 é prova de esforço, o cara teve o dobro de tempo pra aprender ou se especializar. 

Editado por Paivao
Postado
Em 12/10/2023 em 00:14, kkmultes disse:

Não é problema. Mas se você quer extrair o melhor do treino de musculação, faça ele primeiro, se quer o melhor desempenho no Judô, faça ele primeiro.

É vai ter de pegar mais leve no segundo treino também. Senão, com a musculatura fadigada, aumenta o risco de lesões. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...