Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinei demais, e agora?

Ir para solução Solucionado por Matheus Spfor ,

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, é dúvida pontual sobre treinamento. Eu ando avançando bem, como eu gostaria (pra um cara de 42 anos) e ontem tive um estresse durante o dia, achei que tomar uma ou cinco doses de vodka iria prejudicar o meu treinamento e fui malhar à noite, já tendo treinado pela manhã. Acabei ficando 1h30 na academia e fechando o treinamento que deveria ser de 2 ou 3 dias. Hoje só fiquei bem quente pela manhã, vim no metrô pingando suor. Isso posto, já malho há uns 10 meses e o meu metabolismo deu uma acelerada. Em resumo, me recupero mais rápido dos treinamentos (comparado comigo mesmo) e não tenho mais muitas dores, com uma boa evolução de hipertrofia. 

Mas em relação ao descanso, um dia seria o suficiente? E fora esse efeito colateral, do corpo ultra quente, seria problemático treinar 2x por dia e descansar um dia? Eu consegui um bom rendimento no treino e hoje enchi a cara de carne no almoço - e estou tomando mais água que o normal. Tenho conseguido uma boa dose de potássio comendo gazpacho (uma sopa fria de tomate, pepino, cebola e alho). Me parece fazer diferença, claro que pode ser psicológico. 

Postado

Tem tanta coisa nada ver nesse post kkkkkk como brother citou, da até preguiça. 

Mas vamos falar de uma coisa sobre o treino: NAO TREINE DUAS VEZES NO DIA, péssimo... tava escrevendo mais coisa aqui, subi lá pra ver qual era sua divisão de treino (nem tem) então na boa meu brother, aprende a formular suas perguntas, não sei nada sobre você, não consigo te ajudar com uma periodização (que era o que eu queria ajudar)

Postado (editado)

Dá uma boa pesquisada na seção de treinamento neste fórum, aqui tem todas as respostas pra essas perguntas. E te digo que é  NÃO pra todas.

Editado por Hammerfire
  • Solução
Postado (editado)
Em 10/10/2023 em 17:29, Paivao disse:

Pessoal, é dúvida pontual sobre treinamento. Eu ando avançando bem, como eu gostaria (pra um cara de 42 anos) e ontem tive um estresse durante o dia, achei que tomar uma ou cinco doses de vodka iria prejudicar o meu treinamento e fui malhar à noite, já tendo treinado pela manhã. Acabei ficando 1h30 na academia e fechando o treinamento que deveria ser de 2 ou 3 dias. Hoje só fiquei bem quente pela manhã, vim no metrô pingando suor. Isso posto, já malho há uns 10 meses e o meu metabolismo deu uma acelerada. Em resumo, me recupero mais rápido dos treinamentos (comparado comigo mesmo) e não tenho mais muitas dores, com uma boa evolução de hipertrofia. 

Mas em relação ao descanso, um dia seria o suficiente? E fora esse efeito colateral, do corpo ultra quente, seria problemático treinar 2x por dia e descansar um dia? Eu consegui um bom rendimento no treino e hoje enchi a cara de carne no almoço - e estou tomando mais água que o normal. Tenho conseguido uma boa dose de potássio comendo gazpacho (uma sopa fria de tomate, pepino, cebola e alho). Me parece fazer diferença, claro que pode ser psicológico. 

esse calor é pq teu corpo tava todo regaçado e inflamado, pode parecer que foi tranquilo por ser a primeira vez, continua e vai dar uma merda gigantesca kkkk não só pelo musculo, mas pelo sistema nervoso que deve ta fritando, você pode até dividir o seu treino durante o dia (tipo peito de manhã e triceps a noite, ao invez de fazer ambos de manhã) respeitando a quantidade de séries, frequência e o descanso da sua ficha, mas não enfiar 2 treinos num dia só, lembre-se que tu cresce no descanso, se você ficar socando o pau 24hr tu só vai se machucar

Editado por Matheus Spfor
Postado

Tomou a vodka, deu apagão (esqueceu que tomou) e acordou de ressaca.

Segue o jogo :thumbsup_anim:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...