Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre volume de treino.

Ir para solução Solucionado por TheAlchemist.coach ,

Posts Recomendados

Postado

Partindo do ponto que a tensão mecânica é um fator essencial para que haja hipertrofia, e que o intervalo entre as séries deve ser relativamente longo para que haja progressãp de carga e etc, seria válido fazer uma troca como essa? 

Exemplo: 

Preciso fazer quatro séries de puxada alta, 10 repetições, se eu fizer oito séries de cinco repetições com mais carga (e mantendo o padrão de técnica e conexão neuromuscular, não considero execução uma variável.) Seria válido? Ou poderia prejudicar meu treino?

Publicidade

Postado

cara vou falar por mim: o foda é manter a qualidade em tantas séries com carga mais baixa

ainda mais em um movimento que teoricamente isola os lats

acho válido nesse caso algo intermediário entre 6-10 reps

• Solução
Postado

Pra fazer 5 reps você precisará usar uma carga relativamente alta, pensando em chegar próximo da falha, fazer 8 séries acho exagerado e desgastante.

Da pra fazer mais com menos. 

Você não precisa fazer as 4x10, faz 3x8 bem feitas, você não precisa de tantas reps e nem tantas séries. 

Esse teu exemplo, tem algumas técnicas que dividem a série em blocos, como o cluster set e o muscle round, porém são técnicas avançadas e exaustivas, tem que saber usar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...