Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre creatina e proteína

Vargas28

Posts Recomendados

Fala galera, sou leigo nesse assunto, mas gostaria de tirar uma dúvida com vocês que são mais "entendidos".

Primeiro, eu preciso usar creatina todo dia mesmo que eu não vá treinar?

Exemplo: Pessoal fala que a creatina tem uma média de 24h de absorção do corpo para os músculos, se eu não treinar final de semana e tomar creatina na Sexta por exemplo, eu estaria desperdiçando creatina atoa? Pelo básico que eu acabei lendo é que a creatina é tipo um "estoque" que fica acumulado nos músculos, OK, mas não existe um limite que estoque que ele se mantem no corpo? Se eu tomar todo dia, então Sábado e Domingo não estou forçando minha musculatura, então suponho que o estoque está cheio e o corpo não vai armazenar "tudo"? (Uso de Segunda a Quinta, e Domingo, dentro do prazo de 24h).

Segundo, a quantidade média diária de proteína é 2kg/ peso, eu peso 75kg, então 75x2 = 150g proteína/dia, dúvida parecida com a creatina, há a necessidade de completar a média diária de proteína no dia em que eu não irei treinar? (Sábado e Domingo) se eu não estou forçando a musculatura então não precisarei 100% da quantidade de proteína recomendada? Já que ela atua na reconstrução da musculatura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 09/10/2023 em 22:02, Vargas28 disse:

Primeiro, eu preciso usar creatina todo dia mesmo que eu não vá treinar?

Sim.