Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ABCDE OU ABCAB?

ratodotreino

Posts Recomendados

Faço o treino ABCAB a um ano. Tive uma evolução boa. Eu era muito magro, 1,70 com 40kg para 70kg. Mas, o que percebi depois desse tempo de treino, é que minhas pernas evoluíram mais comparado a peitoral, costas e etc, mesmo treinando elas apenas uma vez na semana. Tenho bastante estria na perna, já em outras parte do corpo não. Creio que as estrias apenas nas pernas seriam indício de uma evolução rápida nelas. Seria esse um indício de que meu corpo se adapta melhor a treinar um grupo muscular por dia?

Meu treino: PPL

O que eu teria em mente para um ABCDE: 

A-PEITO

B-COSTAS

C-PERNAS

D-BRAÇOS

E-OMBROS

Editado por ratodotreino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, sinceramente? Normal desenvolver mais um grupo do que o outro. Se você quer testar um bro-split ou qualquer outro tanto faz, acho válido. Eu comecei com PPL e fiquei por anos nele, resultado? Foram bons, mas meu torso simplesmente desenvolveu mais que braços, mesmo treinando eles antes dos exercícios compostos, logo adaptei pra um Braços/Lower/Upper (quase um Arnold split no final do dia) e as coisas tão melhorando, porque nesse split eu tô conseguindo subir carga constantemente no grupo que eu era ruim. Então sempre volta nisso, se o treino tiver progredindo vai ver resultado, do contrário vale a pena dar uma reavaliada. Treino não é receita de bolo e nem deveria ser.

Link para o comentário

Em 09/10/2023 em 04:12, ratodotreino disse:

Faço o treino ABCAB a um ano. Tive uma evolução boa. Eu era muito magro, 1,70 com 40kg para 70kg. Mas, o que percebi depois desse tempo de treino, é que minhas pernas evoluíram mais comparado a peitoral, costas e etc, mesmo treinando elas apenas uma vez na semana. Tenho bastante estria na perna, já em outras parte do corpo não. Creio que as estrias apenas nas pernas seriam indício de uma evolução rápida nelas. Seria esse um indício de que meu corpo se adapta melhor a treinar um grupo muscular por dia?

Meu treino: PPL

O que eu teria em mente para um ABCDE: 

A-PEITO

B-COSTAS

C-PERNAS

D-BRAÇOS

E-OMBROS

o problema do abcde é que so tem a chance de fazer X exercício uma vez só na semana. e cada músculo obviamente tbm.

sao muitos exercícios de uma vez só pra um músculo e vc tem q ter uma boa consciência em todos. 

se não tiver num dia bom ou fazer errado, so semana q vem pra fazer novamente :( 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...