Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulking de pobre pra ectomorfo

Alifer_dasilva
Ir para solução Solucionado por carlos.bas ,

Posts Recomendados

Salve! Rapaziada, seguinte. Sou “ectomorfo”, atualmente estou com 72kgs (comecei com 62, então está difícil continuar progredindo) e 1,78 de altura. Calculando pela internet em alguns sites, eu devo consumir cerca de 3800 kcal pra ganhar massa. Qual estratégia e opções de alimentos me recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 08/10/2023 em 18:07, Alifer_dasilva disse:

Salve! Rapaziada, seguinte. Sou “ectomorfo”, atualmente estou com 72kgs (comecei com 62, então está difícil continuar progredindo) e 1,78 de altura. Calculando pela internet em alguns sites, eu devo consumir cerca de 3800 kcal pra ganhar massa. Qual estratégia e opções de alimentos me recomendam?

Macarrão, suco de uva integral, leite condensado, arroz branco, farofa, azeite, banana.

E de proteína, frango. Apenas frango, por ser o melhor custo x benefício.

Link para o comentário

• Solução

Fontes de proteína:

Todos os cortes de frango sem pele e sem osso. 

Fígado bovino

Lombo ou mignon Suíno (é mais barato que carne vermelha)

Proteína Texturizada de Soja

Proteina Isolada de Soja

Ovos

Leite

Fontes de carbo:

Arroz

Macarrão 

Flocos ou farinha de milho(cuscuz ou polenta)

Flocos ou farinha de arroz

Amido de milho (mingau de maisena)

Frutas da estação (são as mais baratas da verdureira)

Fontes de gordura:

Pasta de amendoim

Óleo de soja

Creme vegetal 

E bastante vegetal, compra do que estiver em promoção e mais barato.

Editado por carlosfelipe.bas
Link para o comentário

Irmão, se tu não tem grana tu tem que entender que as coisas serão mais difíceis e requer que tu “não tenha frescuras” do tipo comer toda coisa mesmo dia, e ain não gosto de tal coisa

entenda de dieta flexível, aprenda q olhar macros e calorias e isso vai facilitar muito tua vida

Proteína: frango(não só filé mas também sobrecoxa desde que tu retire a pele), miudos, fígado, carne de porco, proteína de soja e ovo

carbo: arroz, macarrão, aveia, pão, banana, frutas

gordura: a própria residual da proteína, ovo

Link para o comentário

Arroz e macarrão são os carbos mais baratos que tem junto com frutas, proteína pode usar frango, lombo de porco e proteína texturizada de soja, e gordura usa a residual dos alimentos (ovos, leite, aveia, etc) ou azeite que seria a melhor mas não é tão barato

Link para o comentário

“ectomorfo” nao existe. é falácia 

Link para o comentário

Em 08/10/2023 em 19:46, MadrugaDentista disse:

Irmão, se tu não tem grana tu tem que entender que as coisas serão mais difíceis e requer que tu “não tenha frescuras” do tipo comer toda coisa mesmo dia, e ain não gosto de tal coisa

entenda de dieta flexível, aprenda q olhar macros e calorias e isso vai facilitar muito tua vida

Proteína: frango(não só filé mas também sobrecoxa desde que tu retire a pele), miudos, fígado, carne de porco, proteína de soja e ovo

carbo: arroz, macarrão, aveia, pão, banana, frutas

gordura: a própria residual da proteína, ovo

Primeiramente, obrigado!

E não tenho muito problema em comer todos os dias a mesma coisa não, então acredito que vai dar boa.

Link para o comentário

Em 08/10/2023 em 20:02, James_Bude disse:

“ectomorfo” nao existe. é falácia 

Já ouvi isso, mas é fato que algumas pessoas tem o metabolismo mais acelerado, não? Pois tenho amigos de estrutura maior e que tem facilidade em construir massa muscular. Já os magrelos que conheço, sempre estão sofrendo!

Link para o comentário

Coma o que der, o que couber no orçamento, a galera deu a deixa nos alimentos.

Mas nesse caso, como precisa (e quer) crescer, deve comer. Quanto a seletividade e qualidade, a faça sempre que puder. Ocasionalmente, caso só tenha salsicha (desculpa pelo exemplo esdruxulo), é isso, come, bate as tuas kcals. 

Sucesso!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...