Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dura e Deca, resultados e dúvidas o que fazer?.. prolactina levemente elevada :/

Ir para solução Solucionado por cadumonteiro ,

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala galera, tudo na paz?

Então, tô numa dúvida do que fazer agora, com base em um certo "colateral" e nos exames eh claro...

Acabei o ciclo semana passada...

Tava com 500mg de dura e 400 Deca na semana, fiz no total 16 semanas.

Porém nas últimas 8 eu diminui a testo, pra dar um controlada nas espinhas e funcionou.. quanto a isso.. tudo ok.

Daí, acabou o ciclo e ontem, 07/10/23, fiz os exames.

Ah, eu tava tomando tmbm 0,5 de anastro na quinta e domingo (só pra salientar o resultado do e2)

No final do ciclo, senti baixar um pouco a libido e a ereção começou a não ser aquela das melhores.. mas tá legal ainda.. enfim.. resultados foram

Tudo em ng/dl

Testo total: 2750 

Testo livre: 2480

E2: 2.2

Dht: 94

Prolactina: 26 (microg/L)

Enfim, a dúvida eh a seguinte:

Minha prolac sempre foi entre 14 e 17 .. eu faço trt em dias normais... afinal, depois que comecei a brincar com isso há tempos, nunca mais parei e minha vida está ótima assim e vamo que vamo.. tpc não existe, pelo menos pra mim.

A prolac passou no Max da referência. Então, eu devo só seguir e esperar que ela volta a descer, ou eh melhor entrar com a cabergolina?  

Fico na segunda com ela pois sei que eh forte, e li bastante que ela pode, depois causar uma hiperprolactinemia e subir loucamente cessando o uso dela.. confere isso?

Quem tiver alguma sugestão eu agradeço 🙏🏻

Ps: continuo com uma dura por semana... normal, ... uso na trt a cada 10 dias... mas vou manter o Cruise semanal aí.. por um tempo até sei lá quando 😂😂

Editado por OrganicoSemPânico

Publicidade

Postado
Em 08/10/2023 em 14:41, OrganicoSemPânico disse:

Então, tô numa dúvida do que fazer agora, com base em um certo "colateral" e nos exames eh claro...

Porém nas últimas 8 eu diminui a testo, pra dar um controlada nas espinhas e funcionou.. quanto a isso.. tudo ok.

Ah, eu tava tomando tmbm 0,5 de anastro na quinta e domingo (só pra salientar o resultado do e2)

No final do ciclo, senti baixar um pouco a libido e a ereção começou a não ser aquela das melhores.. mas tá legal ainda.. enfim.. resultados foram

Tudo em ng/dl

Minha prolac sempre foi entre 14 e 17 .. eu faço trt em dias normais... afinal, depois que comecei a brincar com isso há tempos, nunca mais parei e minha vida está ótima assim e vamo que vamo.. tpc não existe, pelo menos pra mim.

A prolac passou no Max da referência. Então, eu devo só seguir e esperar que ela volta a descer, ou eh melhor entrar com a cabergolina?  

Fico na segunda com ela pois sei que eh forte, e li bastante que ela pode, depois causar uma hiperprolactinemia e subir loucamente cessando o uso dela.. confere isso?

1 comprimido de cabergolina dose única e segue a vida.

Postado
Em 08/10/2023 em 14:45, Vitor_Maromba disse:

1 comprimido de cabergolina dose única e segue a vida.

Boa meu brother!! Obrigado pela dica.. vamo que vamo então 🤘🏻

Postado
Em 08/10/2023 em 14:41, OrganicoSemPânico disse:

Tudo em ng/dl

Ps: continuo com uma dura por semana... normal, ... uso na trt a cada 10 dias... mas vou manter o Cruise semanal aí.. por um tempo até sei lá quando 😂😂

Esse teu E2 tá te ferrando

Dose de anastrozol tá alta pra vc, derrubou, por isso libido começou a cair 

Vai continuar usando testo em dose de TRT? Tira anastrozol e deixa o corpo regular

Prolactina já foi falado, 1 comp de cabergolina já resolve, mas segura a onda pq ela tem efeito em receptor de.dopamina.

Postado
Em 08/10/2023 em 15:01, cadumonteiro disse:

Vai continuar usando testo em dose de TRT? Tira anastrozol e deixa o corpo regular

Prolactina já foi falado, 1 comp de cabergolina já resolve, mas segura a onda pq ela tem efeito em receptor de.dopamina.

Bem dito, e2 crashou. 

Ou corta anastro ou espaca mais as doses.

Postado
Em 08/10/2023 em 15:01, cadumonteiro disse:

Show...

Sim.. eu percebi sim o lance do anastro... cortei o uso... hj não tomarei ...e vou vendo..

Na verdade vou manter a dura ..uma por semana.... tempo indeterminado 

Mas @cadumonteiro... me explica por favor o lance da dopamina?  Ela zoa? Tipo de que forma?

Se não tomar a cabergolina, a prolac vai baixando, não vai?

Postado
Em 08/10/2023 em 15:04, Vitor_Maromba disse:

Bem dito, e2 crashou. 

Ou corta anastro ou espaca mais as doses.

Sim.. sim... resolvi cortar mesmo.. depois vou vendo como vou me sentindo e novos exames para estabelecer estratégias futuras..

Postado

Ja aconteceu cmg mano ja fiz essa burrada tbm de jogar anastro com dura e deca mesmo sem saber se estava muito elevado ou tendo colateral por ele, tanto que hj em dia só jogo ele se sentir sensibilidade se não nem passo perto

Postado

Dúvida: Qual o motivo de usar o anastrozol assim? Teve sintomas ou foi por resultado de exames? 

Primeira coisa que bati o olho foi no E2 mesmo, 2,2 é quase zero e zerar E2 é pedir pra se arrombar, de várias maneiras possíveis.

• Solução
Postado
Em 08/10/2023 em 15:42, OrganicoSemPânico disse:

Mas @cadumonteiro... me explica por favor o lance da dopamina?  Ela zoa? Tipo de que forma?

A cabergolina é derivado da dopamina, se liga nos receptores D2 na hipófise e por isso inibe a secreção de prolactina.

Mas a cabergolina tem ação potente e de longa duração, pode ter efeito semelhante à dopamina em outros tecidos e aumentar a dopamina livre

Num primeiro momento é ótimo, você se sente bem, alegre, feliz

Mas dopamina livre sinaliza maior receptação de dopamina, aí quando a cabergolina reduzir a ação a dopamina vai estar baixa e os receptores livres, aí vem algo parecido com uma leve crise depressiva até a dopamina estabilizar 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...