Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, sou um grande fã do fórum  e eu tiro minhas dúvidas nas pesquisas que faço por aqui e raramente pergunto algo, pois o fórum já é bem completo nessa questão.

Porém, vou deixar um relato aqui e gostaria que os senhores pudessem me passar uma visão ou uma ajuda se necessário:

- Tenho 38 anos, sou usuário recreativo de testosterona e afins já tem uns 5 anos. Sempre usando a testo como base no chamado "Cruise eterno" , quando quero dar um UP a mais, coloco outra droga, protocolos bem básicos mesmo, nada de loucuras a mais( considero 5 anos de testo uma loucura poe si só kk) . Dose máxima de testo , 400mg/sem. 

- Faço exames regularmente, 6 em 6 meses ou em menor espaço de tempo. 

- Dose atual de testo: 250mg/sem (Dura Aspen)

- Meu maior problema hoje é o Hematócrito, na data de hoje , consta 55%. Ano passado fiz 3 sangrias e acreditava que o Hematócrito ficasse em padrões normais, pois ano passado estava com 400mg/sem de testo, e esse ano reduzi para 250/mg. ( Devo reduzir ainda mais a dose para 125mg? Usei durante 30 dias Nathokinase e picnogenol manipulados , mais hidratação e não reduziu no último exame)

- Não queria parar com a testo , por N motivos dos quais sabemos.

- Estradiol, prolactina e perfil lipidico controlados (esse último da pra melhorar , Colesterol total: 145, LDL: 96, HDL: 36

- rins e fígado ok

- Função sexual , líbido está muito boa, tenho obviamente atrofia testicular e pouco esperma , usei HCG uma vez , e claro, por outros motivos ( vídeo André zucaro) teria que usar mais, por outros motivos bem específicos. Gostaria de saber se o Clomid tem alguma função nesse sentido, mesmo usando testo , ele teria alguma importância no uso? 

Obrigado a todos pela atenção!

Publicidade

Postado
Em 08/10/2023 em 09:29, Thomas Farias disse:

Pessoal, sou um grande fã do fórum  e eu tiro minhas dúvidas nas pesquisas que faço por aqui e raramente pergunto algo, pois o fórum já é bem completo nessa questão.

Porém, vou deixar um relato aqui e gostaria que os senhores pudessem me passar uma visão ou uma ajuda se necessário:

- Tenho 38 anos, sou usuário recreativo de testosterona e afins já tem uns 5 anos. Sempre usando a testo como base no chamado "Cruise eterno" , quando quero dar um UP a mais, coloco outra droga, protocolos bem básicos mesmo, nada de loucuras a mais( considero 5 anos de testo uma loucura poe si só kk) . Dose máxima de testo , 400mg/sem. 

- Meu maior problema hoje é o Hematócrito, na data de hoje , consta 55%. Ano passado fiz 3 sangrias e acreditava que o Hematócrito ficasse em padrões normais, pois ano passado estava com 400mg/sem de testo, e esse ano reduzi para 250/mg. ( Devo reduzir ainda mais a dose para 125mg? Usei durante 30 dias Nathokinase e picnogenol manipulados , mais hidratação e não reduziu no último exame)

- Estradiol, prolactina e perfil lipidico controlados (esse último da pra melhorar , Colesterol total: 145, LDL: 96, HDL: 36

- rins e fígado ok

- Função sexual , líbido está muito boa, tenho obviamente atrofia testicular e pouco esperma , usei HCG uma vez , e claro, por outros motivos ( vídeo André zucaro) teria que usar mais, por outros motivos bem específicos. Gostaria de saber se o Clomid tem alguma função nesse sentido, mesmo usando testo , ele teria alguma importância no uso? 

Que bom que você se preocupa com hematócrito.

Pq ele talvez seja o colateral mais problemático e também o que recebe menos atenção.

Pq hematócrito alto impacta pressão arterial, risco de trombose e o pior que é lesão renal.

Mas são simomas lentos e silenciosos, pessoal só se preocupa com libido, cabelo e acne.

Não tem muita coisa o que fazer, é questão de genética/sensibilidade e é dose/tempo dependente.

Conheço gente com 400mg/semana há 4 anos com hematócrito 44 e outros há 3 anos em TRT 125mg/mg e nunca usou mais que isso, com 50/52.

O cardio e hidratação ajudam muito, mas é a longo prazo (meses) com uma constância perfeita.

Hidratação é coisa de 5l por dia, daí pra mais.

Os manipulados não costumam ajudar muita coisa não.

Sangria pode ser um tiro no pé, pq qnd vc tira uma bolsa de sangue vc reduz o hematócrito por redução de volume sanguíneo, tem uma redução na pressão arterial, mas existe um feedback que sinaliza mais produção de hemácias para repor, pro corpo uma sangria/doação é uma hemorragia, precisa repor.

Algo que pode auxiliar é Omega 3 em doses de 6g por dia (não é barato)

Pois nessa dose existe uma redução de produção de plaquetas (um dos elementos sólidos do sangue, como as hemácias)

O problema é que se você tiver uma tendência a baixa coagulação isso vai piorar com menos plaquetas, mas como você faz exame pode monitorar o valor de plaquetas.

Uma sugestão é reduzir a dose de testo pra 125mg/semana e ver como vai ficar ao longo de 2 a 3 meses.

Ou pode com essa dose de 125mg de testo usar um outro hormônio com efeito menor na produção de hemácias

Talvez masteron.

Postado
Em 08/10/2023 em 09:51, cadumonteiro disse:

Que bom que você se preocupa com hematócrito.

Pq ele talvez seja o colateral mais problemático e também o que recebe menos atenção.

Pq hematócrito alto impacta pressão arterial, risco de trombose e o pior que é lesão renal.

Mas são simomas lentos e silenciosos, pessoal só se preocupa com libido, cabelo e acne.

Não tem muita coisa o que fazer, é questão de genética/sensibilidade e é dose/tempo dependente.

Conheço gente com 400mg/semana há 4 anos com hematócrito 44 e outros há 3 anos em TRT 125mg/mg e nunca usou mais que isso, com 50/52.

O cardio e hidratação ajudam muito, mas é a longo prazo (meses) com uma constância perfeita.

Hidratação é coisa de 5l por dia, daí pra mais.

Os manipulados não costumam ajudar muita coisa não.

Sangria pode ser um tiro no pé, pq qnd vc tira uma bolsa de sangue vc reduz o hematócrito por redução de volume sanguíneo, tem uma redução na pressão arterial, mas existe um feedback que sinaliza mais produção de hemácias para repor, pro corpo uma sangria/doação é uma hemorragia, precisa repor.

Algo que pode auxiliar é Omega 3 em doses de 6g por dia (não é barato)

Pois nessa dose existe uma redução de produção de plaquetas (um dos elementos sólidos do sangue, como as hemácias)

O problema é que se você tiver uma tendência a baixa coagulação isso vai piorar com menos plaquetas, mas como você faz exame pode monitorar o valor de plaquetas.

Uma sugestão é reduzir a dose de testo pra 125mg/semana e ver como vai ficar ao longo de 2 a 3 meses.

Ou pode com essa dose de 125mg de testo usar um outro hormônio com efeito menor na produção de hemácias

Talvez masteron.

Boa Tarde ,obrigado por colaborar. Vou seguir suas ideias , após 2meses voltarei aqui pra relatar.

Tenho uma outra dúvida: caso eu decida dar uma pausa e entrar na tpc, será que  1 ou 2 meses o hematócrito volta ao normal? 

Postado
Em 08/10/2023 em 20:10, Matheus Farani disse:

Para saber se o nível de hematócrito está “alto”, é necessária a sua estratificação de risco cardiovascular e tromboembólico. 

Recomendo reduzir doses enquanto não passar em consulta. 

No caso esses exames citados seria com um hematologista ou cardiologista? Obrigado por colaborar!

Postado

No seu caso, acredito q um Endocrinologista poderia ajudar mais, pelo fato de utilizar hormônio. 
Mas faz o teste de reduzir a dose pra 100-125mg/semana.

Continue com os manipulados, mas principalmente beba água. Se vc é desses q bebem 2L por dia, seu problema ta resolvido bebendo 4-5 litros como ja citado.

Se no dia do exame vc estava desidratado, isso interfere diretamente no resultado.

Postado
Em 09/10/2023 em 14:15, Thomas Farias disse:

Boa Tarde ,obrigado por colaborar. Vou seguir suas ideias , após 2meses voltarei aqui pra relatar.

Tenho uma outra dúvida: caso eu decida dar uma pausa e entrar na tpc, será que  1 ou 2 meses o hematócrito volta ao normal? 

Sim, sem hormônio o estímulo de produção de hemácias reduz

Mas tpc você vai ficar semanas até conseguir voltar a produção natural 

Postado (editado)
Em 08/10/2023 em 09:29, Thomas Farias disse:

- rins e fígado ok

Você faz cardio ?? 1 hora ?? Todo santo dia ??

Seu sangue tá uma gracinha já 

Manda 125 mg por semana 

1 hora de cardio todo santo dia 

E a água 5 litros, compra um galão no mercado e coloca na sua cabeça que você tem que esvaziar ele todos os dias e repete os exames daqui 2 meses, vai tomando AEs infantil para você não empacotar 

Editado por Júlio César 7
  • 1 mês depois...
Postado

Boa tarde pessoal. Primeiramente agradeço a todos que participaram desse tópico: @cadumonteiro, @Júlio César 7, @Macho Opressor @Matheus Farani

Hoje, 1 mês e 15 dias depois trago o relato sobre o hematócrito alto. 

- Fiz a redução da testo , 250mg para 125mg. 

- Hidratação a risca 5 litros de água por dia.

-Cardio fiz regularmente nas primeiras semanas, porém sofri estiramento muscular nas duas pernas. Estou em recuperação.

- Usei Nathokinase 200mg+ picnogenol 100mg por 30 dias.

- P.A 13x8 e pico de 14x8 , aferida diariamente. Hoje estou com 105kg, 1,85m de altura.

- treino normal.

Resultado: 

Antes- 

Hemoglobina 18,6

Hematócrito 56%

Depois:

Hemoglobina: 17,1

Hematócrito: 51%

Manterei as doses de TRT por tempo indeterminado e ver como será daqui pra frente. E realmente a Sangria seria o ultimo caso para esse colateral, sendo que algo "Simples" de cuidar. 

Postado
Em 24/11/2023 em 12:29, t.farias disse:

Boa tarde pessoal. Primeiramente agradeço a todos que participaram desse tópico: @cadumonteiro, @Júlio César 7, @Macho Opressor @Matheus Farani

Hoje, 1 mês e 15 dias depois trago o relato sobre o hematócrito alto. 

- Fiz a redução da testo , 250mg para 125mg. 

- Hidratação a risca 5 litros de água por dia.

-Cardio fiz regularmente nas primeiras semanas, porém sofri estiramento muscular nas duas pernas. Estou em recuperação.

- Usei Nathokinase 200mg+ picnogenol 100mg por 30 dias.

- P.A 13x8 e pico de 14x8 , aferida diariamente. Hoje estou com 105kg, 1,85m de altura.

- treino normal.

Resultado: 

Antes- 

Hemoglobina 18,6

Hematócrito 56%

Depois:

Hemoglobina: 17,1

Hematócrito: 51%

Manterei as doses de TRT por tempo indeterminado e ver como será daqui pra frente. E realmente a Sangria seria o ultimo caso para esse colateral, sendo que algo "Simples" de cuidar. 

Boa

Estou inclinado a testar a natokinase e picnogenol

Faço TRT há 3 anos e sou bem sensível à aumento de hematócrito.

Tenho ficado sempre entre 50 e 48.

Mas controlo no cardio/água

Tenho vontade de ficar um período em dose de 250mg/semana mas nem arrisco com esse hematócrito 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...