Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Ruim

Ir para solução Solucionado por b0rland ,

Posts Recomendados

Postado
Em 10/10/2023 em 12:02, Matheus Spfor disse:

quanto seria o volume ideal? eu vejo nego falando de heavy duty e fazer 3 séries na semana, oq me parece meio estranho, ai tem os hormonizado que diz 30-40 série por semana, q ja me assusta, então eu fui pelos naturais que eu conheço (icaro e outro pessoal) e pelos estudos que eu li, que falava que 10-24 era o ideal, que iniciante tinha mais resposta com menos volume e tal, escolhi 12, a falta de dor e fadiga me faz pensar que o volume tá abaixo do que poderia ser, e as lesões que estão acima (apesar de que talvez meu corpo, por ter sido sedentário por muito tempo, não acompanhe o crescimento muscular)

Tem diversos tópicos tratando disso aqui no fórum, mas simplificando: 12 a 16 pra grupos grandes e 8 a 12 pra pequenos tá bom. Depois se ajusta, conforme se adapta ao treinamento.

A "falta de dor e fadiga"? Tu acha que sentir dor e fadiga seria sinônimo de resultados? Não é por aí. O que importa é progredir no treinamento e se recuperar bem pra próxima sessão (aí a importância dos dias de descanso).

Sobre as lesões todo mundo já falou: tá treinando mais do que deveria, não têm nada a ver com "crescimento muscular" porque tu nem teve tempo pra hipertrofia significativa.

Última dica: monta um AB2x incluindo os sete exercícios que recomendei lá naquela postagem do meu diário, e seja feliz.

Publicidade

Postado

Em 10/10/2023 em 12:02, Matheus Spfor disse:

quanto seria o volume ideal? eu vejo nego falando de heavy duty e fazer 3 séries na semana, oq me parece meio estranho, ai tem os hormonizado que diz 30-40 série por semana, q ja me assusta, então eu fui pelos naturais que eu conheço (icaro e outro pessoal) e pelos estudos que eu li, que falava que 10-24 era o ideal, que iniciante tinha mais resposta com menos volume e tal, escolhi 12, a falta de dor e fadiga me faz pensar que o volume tá abaixo do que poderia ser, e as lesões que estão acima (apesar de que talvez meu corpo, por ter sido sedentário por muito tempo, não acompanhe o crescimento muscular)

Para de acompanhar todos os midiáticos da internet. O CONTEÚDO DELES NÂO É PARA VOCÊ.

Alias, vale a pena acompanhar os que falam sobre nutrição, ali sim você vai encontrar conteúdos que irão agregar muito na tua caminhada.

É óbvio que a única coisa que você vai desenvolver são lesões, tu nunca treinou na vida e já começou num treino "avançado" que trabalha o máximo de intensidade. Tu não tem força, não sabe nem direcionar o pouco de força que tem, e quer copiar treino de atleta de instagram....

Na boa, recomeça tudo do 0 e esquece o que já leu/ouviu. Lhe garanto que teus resultados serão 10x melhores.

Postado
Em 10/10/2023 em 11:54, Matheus Spfor disse:

sim, minhas pernas não tao evoluindo tanto quanto, decidi fazer PPLxxPPL normal descansando 2x na semana, focando em posterior num dia e quadriceps no outro, mas me pergunto se a frequência não fica muito baixa, eu nunca me sinto ''doido'' durante qualquer dia da semana mesmo treinando, um conhecido disse que eu deveria aumentar as séries, mas como eu tive essas ''lesões'' no antebraço e ja passo 2horas na academia por causa dos descansos largos, fico na duvida se eu to treinando de mais ou de menos

Mesmo com baixo volume, o treino intenso de vdd vai gerar uma dmt nos dias seguintes. Provavelmente por vc ser iniciante não ta conseguindo colocar a intensidade devida. 

Postado
Em 10/10/2023 em 11:59, Gabriel meneghin disse:

Pô, 12 séries semanais por músculo e tá ficando quase 2 horas na academia? 

descanso de 3-4 minutos nas séries válidas, 3 musculos por dia (peito/ombro/triceps - costa/biceps/antebraço)

Postado
Em 10/10/2023 em 12:10, Big, Fast and Dry disse:

Para de acompanhar todos os midiáticos da internet. O CONTEÚDO DELES NÂO É PARA VOCÊ.

Alias, vale a pena acompanhar os que falam sobre nutrição, ali sim você vai encontrar conteúdos que irão agregar muito na tua caminhada.

É óbvio que a única coisa que você vai desenvolver são lesões, tu nunca treinou na vida e já começou num treino "avançado" que trabalha o máximo de intensidade. Tu não tem força, não sabe nem direcionar o pouco de força que tem, e quer copiar treino de atleta de instagram....

Na boa, recomeça tudo do 0 e esquece o que já leu/ouviu. Lhe garanto que teus resultados serão 10x melhores.

não po, o do antebraço foi no primeiro mês, q era bem de leve, nunca indo até a falha, seguindo a ficha de treino padrão da academia (acho que era 3 exercicios de 3 séries) AB2x, descansando 60-90s, mas eu ganhei acho que 0.5kg nesse primeiro mês, e ainda machuquei o antebraço, ai no 2° mês eu fiquei 2 semanas sem treinar, +2 treinando com tipo metade da carga q eu aguentava e ganhei uns 0.3kg, eu tb tava tomando remédio pro coração, que bloqueava os receptores de adrenalina, meio que impedia meu coração de aumentar demais o trabalho, pq eu tive miocardite ano passado, não sei se afetava algo, mas po, tu ta muito estressado mano kkkkkk fica relax po

Postado
Em 10/10/2023 em 12:10, lorenzo_EP disse:

Tem diversos tópicos tratando disso aqui no fórum, mas simplificando: 12 a 16 pra grupos grandes e 8 a 12 pra pequenos tá bom. Depois se ajusta, conforme se adapta ao treinamento.

A "falta de dor e fadiga"? Tu acha que sentir dor e fadiga seria sinônimo de resultados? Não é por aí. O que importa é progredir no treinamento e se recuperar bem pra próxima sessão (aí a importância dos dias de descanso).

Sobre as lesões todo mundo já falou: tá treinando mais do que deveria, não têm nada a ver com "crescimento muscular" porque tu nem teve tempo pra hipertrofia significativa.

Última dica: monta um AB2x incluindo os sete exercícios que recomendei lá naquela postagem do meu diário, e seja feliz.

sim, minha ideia é modificar o volume e o tipo de treino com o tempo, pra ver qual eu me adapto melhor, sobre a dor, minha ideia seria que se eu senti uma dor, é pq trabalhou bem, mas eu treino num dia, no outro eu ja me sinto novo (como eu disse, 950 de testo, nao sei se afeta algo) por crescimento muscular, eu me refiro mais a força mesmo, talvez as articulações e tal não acompanhem a carga que eu aguento, sobre o treino, os primeiros 2 meses (fora do que eu me refiro como treino sério) era AB2x, quase os mesmos exercicios q você mostrou, que eu fiz bem tranquilo, sem ir 100% na falha, descansando 1-2min, 3 séries de 12-15rep, ganhei 0.5kg e a lesão do antebraço, ai fiquei 2 semana sem treinar, +2 treinando bem leve, ganhei 0.3kg, ai dps disso foi o ''treino a sério''

Postado
Em 10/10/2023 em 12:41, Matheus Spfor disse:

sobre a dor, minha ideia seria que se eu senti uma dor, é pq trabalhou bem, mas eu treino num dia, no outro eu ja me sinto novo (como eu disse, 950 de testo, nao sei se afeta algo)

Não necessariamente. A dor pode indicar que tu excedeu um pouco a carga de treinamento (volume e/ou intensidade), e vai demorar mais pra te recuperar, prejudicando a frequência do treino (repetição do grupo muscular) e, consequentemente, os resultados no médio prazo. Nível de testo dentro dos parâmetros normais é irrelevante, tu nem precisaria medir isso com 20 anos.

Em 10/10/2023 em 12:41, Matheus Spfor disse:

sobre o treino, os primeiros 2 meses (fora do que eu me refiro como treino sério) era AB2x, quase os mesmos exercicios q você mostrou, que eu fiz bem tranquilo, sem ir 100% na falha, descansando 1-2min, 3 séries de 12-15rep, ganhei 0.5kg e a lesão do antebraço, ai fiquei 2 semana sem treinar, +2 treinando bem leve, ganhei 0.3kg, ai dps disso foi o ''treino a sério''

0,5kg não é ganho, varia numa ida ao banheiro.

Deveria ter mantido esse AB2x focado nos básicos. Tá pesando 75kg? Então bota como meta:

3x8 reps com 75kg no supino

3x8 reps na barra fixa

3x8 reps com 75kg na remada curvada

3x8 reps com 50kg no desenvolvimento com barra

3x12 reps com 75kg no agachamento

3x12 reps com 75kg no stiff

Todos com ótima execução. Quando tu chegar nisso, pensa em mudar o treino.

Postado (editado)
Em 10/10/2023 em 12:51, lorenzo_EP disse:

Não necessariamente. A dor pode indicar que tu excedeu um pouco a carga de treinamento (volume e/ou intensidade), e vai demorar mais pra te recuperar, prejudicando a frequência do treino (repetição do grupo muscular) e, consequentemente, os resultados no médio prazo. Nível de testo dentro dos parâmetros normais é irrelevante, tu nem precisaria medir isso com 20 anos.

0,5kg não é ganho, varia numa ida ao banheiro.

Deveria ter mantido esse AB2x focado nos básicos. Tá pesando 75kg? Então bota como meta:

3x8 reps com 75kg no supino

3x8 reps na barra fixa

3x8 reps com 75kg na remada curvada

3x8 reps com 50kg no desenvolvimento com barra

3x12 reps com 75kg no agachamento

3x12 reps com 75kg no stiff

Todos com ótima execução. Quando tu chegar nisso, pensa em mudar o treino.

mas é isso que eu fiz nesses primeiros meses, e a diferença de peso foi uma cagada no banheiro como você disse dkkkkk e o antebraço ferrado de brinde, assim, eu agradeço que você diga tudo isso, pq é muito bom mesmo, mas é dificil você analisar bem minha situação sem nem me conhecer, saber como eu me sinto e tudo mais, e eu so meio teimoso, então meu intuito em fazer esse post não era opinião sobre o treino em si, eu queria saber sobre essa perda de rendimento, entender, compreender se isso é normal, ter semanas ruins, com rendimento menor que de outras, e se é conhecido o motivo disso, prevenção e etc, pra mim aplicar essa compreensão na minha vida entao, eu queria informação

alias, o ganho foi realmente 0.5kg, pq eu medi o peso durante 3-4 dias, em jejum, manhã, tarde, depois de cagar, e peguei o menor valor entre eles

Editado por Matheus Spfor
Postado
Em 10/10/2023 em 12:59, Matheus Spfor disse:

eu so meio teimoso,

eu queria saber sobre essa perda de rendimento, entender, compreender se isso é normal, ter semanas ruins, com rendimento menor que de outras, e se é conhecido o motivo disso, prevenção e etc, pra mim aplicar essa compreensão na minha vida entao, eu queria informação

Tu é teimoso mesmo viu.

As respostas estão no tópico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...