Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Ruim

Ir para solução Solucionado por b0rland ,

Posts Recomendados

Postado
Em 10/10/2023 em 11:43, Matheus Spfor disse:

Pior que eu tive resultado muito rápido e visivel, nesses 2 meses treinando a sério eu fui de 70.1kg pra 74.8 (pesei hoje) ganhei 2.5cm de braço, e ainda perdi gordura de alguma forma, mesmo com dieta de 3000kcal; minha testo natural é um pouco elevada então talvez tenha relação (~950).

Sim, tu tava "devendo" massa corporal. Com toda essa comida, encheu o corpo de água e glicogênio bem rápido, mas pode ter certeza que os ganhos de massa muscular foram mínimos.

Tem que simplificar os treinos, conforme aquela postagem que citei ali em cima. Foco nos básicos, treino 3 a 4x por semana, repetindo os grupos musculares.

Ah, te dou uma dica por experiência própria: se tu cagar pra pernas, fizer 1x por semana, enquanto faz superiores 4x por semana, elas vão ficar bem pra trás, tu vai te arrepender, e passar o resto da vida correndo atrás.

Publicidade

Postado
Em 10/10/2023 em 11:37, Matheus Spfor disse:

então, cheguei a imaginar isso, mas creio que não, meu foco maior sempre foi execução

Entendo, mas em grande parte o processo é inconsciente e além do teu controle. Polir bem a execução dos exercícios é um aprendizado motor que leva vários meses, pra alguns movimentos anos. Outra coisa é que a progressão é oscilatória, tem dias que vc vai estar melhor e outros pior, tem momentos que a tua 1RM em um treino específico pode regredir pra uma de vários meses atrás, assim como tem momentos que você vai quebrar seu PR por um porcentagem grande ou com pouco esforço. O importante é o progresso ao longo de várias semanas, que vai pendulando, mas na média tem que ir subindo.

Postado
Em 10/10/2023 em 11:48, lorenzo_EP disse:

Sim, tu tava "devendo" massa corporal. Com toda essa comida, encheu o corpo de água e glicogênio bem rápido, mas pode ter certeza que os ganhos de massa muscular foram mínimos.

Tem que simplificar os treinos, conforme aquela postagem que citei ali em cima. Foco nos básicos, treino 3 a 4x por semana, repetindo os grupos musculares.

Ah, te dou uma dica por experiência própria: se tu cagar pra pernas, fizer 1x por semana, enquanto faz superiores 4x por semana, elas vão ficar bem pra trás, tu vai te arrepender, e passar o resto da vida correndo atrás.

sim, minhas pernas não tao evoluindo tanto quanto, decidi fazer PPLxxPPL normal descansando 2x na semana, focando em posterior num dia e quadriceps no outro, mas me pergunto se a frequência não fica muito baixa, eu nunca me sinto ''doido'' durante qualquer dia da semana mesmo treinando, um conhecido disse que eu deveria aumentar as séries, mas como eu tive essas ''lesões'' no antebraço e ja passo 2horas na academia por causa dos descansos largos, fico na duvida se eu to treinando de mais ou de menos

Postado
Em 10/10/2023 em 11:48, Matheus Spfor disse:

po kkkk mas assim, eu to rendendo, bastante até, mas vez ou outra a semana fica negativa, e eu queria que fosse constante se possivel, sobre o RIR, os estudos que eu li (claro que não são fatos) sugerem que a ultima rep acaba danificando o musculo/gerando fadiga neural mais do que promove hipertrofia

To vendo esse rendimento todo, impressionante.

~~~~~~

Quer um bizu? quanto mais estudos você ler, menos shape você vai ter.

Esquece siglas, esquece estudos, vá no básico que é ali que está o segredo para colocar o shape.

Postado (editado)
Em 10/10/2023 em 11:54, Matheus Spfor disse:

sim, minhas pernas não tao evoluindo tanto quanto, decidi fazer PPLxxPPL normal descansando 2x na semana, focando em posterior num dia e quadriceps no outro, mas me pergunto se a frequência não fica muito baixa, eu nunca me sinto ''doido'' durante qualquer dia da semana mesmo treinando, um conhecido disse que eu deveria aumentar as séries, mas como eu tive essas ''lesões'' no antebraço e ja passo 2horas na academia por causa dos descansos largos, fico na duvida se eu to treinando de mais ou de menos

Vai continuar treinando mais do que precisa.

Mais dias de treino, mais tempo na academia, mais séries, mais exercícios, não significam mais resultados. E se esses excessos não forem muito bem planejados, acabam prejudicando.

Editado por lorenzo_EP
Postado

mas como eu tive essas ''lesões'' no antebraço e ja passo 2horas na academia por causa dos descansos largos, fico na duvida se eu to treinando de mais ou de menos

giphy.gif

Postado

Sono ruim, treino sempre até a falha e talvez até muito volume pra superiores, é óbvio que terá problemas, e para de negligenciar pernas, tu já é adulto pra fazer as coisas direito e não só o que gosta

Postado

Pô, 12 séries semanais por músculo e tá ficando quase 2 horas na academia? 

Postado
Em 10/10/2023 em 11:54, Big, Fast and Dry disse:

To vendo esse rendimento todo, impressionante.

~~~~~~

Quer um bizu? quanto mais estudos você ler, menos shape você vai ter.

Esquece siglas, esquece estudos, vá no básico que é ali que está o segredo para colocar o shape.

Básico com constância, simples e funcional.

Postado
Em 10/10/2023 em 11:56, lorenzo_EP disse:

Vai continuar treinando mais do que precisa.

Mais dias, mais tempo na academia, mais sérires, mais exercícios não significam mais resultados. E, se isso não for muito bem planejado, esses excesso acabam prejudicando.

quanto seria o volume ideal? eu vejo nego falando de heavy duty e fazer 3 séries na semana, oq me parece meio estranho, ai tem os hormonizado que diz 30-40 série por semana, q ja me assusta, então eu fui pelos naturais que eu conheço (icaro e outro pessoal) e pelos estudos que eu li, que falava que 10-24 era o ideal, que iniciante tinha mais resposta com menos volume e tal, escolhi 12, a falta de dor e fadiga me faz pensar que o volume tá abaixo do que poderia ser, e as lesões que estão acima (apesar de que talvez meu corpo, por ter sido sedentário por muito tempo, não acompanhe o crescimento muscular)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...