Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Em 23/01/2025 em 16:28, GabrielGBR disse:

Esse treino de pegada que vc faz é segurando na frente ou atrás? Qual vc acha mais eficiente?

Opa meu mano.

Cara, nesse bloco eu posso ser menos específico com o treino, então estou fazendo o treino de pegada segurando atrás (lá ele kk):

Entretanto, tô pensando em começar o próximo bloco (mais focado em força) fazendo essa outra variação:

Aí eu estou pegando na frente com pegada alternada. Esse treino é mais específico para o Deadlift.

Sobre eficiência, tem que pensar na finalidade que você quer.

Quer ficar com um grip mais forte no geral?

Eu te recomendaria essa pegada atrás, você vai pegar muito menos carga nela, essa variação é muito mais difícil porque a barra está livre para rolar dos seus dedos, bem mais difícil. Acredito que seja melhor pra treinar a isometria no geral.

Utilizando pegada alternada você impede o rolamento da barra, fica muito mais fácil.

Se você quiser treinar pra algo específico aí o melhor caso é simular exatamente o cenário, como estou fazendo no segundo vídeo ali simulando a pegada no Deadlift.

Aqui acho que vale a pena lembrar algumas coisas:

1. Seu grip aguenta muito volume, recupera muito bem e não adiciona grande fadiga central. Dá pra fazer várias séries até a falha diversas vezes na semana sem muito problema.
  2. Esse treino é de isometria, o que significa que você vai ficar forte em SEGURAR coisas (sem amplitude de movimento), mas não necessariamente vai te dar força de APERTO na mão (com amplitude), isso seria melhor treinado com especificidade.
  3. Melhores ganhos de hipertrofia ocorrem com amplitude de movimento. Pensando em ganho muscular, isometria não é a melhor escolha.

Postado (editado)

...Por sinal, uma curiosidade:

Aperto de mão prevê a longevidade | 50 + vida e trabalho | Época NEGÓCIOS

https://epocanegocios.globo.com/colunas/50-vida-e-trabalho/coluna/2022/12/aperto-de-mao-preve-a-longevidade.ghtml

Como Thor daqui ganhou até do (Haf)Thor gringo e é natty, vai viver até os cem.

Mas nunca fui ver o estudo. Acho que deve ser mera consequência de ter treinos de força constantes e ser saudável. Se não for, vou comprar um desses rs

1.jpg

Editado por vitoriacampeao2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...